Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Edilson garante foco no Estadual, pelo menos até próximo jogo na Libertadores


Lateral-direito, assim como técnico Eduardo Hungaro, garantiu que equipe não está desmotivada na competição carioca




Edilson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Edilson quer Botafogo pensando jogo a jogo
 (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Assim como o técnico Eduardo Hungaro, o lateral-direito Edilson afirmou que o Botafogo não está jogando sem interesse no Campeonato Carioca. O jogador reconheceu que a prioridade dos alvinegros a Copa Libertadores, porém, garantiu empenho total para buscar a classificação para a próxima fase do Estadual.

- Todo mundo sabe que nossa prioridade é a Libertadores, mas não podemos deixar o Campeonato Carioca de lado. Tínhamos esse tempo para fazer essas partidas do Carioca. Estamos subindo na tabela. Temos um jogo difícil na quinta-feira (contra o Volta Redonda), esperamos vencer e melhorar ainda mais a nossa posição - disse Edilson à Rádio Brasil.

Nesse ano, no Carioca, a equipe principal disputou apenas duas partidas, em virtude da Libertadores. Na próxima rodada, quinta, às 19h30, no Maracanã, pela nona rodada do Estadual, o time titular estará em campo. Desta forma, Edilson deu a receita para o Botafogo ser bem-sucedido nas duas competições.

- Temos que encarar cada jogo como decisão, independente de Carioca ou Libertadores. O resultado é consequência. Sabemos a ordem dos jogos da Cabofriense, que tem três jogos com times grandes ainda. Mas temos que fazer nossos resultados jogo a jogo - disse.

Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso do Botafogo será na semana que vem, dia 26, contra o Unión Española, em Santiago (CHI). Com este tempo vago, Edilson garantiu foco total no campeonato regional. No domingo, no clássico contra o Fluminense, os titulares já serão poupados, já pensando no duelo com os chilenos:

- Ainda tem tempo até a Libertadores, nosso foco é até quinta-feira, vencer esse proximo jogo. Tem que pensar no Carioca e depois volta a pensar na Libertadores.


Leia mais no LANCENET! 

Eduardo Hungaro confirma titulares contra o Voltaço e reservas diante do Flu


Treinador do Botafogo disse que o planejamento para as duas próximas rodadas já está feito, já projetando o duelo pela Libertadores, no Chile semana que vem




Eduardo Hungaro - Treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Eduardo Hungar já tem planos para
 os próximos jogos (Foto:
Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O técnico Eduardo Hungaro confirmou o time titular do Botafogo para a partida da próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, contra o Volta Redonda, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O treinador afirmou ainda que para a rodada seguinte, domingo, diante do Fluminense, os reservas é quem estarão em campo. isso porque, na quarta-feira (26), os alvinegros têm jogo pela Copa Libertadores, no Chile, diante do Unión Española.

- Na próxima quinta-feira joga essa mesma equipe. No domingo, a tendência é que jogue a equipe que já vinha atuando no Estadual. Para domingo é uma tendência utilizarmos o time que vinha jogando - disse Hungaro.

Para a partida contra o Voltaço, quem deve voltar ao time é o zagueiro Bolívar, que devido a dores no joelho direito, não participou da vitória por 2 a 1, sobre o Duque de Caxias. De acordo com Eduardo Hungaro, o problema do defensor não é sério e ele deve participar da partida do meio de semana.

- O Bolívar não jogou hoje, mas não é nada grave. Ele fez tratamento hoje (domingo), vai continuar tratando amanhã e contamos com ele para o jogo de quinta-feira - disse Hungaro, que apesar da ausência de Bolívar, disse estar satisfeito com o setor defensivo do time:

- A equipe está bem organizada. O time que vinha jogando o estadual, melhorou neste sentido (defensivamente). Tomamos um gol (contra o Duque de Caxias) que classifico como acidental, embora o adversário tenha construído o jogada pelo lado. Estou satisfeito - afirmou.

O Botafogo volta a jogar no Campeonato Carioca, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, diante do Volta Redonda, pela nona rodada. Assim como ocorreu neste domingo, o time titular está confirmado pelo técnico Eduardo Hungaro para esta partida. Nesta segunda-feira, os jogadores estão de folga. Na terça, eles se reapresentam e iniciam os trabalhos da semana.


Alexandre Braz - LANCENET!