Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lodeiro não enfrenta o Goiás, e Carlos Alberto segue como dúvida


Uruguaio segue em recuperação de uma lesão na coxa direita, enquanto o camisa 19 não treinou com bola no treinamento desta segunda-feira





Lodeiro - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Lodeiro segue fora dos treinos do Botafogo
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O elenco do Botafogo se reapresentou ao técnico Vagner Mancini, na tarde desta segunda-feira, no Engenhão. O uruguaio Lodeiro, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, não foi ao campo e não enfrentará o Goiás, quarta. O jogador segue em tratamento e deve voltar a treinar no campo na semana que vem. O meia já foi desfalque na partida contra o Criciúma, no último sábado. Ele se machucou no jogo contra o Bahia, na rodada anterior.

Outro que vive a expectativa de fazer sua estreia pelo clube é Carlos Alberto. O apoiador esteve em campo nesta tarde, no Engenhão, realizou um trabalho físico, mas logo desceu para a academia, onde foi completar as atividades. Apesar da vontade do técnico Vagner Mancini em contar com o jogador, ele ainda não está regularizado, além de precisar estar em planas condições físicas, o que parece não ser o caso, já que o meia não vem treinando com bola.

Os jogadores que foram titulares contra o Criciúma, primeiramente correram em torno do campo por alguns minutos. Já os reservas e não relacionados para a partida do último sábado, realizaram um circuíto de exercícios. Na sequência, Vagner Mancini comandou uma trabalho técnico em campo reduzido.

O Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com quatro pontos. Na quarta, o time enfrenta o Goiás, as 22h, no Estádio Municipal, em Juiz de fora, pela quinta rodada.


Alexandre Braz - LANCENET!

Meia Daniel tem atuação de gala e é o craque da 4ª rodada


Jovem do Botafogo marca três gols, dá assistência e comanda goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma. Barcos, Edílson e Arouca também se destacam



A velha frase que diz que "há coisas que só acontecem com o Botafogo" se fez valer na noite de sábado, no Maracanã. E de maneira positiva. Não só pelo fato de que o Alvinegro carioca quebrou seu jejum de vitórias no Brasileirão com uma surpreendente goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma. Mas também porque o meia Daniel, que chegou a ser reserva do time B durante o Carioca, resolveu ter uma atuação de gala. O jovem ainda não havia marcado com a camisa alvinegra, e desencantou logo com três. Além disso, deu ótima assistência para o atacante Wallyson fechar o placar. Sua atuação quase perfeita lhe rendeu uma nota 9,5 e o título de craque da 4ª rodada do Troféu Armando Nogueira.


Mas não foi só o time carioca que pôs fim a uma marca negativa neste fim de semana. O atacante Barcos, do Grêmio, voltou a marcar depois de um mês e se garantiu entre os melhores da rodada. O Pirata balançou as redes duas vezes na vitória do Tricolor Gaúcho sobre a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e recebeu uma nota 9,0. Já em Londrina, o volante Arouca foi o grande destaque, com 8,0, no triunfo do Santos sobre o Figueirense por 2 a 0. Ele mostrou muita intensidade durante a partida e foi coroado com um belo gol em chute forte de fora da área.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.



GOLEIRO
Diego Cavalieri acabou fora da lista do técnico Felipão para a Copa do Mundo, mas provou no clássico contra o Flamengo que não se abalou. O camisa 12 do Fluminense mostrou muita segurança e ainda salvou o Tricolor de sofrer o empate no primeiro tempo ao fazer linda defesa em chute forte de Samir. Saiu sem levar gols e ganhou 7,5.

LATERAL-DIREITO
Edílson foi uma das peças-chaves para o Botafogo alcançar a goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma e por isso recebeu nota 8,5. Na defesa, não deu espaços para os adversários. Foi ainda melhor no apoio, participando diretamente de três gols e quase deixando sua marca após encobrir o goleiro Galatto e acertar a trave.

ZAGUEIROS
O Galo conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1, no Independência, e muito se deve a raça de Otamendi. O zagueiro argentino se destacou na marcação e ainda salvou um gol de Alisson. Ao seu lado aparece Gum, que teve atuação muito segura na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. Ambos receberam 7,5.

LATERAL-ESQUERDO
Com o interino Alberto Valentim no comando, William Matheus ganhou uma oportunidade no time titular contra o Goiás. E ele não decepcionou, sendo decisivo e recebendo uma nota 7,5. Saíram dos pés dele as duas assistências para os gols de Lúcio e Henrique, que decretaram a vitória do Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu.

VOLANTE
Arouca fez um pouco de tudo na partida contra o Figueirense. E bem. Ele marcou com eficiência, teve bom toque de bola, e ainda chegou no ataque para finalizar. Em um dos seus chutes de fora da área, ele acertou o canto esquerdo de Tiago Volpi e fechou a vitória por 2 a 0, em Londrina. Com 8,0, se garantiu entre os melhores da rodada.

MEIAS
Daniel teve um fim de semana de craque. Com três gols e uma assistência, ele comandou a goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Criciúma e alcançou a excelente nota 9,5. Outros dois jogadores também apareceram muito bem na rodada. Conca deu as duas assistências na vitória tricolor no Fla-Flu, e Alan Patrick marcou um golaço no triunfo do líder diante do Atlético-PR por 2 a 1. Os dois receberam a mesma avaliação: 8,0.

ATACANTES
O reencontro de Barcos com os gols foi em grande estilo. O Pirata marcou duas vezes e garantiu a importante vitória do Tricolor Gaúcho fora de casa contra a Chapecoense, recebendo uma nota 8,5. Ao seu lado no ataque da rodada ele terá Emerson, do Botafogo, que ficou com 8,0. Sheik também balançou as redes em duas oportunidades na goleada alvinegra.

Por SporTV.com Rio de Janeiro