Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Com chances remotas de classificação, Botafogo encara o lanterna Audax pelo Carioca


Com apenas 15 pontos conquistados, Glorioso precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a classificação no Campeonato Carioca




Com remotas chances de ainda se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo vai a campo nesta quinta-feira, às 16h, contra o Audax, em Moça Bonita, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Desta vez, o técnico Eduardo Hungaro escalou o time considerado titular, com exceção de Jefferson e Lodeiro, que servem à Seleção Brasileira e a uruguaia, respectivamente. Com apenas 15 pontos em 11 partidas, o Glorioso precisa desesperadamente da vitória para ainda almejar a classificação para a próxima fase do Estadual.

Titular no lugar de Jefferson, Helton Leite vai atuar ao lado dos titulares pela primeira vez. Consciente da responsabilidade, o camisa 12 espera fazer uma boa partida e conquistar a vitória para o time seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da competição.

- Representar o Botafogo é uma responsabilidade grande, um privilegio e uma oportunidade muito boa de substituir o Jefferson. Espero fazer um bom jogo e que consigamos a vitória - comentou o goleiro, que espera dificuldades diante do time da Baixada.

- Os times que estão na parte de baixo da tabela vêm com tudo e temos que ter cuidado. Eles jogam a vida deles e sabemos das nossas responsabilidades - completou.

Lanterna ainda sonha em escapar da degola

Do outro lado, o Audax, lanterna na tabela, com apenas seis pontos conquistados em 11 partidas, precisa urgentemente da vitória para tentar escapar do rebaixamento. O problema é que o time da Baixada Fluminense conquistou apenas uma vitória na competição.

A equipe laranja tenta ainda se recuperar da histórica virada sofrida na última rodada, quando abriu 3 a 0, diante do Bonsucesso, mas sofreu a virada no segundo tempo, por 5 a 3. Um dos destaques do Audax, o meia Luquinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

AUDAX X BOTAFOGO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 5 de março de 2014
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Alessandra Agra Amorim (RJ)

AUDAX: Paulo Vítor; David, Leandro Camilo, Thiago Martinelli e Acácio; Arthur, Yuri, William e Kláuber; Balotelli e Washington. Técnico: Júnior Lopes.

BOTAFOGO: Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagner e Daniel (Gegê); Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.


Leia mais no LANCENET! 

Hungaro cobra de titulares e deixa dúvidas em time contra o Audax


Treinador do Botafogo exige empenho em atividade matinal no Engenhão, na qual observou Daniel e Gegê no lugar de Lodeiro para jogo desta quinta-feira



Eduardo Hungaro exigiu bastante dos atletas
 no treino (Foto: Luciano Belford/SSPress)
O Botafogo tem a Libertadores como prioridade e poucas chances de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Mas Eduardo Hungaro não dá essa disputa como perdida. Isso ficou claro durante a atividade da manhã desta quarta-feira, quando o treinador mostrou insatisfação com o desempenho dos titulares em alguns momentos do treino tático realizado no Engenhão, de olho na partida contra o Audax, nesta quinta, pela 12ª rodada.

Hungaro montou um campo reduzido, no qual os titulares – que entrarão diante do Audax – enfrentaram os reservas. O objetivo era ter a posse de bola com passes rápidos e marcação apertada na saída de bola adversária. Logo no início, o treinador cobrou objetividade dos titulares e pressão na marcação. Quando via que a equipe não fazia o esperado, reclamava em voz alta:

- Vamos jogar simples para quem está livre. Não vamos escolher demais, não!

Apontado para começar na equipe titular no lugar de Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai, Daniel não teve sossego. Depois de ser muito cobrado por Eduardo Hungaro no treinamento, acabou substituído por Gegê, outro candidato a enfrentar o Audax. O meia também foi muito cobrado pelo técnico, como quando perdeu uma posse de bola.

- Agora reage! Reage! - gritou Hungaro, exigindo que Gegê tentasse recuperar a bola.

Na segunda parte da atividade, Eduardo Hungaro substituiu Gabriel por Bolatti, deixando no ar a possibilidade de mais uma mudança entre os titulares ou uma alternativa para o decorrer da partida. O Botafogo deve enfrentar o Audax com a seguinte formação: Helton Leite, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Daniel (Gegê); Wallyson e Ferreyra.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Fracasso no Carioca aumenta pressão em técnico do Botafogo na Libertadores



Técnico Eduardo Hungaro orienta equipe do Botafogo em jogo contra o Unión Española, pelo grupo 2 da Libertadores REUTERS/Ivan Alvarado

Após 17 anos sem se classificar para a Copa Libertadores, o Botafogo resolveu apostar em uma cria da casa para comandar a equipe em 2014. Desconhecido, Eduardo Hungaro enfrentou grande pressão por parte da torcida ao ser anunciado pela diretoria. E essa pressão ficou ainda maior após o fracasso da equipe no Campeonato Carioca.

O Botafogo iniciou a temporada apostando suas fichas na Libertadores. O planejamento foi feito neste sentido e o clube jogou o Carioca em sua maioria com o time reserva. O problema é que o fraco desempenho dos suplentes não estavam no planejamento. Praticamente eliminado do estadual, o Alvinegro e seu técnico ficam ainda mais pressionados para o sucesso na competição continental.

Até agora o Botafogo tem se saído bem na competição. Após eliminar o Deportivo Quito e avançar à fase de grupos da Libertadores, o Botafogo ainda não sabe o que é perder. Após bater o San Lorenzo-ARG no Maracanã, o Alvinegro visitou o União Española-CHI, em Santiago e voltou com um ponto na bagagem, o necessário para o manter na liderança da chave 2.

O Botafogo está ciente da situação e minimiza o fracasso no Carioca. Um dos lideres do elenco, Marcelo Mattos pega o exemplo da torcida para explicar a situação. Segundo o volante, a presença nas arquibancadas é o principal termômetro da equipe. Para ele, o Alvinegro está forte na Libertadores e é justamente isso que os torcedores preferem.

"Para mim, o mais importante é a Libertadores. Nosso objetivo é ser campeão da Libertadores. Nós também podemos sonhar com isso. É um campeonato que não disputávamos há muito tempo, há muito tempo procurávamos a classificação no Campeonato Brasileiro e conseguimos no ano passado. É só comparar a torcida na Libertadores e no Carioca, e pode comparar até no Brasileiro. O que esta torcida tem feito na Libertadores é fantástico", disse o volante do Botafogo.

O Botafogo, no entanto, ainda terá que cumprir tabela no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o Alvinegro medirá forças com o Audax, às 16h, em Moça Bonita. Quase eliminado, o time precisa tirar uma diferença de seis pontos para o Vasco, 4º colocado, nas últimas quatro partidas.

Já o próximo compromisso pela Libertadores ocorrerá apenas no dia 12, quando o Botafogo viajará até o Equador para enfrentar o Independiente José Terán, em Sangolquí, cidade a 10 quilômetros de Quito. Apesar da proximidade, a altitude não é a mesma da capital equatoriana. Mesmo assim o, o Alvinegro irá repetir a
estratégia e chegar ao local no mesmo dia do jogo.

RESERVAS DO BOTAFOGO DECEPCIONAM E PERDEM PARA MACAÉ NO CARIOCA



Do UOl, no Rio de Janeiro