Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Reunião entre Botafogo e empresário encaminha contratação de Emerson


Clubes vão acertar últimos detalhes do empréstimo, que deve ser confirmado até início da semana que vem. Deivid já estava descartado



Emerson está mais perto do Botafogo (Foto:
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Uma reunião nesta quinta-feira entre dirigentes do Botafogo e o empresário Reinaldo Pitta deixou muito bem encaminhada a contratação de EmersonSheik. Os principais detalhes do contrato foram acertados, restando algumas questões. A expectativa é de que a transferência seja concluída até o início da semana que vem.

A partir de agora os clubes vão tratar dos detalhes finais do negócio, como tempo de contrato de empréstimo e divisão do salário. A intenção é que o pagamento do atacante seja dividido pela metade entre Corinthians e Botafogo. Inicialmente, a transferência de Emerson independe do futuro do Alvinegro na Libertadores. Caso a equipe passe pelo San Lorenzo na próxima quarta-feira e se classifique para as oitavas de final, o jogador será inscrito.

No encontro desta quinta, o empresário deixou claro ao Botafogo que o desejo de Emerson é mesmo se transferir para General Severiano. O Corinthians comunicou internamente que o atacante não está nos planos de Mano Menezes. Os dirigentes alvinegros também abordaram o tema da dificuldade financeira, que era uma preocupação do jogador. Foi explicado que o pagamento da metade do salário de Sheik está dentro do orçamento do Botafogo. No entanto, por enquanto o clube não tem o dinheiro à sua disposição, já que toda a renda está bloqueada pela Fazenda Nacional. Foi explicado que a partir do momento que houver o desbloqueio, a situação será normalizada.

Ao contrário do que inicialmente poderia parecer, a aposentadoria de Deivid não causou frustração no Botafogo. Além de ser a segunda opção a partir do momento em que houve a possibilidade de contratar Emerson, as negociações com Deivid foram encerradas na semana passada. O departamento de futebol alvinegro mostrou-se descontente com um agente do agora ex-jogador, que exigiu a assinatura de um pré-contrato dois dias antes da realização dos exames médicos.

Assim, o Botafogo decidiu dar por fim as conversas que já eram avançadas, deixando Deivid como último caso. Paralelamente, o clube chegou a um acordo com Fabrício Carvalho, do Cabofriense, que deverá ser anunciado logo depois da confirmação da chegada de Emerson Sheik.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Com pena aumentada para dois jogos, Edilson não enfrenta San Lorenzo


Conmebol julgou situação do lateral-direito e deu mais um jogo de punição ao jogador por expulsão na derrota para o Independiente del Valle, no Equador, por 2 a 1





Edilson - Botafogo x San Lorenzo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Edilson se excedeu em alguns momentos na Libertadores
 (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O lateral-direito Edilson foi julgado pela Conmebol pela expulsão contra o Independiente del Valle, no Equador, e pegou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido. Assim, ele está fora do jogo contra o San Lorenzo, na quarta-feira, em Buenos Aires.

Esta será a terceira partida em que o jogador será desfalque. Além de ter tomado o cartão vermelho de forma direta ao esboçar uma cabeçada no árbitro, ele havia levado o terceiro cartão amarelo durante a partida contra os equatorianos.

Sem o jogador, o técnico Eduardo Hungaro escalará mais uma vez Lucas como titular. O outro desfalque alvinegro para a partida na Argentina será o volante Marcelo Mattos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Unión Española, na quarta-feira passada. 

Bolatti deverá ser mantido no lugar do camisa 5 e formará dupla de volantes com Gabriel, que retorna ao time.


Leia mais no LANCENET!