Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Brigando na parte de baixo da tabela, Botafogo e Vitória se enfrentam

Alvinegro está na zona de rebaixamento e baianos têm apenas um ponto a mais que o rival





Apresentação - Botafogo x Vitória
Equipes se enfrentam neste domingo,
no Moacyrzão, às 18h30
Mal das pernas no Campeonato Brasileiro até agora, Botafogo e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, querendo fugir da parte de baixo da tabela. Se os cariocas ocupam o 17º lugar, com quatro pontos, e estão na zona de rebaixamento, o Leão está apenas duas posições acima, com um ponto a mais. Caso o Glorioso vença, pode empurrar os baianos para a zona da degola.

ZAGUEIRO DEFENDE VAGNER MANCINI

Pressionado pelos maus resultados, apesar da evolução da equipe sob seu comando, o técnico Vagner Mancini teve seu trabalho defendido pelo zagueiro André Bahia. De acordo com o defensor, as críticas são naturais quando um time não consegue emplacar uma sequência de vitórias.

– Sem as vitórias, as críticas aparecem. Isso é natural no futebol e temos de saber lidar. Jogamos em uma grande equipe como o Botafogo e temos de saber conviver com isso. De vez em quando as vitórias encobrem algumas coisas que não estão boas. O futebol é isso: venceu está tudo muito bom, perdeu, vão criticar – disse o zagueiro.

Sem Dória, com a Seleção sub-21, Bahia será titular pelo segundo jogo seguido. Carlos Alberto, que estreou na quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, não se recuperou da lesão na coxa esquerda e deverá ser substituído por Jorge Wagner.

JORGINHO ASSUME E ESTREIA LOGO

Sem técnico desde a saída de Ney Franco, no dia 12 de maio, o Vitória apresentou Jorginho como novo dono do cargo, na manhã deste sábado, na Toca do Leão. E o treinador já vai comandar a equipe na partida de domingo, no Moacyrzão.

E o discurso do novo comandante já e de recuperação. Ele quer que sua equipe faça o maior número de pontos possíveis até a pausa para a Copa do Mundo.

– Vamos lutar para conseguir o máximo de pontos possível nesses três jogos que faltam antes da Copa. São nove pontos? Então vamos buscar esses nove pontos. O erro vai acontecer. Ninguém fica muito tempo sem errar. Mas a vontade não pode faltar – afirmou Jorginho, após o treino de sábado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VITÓRIA

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 24/5/2014 - 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Marcio Gleidson Correia (PA)

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Jorge Wagner; Zeballos e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza - Técnico: Jorginho.


Leia mais no LANCENET! 

Com volta de Sheik, Botafogo treina descontraído atrás de recuperação


Zagueiro André Bahia afirma que grupo sabe lidar com críticas mas não perde a confiança, mesmo em mau momento na temporada



Poupado de parte do treino deste sábado, Sheik mostra
 ambiente descontraído (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Com uma grande lista de desfalques, Vagner Mancini não quis arriscar num treino com gramado em más condições e pesado por conta da chuva. Mas o recreativo realizado na manhã deste sábado, no Estádio Eustáquio Marques, no bairro de Curicica, mostrou que o momento ruim do Botafogo no Campeonato Brasileiro nada tem a ver com o ambiente interno. A atividade da véspera da partida contra o Vitória foi marcada por descontração, sorrisos e muitas brincadeiras.

Se não teve Carlos Alberto, que sente dores na coxa esquerda e não enfrenta o Vitória, o Botafogo voltou a contar com Emerson Sheik, que jogou o segundo tempo do rachão, ainda poupado para estar em plenas condições neste domingo. O destaque do treino foi o zagueiro André Bahia, que, atuando como centroavante, marcou de cabeça o gol da vitória de sua equipe, desempatando a partida numa espécie de prorrogação com morte súbita.

- Independentemente das derrotas, o ambiente de confiança existe dentro do grupo. Isso nós não podemos perder nunca. O Botafogo vive um momento ruim neste início de Brasileiro, mas é algo que não vai perdurar. Espero que isso passe o mais rapidamente possível, com uma vitória neste domingo - disse André Bahia.

André Bahia em treino deste sábado: atuando como centroavante, zagueiro fez gol 'decisivo' (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Com a oportunidade de ser titular no lugar de Dória, que defende a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França, André Bahia vem sentindo de forma mais direta as cobranças externas por melhores resultados. O zagueiro afirma que o Botafogo vem sabendo lidar com elas sem deixar de lado o ambiente saudável.

- Quando as vitórias não vêm, realmente sofremos críticas. Isso é natural no futebol. Jogamos num grande clube e precisamos saber lidar com isso. Mas agora vamos buscar o resultado positivo diante da nossa torcida, o que é ainda mais importante porque teremos dois jogos fora na sequência - explicou zagueiro, referindo-se às partidas contra Palmeiras e Corinthians.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro