Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Com lesão na coxa, Carlos Alberto volta após a Copa do Mundo


Jogador já iniciou trabalho de recuperação e fará preparação individual durante folga do elenco do Botafogo



Carlos Alberto atuou apenas contra o Grêmio
(Foto: Lucas Uerbes / Futura Press)
Contratado para reforçar o Botafogo num difícil início de Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto só poderá ajudar a equipe de forma efetiva no segundo semestre. Resultado do exame realizado na noite da última sexta-feira apontou uma lesão na parte anterior da coxa esquerda. Dessa forma, o meia tem retorno previsto para somente depois da Copa do Mundo.

Carlos Alberto fez sua reestreia pelo Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na última quarta-feira. O jogador sentiu as dores na coxa no segundo tempo da partida na qual foi considerado o melhor do time. A lesão é encarada como uma consequência dos seus sete meses de inatividade, período na qual foi impedido de jogar por enfrentar uma acusação de doping. No fim do ano passado Carlos Alberto teve comprovada a sua inocência.

O departamento médico já deu início ao trabalho de recuperação de Carlos Alberto. A previsão é que o jogador faça um trabalho individual de preparação durante a pausa das competições para a Copa do Mundo, até mesmo durante as duas semanas de folga de todo o elenco, que começam em 2 de junho.

Por Gustavo Rotstein Macaé, RJ

Aírton cresce no conceito do Botafogo e tem semana decisiva para renovar


Após ganhar vaga de titular, volante terá três partidas antes da Copa do Mundo para mostrar valor, e diretoria ainda estuda possível permanência



Aírton vive seu momento decisivo no Bota (Foto: Satiro Sodré)
O fim do contrato assinado será no próximo dia 30. Mas na prática, Aírton tem somente uma semana para mostrar ao Botafogo que pode ficar mais tempo. Serão três partidas para que o volante de 24 anos possa mostrar ao técnico Vagner Mancini qualidade suficiente para fazer o clube buscar a renovação de seu empréstimo junto ao Benfica, de Portugal. A diretoria começa a discutir internamente a situação do jogador.

O Alvinegro vai disputar três partidas até a pausa das competições nacionais para a Copa do Mundo. Após os duelos contra Vitória, Palmeiras e Corinthians, o futebol brasileiro entra em recesso até 16 de julho, quando o contrato de Aírton já terá se encerrado. Por isso, na prática, o volante terá o dia 1º de junho para fazer o melhor em campo se quiser permanecer em General Severiano pelo menos até o fim do ano.

O Botafogo chegou a ter uma conversa preliminar com o empresário de Aírton sobre a situação, mas sem muitos avanços. Embora Aírton tenha sido repassado pelo Internacional, qualquer conversa sobre uma possível permanência terá de ser tratada com o Benfica, já que o contrato de empréstimo do jogador ao Colorado também iria até 30 de junho.

Até pouco tempo, o Botafogo descartava quase que por completo a renovação do empréstimo de Aírton. No entanto, o volante vem subindo no conceito da comissão técnica. Substituto de Marcelo Mattos, que sofre com uma lesão no quadril e não tem previsão de volta, ele ainda é visto com desconfiança pela torcida, mas vem ganhando espaço internamente. A avaliação foi a de que Aírton fez uma boa partida na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na última quarta-feira. Foi sua partida como titular sob o comando de Vagner Mancini.

Com dificuldades financeiras, o Botafogo precisará de uma composição para manter Aírton em seu elenco. O clube pretende propor ao Benfica a divisão do pagamento dos salários do jogador, a exemplo do acordo celebrado entre Internacional e Benfica.

Contratado no início de 2014, Aírton tem 11 partidas disputadas pelo Botafogo – duas pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Libertadores e oito pelo Carioca – e ainda não marcou gols.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro