Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Com clima hostil, delegação do Botafogo divide voo com a torcedores


Jogadores já escutaram xingamentos e cobranças na chegada ao aeroporto da Argentina; Grupos organizam protesto para a chegada do time ao Rio de Janeiro, na madrugada





San Lorenzo x Botafogo (Foto: Daniel Garcia/ AFP)
Torcida ficou revoltada com a eliminação do time
 na Libertadores (Foto: Daniel Garcia/ AFP)
O clima é hostil para o voo de volta da delegação do Botafogo. Por conta de uma greve geral na Argentina, o clube teve o voo que estava marcado para a parte da manhã cancelado, foi obrigado a buscar outra companhia aérea e, com essa alteração, terá de dividir a aeronave com cerca de 60 torcedores, na noite desta quinta-feira. E o ambiente ficou pesado já na chegada dos jogadores ao aeroporto do país vizinho.

Segundo relatos de torcedores presentes, assim que os jogadores chegaram ao aeroporto, foi possível ouvir alguns xingamentos e cobranças por conta da eliminação na Copa Libertadores. Mas, até cerca de uma hora antes do embarque, marcado para às 21h30, não foi registrada nenhuma confusão.

Nas redes sociais, porém, torcidas organizadas do clube agendam um protesto para o desembarque do time, nesta madrugada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim.


Leia mais no LANCENET! 

Números ruins e eliminações aumentam pressão sobre Hungaro


Técnico enfrenta insatisfação da torcida após fracassos no Carioca e Libertadores, e diz: 'Essa pergunta (possível demissão) tem que ser feita para a direção'



De olho no futuro: Eduardo Hungaro diz que não
 tem como responder sobre possível demissão
 (Foto: Matias Napoli/Agência Estado)
O Botafogo fez 23 jogos em 2014. Foram dez derrotas, seis empates e apenas sete vitórias. O pior: eliminações precoces na Libertadores e no Campeonato Carioca. Diante dos resultados ruins, a pressão em cima do trabalho do técnico Eduardo Hungaro aumentou ainda mais depois do 3 a 0 diante do San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina.

O futuro está em jogo. A diretoria ainda não se pronunciou sobre a possibilidade ou não de mudança de comando. Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Hungaro sempre contou com a confiança dos dirigentes e a admiração dos jogadores. O treinador, no entanto, foi alvo de desconfiança da torcida por causa da inexperiência. Agora, a paciência parece ter se esgotado. A insatisfação é grande.

De qualquer forma, a tendência é de que a direção não tome uma decisão imediata sobre o futuro. Até porque o presidente Maurício Assumpção não viajou com o time para a Argentina e o próximo jogo será apenas daqui a dez dias.

- Essa pergunta (possível demissão) tem que ser feita para a direção. Não tenho como responder isso. Fui contratado para trabalhar em 2014. O resultado não foi bom. Em função do que programamos, esperava passar de fase - disse Eduardo Hungaro após a derrota na Argentina.

O Botafogo colocou todas as suas fichas na Libertadores e, sem ter um elenco tão qualificado, acabou sofrendo no Carioca. Fez uma campanha ruim e foi eliminado antes da semifinal. A derrota para o Unión Española no Maracanã foi um balde de água fria e o preço pago acabou sendo muito caro. 

Derrota para o San Lorenzo eliminou o Botafogo precocemente da Libertadores (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)
Eduardo Hungaro também teve que lidar com problemas fora do campo, como o atraso de salários dos jogadores. Apesar disso, ele acredita que o time conseguiu, na maioria das partidas, ser bastante competitivo.

- Sabíamos que, em função do elenco que temos, encontraríamos dificuldades. Em alguns momentos fomos extremamente competitivos. Foi nosso oitavo jogo, e realmente não revelamos o trabalho que estamos desenvolvendo. Temos limites, mas sempre nos mostramos competitivos.


Mas, depois da derrota para o San Lorenzo que culminou na eliminação, Hungaro foi duro com os jogadores e não poupou críticas à atuação do time, dizendo que foi inaceitável.

A sensação é de que o primeiro semestre foi frustrante e será necessário planejar bem o que ainda estar por vir para o Botafogo em 2014.

Por Fred Huber Buenos Aires, Argentina

No retorno da Argentina, Hungaro não será mais técnico do Botafogo




Antes do embarque para Buenos Aires, o técnico Eduardo Hungaro já havia avisado seus jogadores que pediria demissão em caso de eliminação na primeira fase da Copa Libertadores. A confirmação da desclassificação, com derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, precipitará a decisão. No clube, também é consenso que precisa haver mudança. No retorno da Argentina, Eduardo Hungaro não será mais o treinador.

A decisão no final do ano passado foi apostar em um técnico que conhecesse a estrutura do clube e tivesse relação com o sucesso das divisões de base. Desde os anos 60, o Botafogo não lançava - e confirmava - tantos jovens jogadores. Eduardo Hungaro fez parte desse trabalho da base e foi assistente de Oswaldo de Oliveira. Juntos, lançaram jogadores como Dória, Vitinho, Cidinho, Octávio e Gegê.

O próprio treinador sabia ter a chance de sua carreira, que tinha como ponto mais forte o trabalho na base e o acesso do Sertanense para a II Divisão B de Portugal.

Por http://espn.uol.com.br/blogs/pauloviniciuscoelho#/1