Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nada feito: pagamento dos atletas só deve ser feito no início da semana


Expectativa de que a liberação de verba na Justiça acontecesse nesta sexta não se confirmou. Maurício Assumpção acompanha treinamento de perto



Treino do Botafogo desta sexta-feira
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Havia a expectativa de que os jogadores do Botafogo recebessem nesta sexta-feira um mês dos salários em atraso, o que não aconteceu. O clube não conseguiu a liberação na Justiça do pagamento de R$ 2 milhões referentes à cota mensal dos direitos de transmissão de TV fechada, o que deve acontecer, se tudo der certo, na próxima segunda-feira.

No próximo dia 8 (quinto dia útil de maio), o Botafogo pode completar três meses de atraso, o que vem gerando apreensão no clube. Neste caso, os jogadores poderiam conseguir na Justiça a rescisão contratual.

O técnico Vagner Mancini preferiu não comentar o problema, mas disse que a presença do presidente Maurício Assumpção nos treinamentos aumenta a confiança dos jogadores de que o clube tem se esforçado para colocar os salários em dia.

- Esse assunto não é da minha alçada. A vinda do Maurício Assumpção aos treinos é muito importante, ele faz questão de acompanhar tudo de perto. Acho que dá uma confiança maior para os jogadores - disse o treinador.

No domingo, o Botafogo enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, e tenta sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Mancini revela conversa com Carlos Alberto antes da contratação


Técnico do Botafogo trabalhou com jogador em 2010, no Vasco




Carlos Alberto - Botafogo (Foto: Divulgação/ Botafogo)
Carlos Alberto já vestiu a camisa do Alvinegro
 (Foto: Divulgação/ Botafogo)
Já anunciado como novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada 2014, o meia Carlos Alberto foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira. Eles trabalharam juntos no Vasco, no início de 2010.

- Trabalhei com ele no Vasco e sei do seu potencial. É um jogador acima da média e não só dentro de campo. Tem jogado pouco do que pode fazer. Já batemos um papo e avaliamos que pode ser útil ao Botafogo. Por isso aprovei a contratação - disse Mancini, pouco antes do clube oficializar a contratação por meio do seu site oficial.

Mancini também deu detalhes do bate-papo com Carlos Alberto. De acordo com o treinador do Glorioso, eles tiveram uma conversa longa e franca antes do acerto.

- Tive a oportunidade de tê-lo no elenco do Vasco e vi um cara exemplar. A partir dali ele não esteve mais sob os meus olhos. Acredito muito nele, liguei pra ele e batemos um papo. De tudo que foi falado, tive a certeza de que nos ajudaria. Se não sentisse firmeza, não chegaríamos a um acordo. Temos uma maneira franca de conversa. Fomos diretos nos objetivos de ambos - revelou Mancini.

Sem clube após rescindir com o Goiás na semana passada, Carlos Alberto assinou contrato com o Botafogo até o fim do ano.

L! opina: Carlos Alberto pode fazer diferença no Botafogo
Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!

Seis anos depois, Botafogo contrata Carlos Alberto até o fim do ano


Depois de rescindir com o Goiás, jogador já faz exames médicos no Alvinegro. Em 2008, meia saiu por conta de atraso salarial, mas acertou pendências com o clube



Carlos Alberto deixou o Goiás e está de volta ao
Bota (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Em surpreendente negociação, o Botafogo acertou nesta sexta-feira o retorno de Carlos Alberto ao clube. Aos 29 anos, o meia-atacante já fez parte dos exames médicos nesta manhã, completa todo procedimento à tarde e já acertou contrato até o final do ano com o Alvinegro. A volta do jogador a General Severiano acontece seis anos depois de o jogador deixar o clube por conta de atraso salarial e com uma ação na Justiça contra o clube da Estrela Solitária.

O Botafogo, porém, teria acertado todas as pendências com Carlos Alberto, o que facilitou o retorno. O experiente jogador acertou nesta semana a rescisão com o Goiás, onde pouco jogou em quatro meses: disputou somente seis partidas - nenhum gol ou assistência.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Macini em 2010 no Vasco. O retorno do jogador recebeu aval do treinador alvinegro. É o segundo reforço de mais experiência do Botafogo para a disputa do Brasileiro. O atacante Emerson Sheik veio emprestado ao Corinthians.

À época de sua saída do Botafogo, a administração ainda era do ex-presidente Bebeto de Freitas. Carlos Alberto cobrava, além de três meses de salários atrasados, pagamento de FGTS, INSS e direitos de imagem. Na primeira passagem, Carlos Alberto, que era jogador do Werder Bremen, da Alemanha, ele marcou dez gols em 28 partidas disputadas pelo Alvinegro.

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro

Botafogo negocia para contratar Maxi Rodríguez, do Grêmio


Nome do jogador, que está sem espaço no Sul, foi aprovado pela comissão técnica





Maxi Rodríguez - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Apoiador está sem espaço no Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Botafogo encontrou no meia Maxi Rodríguez, do Grêmio, o nome ideal para qualificar o elenco. O clube carioca já abriu negociações para ter o jogador por empréstimo e, internamente, há otimismo em relação ao acerto.

O nome do uruguaio de 23 anos foi levado pela diretoria do Glorioso até a comissão técnica, que aprovou o jogador de imediato. No banco do Grêmio, Maxi tem contrato com o Tricolor gaúcho até a metade de 2017. O Grêmio possui 85% dos direitos econômicos dele. A outra parte é do Montevideo Wanderers, clube que o formou e onde se destacou antes de vir para o Brasil.

Diretor executivo do Grêmio, Rui Costa negou a proposta, mas afirmou que muitos clubes desejam o jogador:

- Não há proposta oficial pelo Maxi. É um jogador que tem vários interessados. Recentemente um clube italiano tentou por empréstimo com opção de compra, mas não nos agradou. Estamos avaliando tudo e buscando alternativas para o grupo. Buscando opções para os jogadores, temos que valorizar os ativos do clube.

Apesar de ter feito algumas boas partidas, ele não conseguiu se firmar no clube gaúcho, eliminado da Copa Libertadores na quarta-feira passada pelo San Lorenzo, nas oitavas de final. Maxi era pedido pela torcida no ano passado, quando Renato Gaúcho, então técnico, afirmava que ele não tinha condições físicas para ser titular. No início de 2014, era elogiado por Enderson Moreira e até foi escalado como titular. Mas a queda de rendimento o colocou a terceira opção no meio-campo, atrás de Rodriguinho e Alán Ruiz.

Desde maio de 2013 no Rio Grande do Sul, Maxi fez 36 jogos e marcou cinco gols. Típico camisa 10, Maxi é canhoto, tem 1,80 de altura e pesa 77 quilos.

Atualmente, o Glorioso possui cinco estrangeiros no elenco: os uruguaios Nicolás Lodeiro e Mario Risso, o paraguaio Pablo Zeballos e os argentinos Mario Bolatti e Tanque Ferreyra.


Eduardo Moura e Rodrigo Ciantar - LANCENET! 

Mancini barra Julio Cesar e Jorge Wagner para partida contra o Bahia



Treinador promove mudanças na equipe e Botafogo deve ir a campo de cara nova (foto: Vitor Silva/SSPress)

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, comandou trabalho tático na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, e deixou visível que mudanças acontecerão para o duelo contra o Bahia, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como já era esperado, o lateral esquerdo Julio Cesar e o meia Jorge Wagner, que tiveram péssimo desempenho no empate por 2 a 2 com o Internacional, foram barrados.

Julio Cesar foi dominado pelo ataque colorado a maior parte do tempo e passou a ser hostilizado pelos torcedores presentes ao Maracanã após falhar na marcação no lance que resultou o primeiro gol dos gaúchos. Já Jorge Wagner foi uma figura nula em campo, sem conseguir criar nada para a equipe. Como o lateral esquerdo Junior Cesar e o jovem meia Daniel, oriundo das categorias de base, entraram bem no decorrer do jogo contra o Inter, mudando inclusive a vontade da equipe, ganharam a chance de começarem jogando.

Outra novidade do treinamento foi a presença do volante argentino Mario Bolatti entre os titulares. O jogador ocupa assim a vaga de Aírton, que substituiu o novamente vetado Marcelo Mattos, que vem sofrendo com dores na região do quadril. Assim, o argentino vai formar dupla de volantes com Gabriel.

O lateral direito Lucas é mais um que não estará em campo. Mas ele não foi barrado e apenas terá que cumprir suspensão por conta de sua expulsão contra o Internacional. Assim, Edilson assume o setor.

Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar, na parte da tarde, no Engenhão, e é possível que Mancini já confirme a escalação que realmente vai utilizar. Com apenas um ponto conquistado o Botafogo busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro para, inclusive, deixar a zona de rebaixamento.

Com dores, Bolívar é dúvida – No treino desta quinta-feira, o zagueiro Bolívar, com dores nas costas, não conseguiu treinar e passou a ser dúvida para o duelo contra o Bahia. Caso ele não possa atuar, Dankler será o companheiro de Dória na zaga. Sendo assim, o esboço de time para domingo é o seguinte: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Daniel e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik.

Gazeta Esportiva