Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pelo Grupo do Botafogo na Liberta, San Lorenzo vence a primeira



Equipe argentina conseguiu vitória magra sobre o equatoriano Independiente del Valle


 

San Lorenzo x Independiente del Valle (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
Correa fez o gol da vitória do San Lorenzo em casa
 (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Pelo Grupo 2 da Copa Libertadores, a chave do Botafogo, o San Lorenzo venceu na noite desta quinta-feira o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0. A partida foi disputada no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG).

Mesmo atuando em casa, o San Lorenzo penou para alcançar a vitória. O gol saiu apenas aos 10 minutos do segundo tempo, com Correa batendo de primeira, dentro da área, o cruzamento vindo da direita de Villalba.


O Ciclón ainda teve a chance de ampliar aos 27 minutos, mas Piatti conseguiu furar a bola quando avançava sozinho já dentro da grande área. Logo depois, aos 33 minutos, quase sofreu o empate no arremate de Angulo que tocou a trave.


O clube argentino somou seus primeiros pontos com a vitória. Com três, o San Lorenzo é o vice-líder do Grupo 2. O Botafogo lidera, com quatro pontos. Já o Independiente del Valle caiu para a lanterna, com um ponto. O Unión Española é o terceiro, com dois.


Na próxima rodada, o San Lorenzo receberá o Unión Española. Já o Botafogo será mandante, no Maracanã, contra o Independiente del Valle. As duas partidas estão marcadas para o dia 12 de março (quarta-feira).

Leia mais no LANCENET!


Jornal italiano diz que Seedorf deseja ter Gabriel e Dória no Milan


Segundo reportagem, ex-camisa 10 do Botafogo deseja contratações dos dois jogadores para a próxima temporada





Doria e Gabriel - Botafogo (Fotos: LANCE!Press)
Doria e Gabriel interessariam ao Milan
(ITA) (Fotos: LANCE!Press)
A edição desta quinta-feira do jornal italiano "Corriere dello Sport" vola a colocar dois jogadores do Botafogo na mira do Milan. Com apoio de Seedorf, ex-jogador alvinegro e atual treinador milanista, Dória, que já foi especulado por algumas vezes como possível reforço rossonerro, e Gabriel, muito amigo do ex-camisa 10, são tidos como possíveis contratações para a próxima temporada.

De acordo com os italianos, a lista de reforços de Seedorf é extensa e nela a novidade maior seria Samuel Umititi, zagueiro francês, do Lyon. No entanto, eles garantem que o técnico deseja reforçar o lado esquerdo do time, e que, para isto, deseja a contratação de Dória.

No ano passado, Dória chegou a ser sondado pelo Milan, onde conta com a admiração de alguns dos diretores. No entanto, o principal empecílio para a ida dele para a Europa é a falta de passaporte comunitário. No entanto, com uma renovação no elenco ocorrendo no fim desta temporada, é possível que alguma vaga de estrangeiro seja aberta para a chegada do defensor botafoguense.

"Corriere dello Sport" fala da possibilidade de o Milan tentar as contratações dos dois jogadores do Botafogo

Passaporte comunitário não é problema para Gabriel. O volante, de 21 anos, que tem ascendência europeia, tirou o documento no fim de 2013, o que lhe facilitaria uma transferência no futuro. Também no fim do ano passado, Gabriel foi alvo de dois clubes italianos: Udinese, que já conta com Jadson, ex-Botafogo, no elenco, e Gênoa demonstraram interesse no jogador. Além destes clubes, o Porto (POR) fez proposta por ele. No entanto, nenhuma destas ofertas agradou ao Botafogo e ele permaneceu em General Severiano.

Por outro lado, destaque do time alvinegro desde 2012, Dória desde então tem sido alvo constante de clubes europeus. Nesta semana, por exemplo, veículos de imprensa da Espanha destacaram um possível interesse de Barcelona, que já havia procurado o jogador no ano passado, e o Atlético de Madrid, estariam interessados no zagueiro.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo repete estratégia e decide chegar a Quito no dia de partida


Jogo contra o Independiente Del Valle será na região metropolitana da capital do Equador, a 2.800m de altitude



Botafogo atuou na pré-Libertadores no Estádio
Olímpico Atahualpa (Foto: Fred Huber)
Pela segunda vez na Libertadores 2014 o Botafogo vai jogar no Equador. Diante disso, o clube decidiu repetir contra o Idependiente Del Valle a estratégia adotada diante do Deportivo Quito, na fase prévia da competição. Assim, chegará à cidade de Sangolquí somente no dia da partida, marcada para 12 de março.

Sangolquí está localizada na região metropolitana de Quito, o que significa que a partida no Estádio General Romiñahui será a cerca de 2.800 metros de altitude. Assim, a delegação alvinegra passará quase dois dias em Guayaquil, no nível do mar, onde fará um treinamento, e viajará para Quito no dia do jogo contra o Idependiente Del Valle.

Além disso, todos os voos da viagem ao Equador serão fretados. O Botafogo viaja para Guayaquil depois do treino do dia 10 de março (segunda-feira) e volta de Quito logo após a partida, chegando ao Rio de Janeiro na manhã do dia 13. Assim como ocorreu no jogo contra o Unión Española no Chile, o clube deve oferecer pacotes de viagem aos torcedores que quiserem acompanhar a equipe no duelo contra o Independiente Del Valle.

Depois de empatar em 2 a 2 com o Unión Española jogando no Equador, o Independiente Del Valle enfrenta o San Lorenzo, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. O Botafogo ainda é o líder, com quatro pontos, após empate em 1 a 1 com a equipe chilena, na última quarta.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Bota retorna ao Rio com 'gosto um pouco amargo' após empate no Chile


Lateral Edilson acredita que time poderia ter vencido o Unión Española e elogia poder de reação após levar o gol



Argentinos Bolatti e Tanque Ferreyra no retorno do
Botafogo ao Rio de Janeiro após o
empate no Chile (Foto: Fred Huber)
Depois de cerca de quatro horas de viagem, o Botafogo desembarcou na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro após o empate em 1 a 1 com o Unión Española, quarta-feira, em Santiago, no Chile. Sem dormir direito, os jogadores chegaram ao aeroporto com cara de sono e um sentimento de que poderiam ter conquistado um resultado melhor no estádio Santa Laura.

Na avaliação do lateral-direito Edilson, ficou a sensação de que o Alvinegro poderia ter ficado com 100% de aproveitamento nesta fase de grupo da Libertadores. Ele, no entanto, destacou como fator positivo a força de reação do time após levar o gol.

- Tem um gosto um pouco amargo porque fizemos uma boa partida, mas também ficamos contente com a nossa reação depois de sofrer o gol. Fomos para lá para conquistar o resultado positivo, mas infelizmente não aconteceu. Criamos bastante, mas nem todas conseguimos fazer o gol em todas elas. Mas também não temos que lamentar. Agora é passado e o empate não é de todo ruim - disse o lateral.

Umas chances que o Bota não conseguiu converter em gol foi justamente com Edilson em um chute forte que passou perto. O lateral deu sua contribuição ao fazer o cruzamento para o gol de cabeça de Tanque Ferreyra.

- Pude acertar um bom chute, mas infelizmente não entrou. Mas fiquei feliz com a assistência que dei para o gol do Ferreyra.

Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos e manteve a liderança do Grupo 2. O Unión Española está em segundo com dois. Independiente del Valle, que tem um ponto, e San Lorenzo, que ainda não pontuou, se enfrentam nesta quinta-feira na Argentina.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo tem três jogadores pendurados para próximo jogo na Libertadores


Edilson, Marcelo Mattos e Ferreyra levaram o segundo cartão amarelo




Botafogo busca empate contra Unión Española no Chile (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Ferreyra levou o segundo cartão amarelo
 (Foto: Martin Bernetti/AFP)
O Botafogo entrará em campo no próximo dia 12, contra o Independiente del Valle, no Equador, com três jogadores pendurados.

O lateral-direito Edilson, o volante Marcelo Mattos e o atacante Ferreyra levaram o segundo cartão amarelo, nesta quarta-feira, contra o Unión Española, e poderão desfalcar o time contra os equatorianos, no dia 18, no Maracanã, caso recebam o terceiro já na próxima rodada do Grupo 2.

Esta é a segunda edição da Libertadores em que o acúmulo de três cartões amarelos suspende o jogador. Antes, os clubes pagavam multas para a Conmebol. Entretanto, os cartões serão zerados nas oitavas de final, desde que o atleta não receba o terceiro amarelo na sexta rodada. Neste caso, ele será desfalque no primeiro jogo das oitavas.


Leia mais no LANCENET!