Páginas

domingo, 2 de março de 2014

No pós-folia, titulares terão missão de dar sobrevida ao Bota no Carioca


Eduardo Hungaro confirma que irá com força máxima contra o Audax, na próxima quinta-feira. Reservas devem voltar à ativa no clássico com o Flamengo



Hungaro durante o jogo em Moça Bonita
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
Depois da derrota dos reservas por 2 a 0 para o Macaé, sábado, em Moça Bonita, o elenco do Botafogo ganha folga neste domingo e segunda-feira. O trabalho recomeça na terça, quando o técnico Eduardo Hungaro dará ênfase na preparação da equipe titular, que terá a missão de enfrentar o Audax na quinta-feira e tentar manter o Alvinegro vivo no Carioca.

A quatro rodadas do fim e seis pontos distante do G-4, o Bota está em situação complicada na tentativa de classificação para a semifinal.

- Nosso planejamento não depende de resultados. Na quinta vai atuar a equipe que está jogando a Libertadores. O que não esperávamos eram estes resultados no Carioca. Os gols não estão saindo quando as chances aparecem. O lugar que estamos na tabela não corresponde ao Botafogo, e a responsabilidade é minha - disse o técnico Eduardo Hungaro.

Na rodada seguinte, dia 9 de março, o adversário do Bota será o Flamengo. No clássico, nem o fato de o duelo ser contra o maior rival deve mudar o planejamento de Hungaro, que pretende escalar os reservas para poupar os titulares para Libertadores.

- A tendência é de que o clássico com o Flamengo seja a equipe que está jogando o Carioca. Os resultados estão aquém, e a responsabilidade é minha. Não é querer ser bancar o herói, mas não vamos mudar o planejamento porque os resultados do Carioca não vieram.

Por Fred Huber Rio de Janeiro