Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mancini arma time do Bota novamente com Carlos Alberto entre os titulares


Camisa 19 será uma das quatro novidades da equipe para o confronto com o Grêmio, quarta-feira, em Caxias do Sul. Renan, André Bahia e Airton também devem jogar




No treino da tarde desta segunda-feira, o técnico Vagner Mancini comandou mais um treino tático e repetiu a escalação que tinha colocado em campo na atividade de domingo. As principais novidades são Carlos Alberto, que fará sua estreia, Renan, André Bahia e Airton. Na quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Grêmio na quarta-feira, em Caxias do Sul.

A provável formação do Bota para o duelo com os gaúchos é Renan, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson. Renan deve jogar porque Jefferson, assim como os outros convocados para Copa, estão impedidos pela Fifa. André Bahia será o substituto de Dória, que está com a seleção brasileira sub-21, e Airton deve ficar com a vaga de Jorge Wagner, barrado. Carlos Alberto entra no lugar de Daniel, com uma lesão na coxa esquerda.

A atividade foi bastante disputada, com os jogadores muito empenhados. Carlos Alberto foi um dos mais falantes, e tentou orientar principalmente as ações de Gabriel. Mancini paralisou diversas vezes o treinamento para ajustar o posicionamento dos atletas e para praticar as bolas paradas.

Quem participou do treino foi o volante Rodrigo Souto, recuperado de um problema muscular. Na atividade de domingo ele também foi observado entre os titulares.

O Botafogo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Assumpção diz que não desistiu de Vitinho, mas Botafogo tenta plano B


Presidente do Glorioso lembra dificuldades na negociação por ex-atacante alvinegro, analisa início ruim do time no Brasileiro e fala em momento de transição



Maurício Assumpção tem seus últimos meses como
presidente do Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
Momento de transição. A análise da fase do Botafogo, para o presidente Maurício Assumpção, merece equilíbrio e calma de dentro para fora do clube. Em entrevista para a Rádio Tupi, o dirigente lembrou as dificuldades financeiras e as tentativas frustradas, embora uma delas ainda esteja em ação: Vitinho. O presidente botafoguense disse que ainda tem esperanças no retorno por empréstimo do atacante, que foi jogar na Rússia após uma ascensão fulminante no alvinegro.

Maurício sonha com o sucesso nessa transação, embora seja realista: é muito difícil. Ele, no entanto, garante que já há um plano B em andamento para o caso do CSKA efetivamente não aceitar ceder o jogador para o clube de General Severiano.

- Nós tentamos. Conversamos com o empresário do jogador que nos representava lá na Rússia. As últimas noticias não são boas e talvez não conseguiremos trazer o jogador após a Copa do Mundo. Mas eu ainda não desisti e todos sabem do carinho que tenho pelo Vitinho e acredito que ele poderá retornar ao Botafogo com aquele futebol que o destacou pelo Alvinegro. A negociação é difícil, devido a isto o departamento de futebol já está visando um outro nome, mas será muito difícil - disse o presidente para a Tupi.

A crise financeira e os protestos dos torcedores alvinegros são constantes desafios do fim da gestão Assumpção. Após dois mandatos, ele passa o bastão no fim do ano. Na análise do dirigente, há uma transição do time que tinha um padrão de jogo desde os tempos de Caio Junior, passando, principalmente, pelas mãos de Oswaldo de Oliveira, para o trabalho que Vagner Mancini tenta implantar neste momento.

- Durante a Libertadores o padrão foi o mesmo, apesar de a gente não ter jogadores para manter o padrão, mas preferimos não mudar. Com a chegada do Vagner, ele viu que era necessário promover mudanças táticas e é isto que está acontecendo. Isso demora a acontecer, não é de um dia para o outro. É um Campeonato Brasileiro muito difícil e complicado. A paralisação na Copa do Mundo vai dar tempo de arrumar o time, é muito importante para nós que já queremos resultados melhores ao longo da temporada - lembrou Assumpção.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro