Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Loco Abreu se diz ansioso por festa se declara para torcida do Botafogo



A torcida do Botafogo convocou e Loco Abreu confirmou presença no evento criado para que o atacante recebesse uma homenagem. No Uruguai, o camisa 13 divulgou um vídeo e se declarou para os botafoguenses. Ele disse estar ansioso para reencontrar os alvinegros e que espera uma grande festa no próximo dia 10 junho, terça-feira, no Café del Mar, em Copacabana.





"Oi rapaziada, tudo bem? É um prazer grande poder desfrutar do carinho da torcida do Botafogo. Estamos juntos, terça-feira, se Deus quiser, vamos comemorar novamente o carinho de vocês e eu vou poder transmitir todo o carinho que sinto pelo Botafogo. Abraço grande a todos", disse Loco Abreu aos torcedores.


Além de reencontrar os torcedores, Loco Abreu concederá entrevista coletiva. Em seguida, os gols mais importantes da carreira do atacante serão exibidos em um telão. Para finalizar, o uruguaio receberá um diploma de honra da torcida, que ainda sorteará brindes ates de uma sessão de autógrafos.

O torcedor interessado poderá adquirir seu convite e maiores informações no site http://www.ingressocerto.com/lococonvida.

Quem não quiser comprar pela internet poderá realizar a compra nas lojas South (Barra Shopping, Centro e Boulevard Shopping) e Banco de Areia (Rio Sul). As entradas custam R$ 50 e dão direita a uma camisa, que servirá como ingresso.


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Protagonismo inusitado: Jefferson brilha, e auxiliar desconcerta Marcelo


Goleiro é destaque em treino de pênaltis com quatro defesas. "Convocado" por Felipão, preparador físico Anselmo Sbragia "levanta a torcida" após finta em lateral



Neymar, Fred, Hulk, Marcelo, David Luiz, Felipão... Geralmente o protagonismo nos treinos da Seleção recai sobre os principais astros do time. Nesta quinta, no entanto, outros dois personagens menos badalados chamaram a atenção: o goleiro reserva Jefferson e o auxiliar de preparação física Anselmo Sbragia, de 39 anos. Cada um de sua maneira roubou a cena na Granja Comary.

Com Oscar liberado para acompanhar o nascimento da filha Júlia em São Paulo, Willian foi promovido ao time titular, e Anselmo Sbragia acabou sendo "convocado" por Felipão para completar a equipe reserva. Não foi novidade para ele, que já havia substituído Paulinho no treino de domingo.

Nesta quinta, porém, o preparador se destacou. Talvez mais solto e entrosado com os “companheiros”, Anselmo mostrou seu dotes futebolísticos. No principal lance, pegou a bola pela ponta direita e aplicou uma finta em Marcelo. Na sequência, tentou dar um drible por baixo das pernas, mas o lateral cortou para a lateral*. Parecendo irritado, o jogador chegou a chutar a bola na placa publicitária na volta. O lance arrancou sorrisos de jornalistas e até de alguns outros atletas.

Anselmo percebe a chegada de Marcelo e arma a finta no lateral titular da Seleção (Foto: Editoria de arte)
No mesmo time de Anselmo, Jefferson foi outro que não fez amigos no treino. Um lance duvidoso numa dividida entre Maicon e Hulk na área foi a justificativa de Felipão para encerrar o coletivo desta quinta. Pênalti para os titulares. Fred cobrou no canto direito, e o goleiro voou para defender.

Foi a senha para Felipão encerrar a atividade. Alguns jogadores, no entanto, passaram a treinar cobranças de pênalti. Após o erro de Fred, Neymar foi o primeiro e converteu. Na sequência, porém, show do goleiro do Botafogo. As cobranças de Willian, Luiz Gustavo e David Luiz pararam nas mãos de Jefferson. As brincadeiras, então, começaram. "Irritado", o zagueiro recém-contratado pelo Paris Saint-Germain provocou o goleiro, pegou a bola e chutou com muita força. A bola explodiu no travessão e entrou. O autor do gol saiu correndo, comemorou aos berros e se agarrou às redes. Enfim, o “paredão” foi batido.

Jefferson se esforça para defender cobrança de pênaltis após o treino da Seleção nesta quinta (Foto: André Durão)

A Seleção entra em campo no Morumbi, sexta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília) - a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, e o site faz também a cobertura da partida em Tempo Real.

* CORREÇÃO: Diferentemente da versão original do texto, o preparador físico não deu um drible por baixo das pernas de Marcelo. Aplicou uma finta antes e depois teve a "caneta" interceptada pelo lateral. A informação foi publicada às 13h55 e corrigida às 14h53.

Por Marcelo Baltar Teresópolis, RJ

Gabriel relembra início com gol caixote e aponta Seedorf como inspiração


Jogador do Botafogo conta aos garotos da Batalha das Quadras que aprendeu muito com o craque holandês e diz que começou no futebol em partidas com gol caixote





Gabriel, do Botafogo, na Batalha das Quadras
Gabriel, do Botafogo, conversa com a garotada
O volante Gabriel, do Botafogo, foi um dos convidados da Nike para o quarto dia de Batalha das Quadras no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, na Marina da Glória. O jogador de 21 anos, no clube desde 2012, falou um pouco sobre sua carreira e se disse emocionado por conversar com tantos garotos apaixonados por futebol e que sonham se tornar atletas profissionais.

A Batalha das Quadras tem como lema o "Arrisque tudo". Os jovens tentam se destacar nas quadras recorrendo a dribles e jogadas ousadas. Para Gabriel, o jogador tem que arriscar mesmo.

- O jogador que tem personalidade e habilidade tem que arriscar tudo. Tem que agarrar as oportunidades que a vida dá arriscando na hora certa. Tem que jogar cada partida como se fosse a última da vida dele - disse Gabriel.

O volante elogiou o formato da Batalha das Quadras, sem goleiro e gol caixote, e contou que isso o fez lembrar da infância.

- Isso é muito bacana. Eu comecei a jogar bola moleque, com 5 anos. Jogava na rua, com o gol de caixote, cansei de perder o tampão do pé. Esse estilo de jogo da Batalha me lembra muito o futebol que eu jogava naquela época.

Assim como muitos jogadores, Gabriel teve um início de carreira difícil. Para ele, o apoio da família foi fundamental para continuar em busca de seu sonho.

- Passei por muitas dificuldades nos juniores. Vim sozinho de Campinas para o Botafogo e dividia o quarto com 20 mineiros, o banheiro às vezes não funcionava. O apoio da minha família foi fundamental em todos os pontos. Eu me comunicava com eles o tempo inteiro, por telefone, mensagens e eles sempre apoiaram minhas decisões. Me deram muitos conselhos importantes - comentou.

Quando perguntado sobre a diferença entre os juniores e o profissional, Gabriel foi enfático.

- Minha cabeça é a mesma de quando eu era do juniores. Sinto o prazer de estar aqui, queria estar jogando com essa molecada toda. Mas jogar no Maracanã com uma torcida inteira gritando o seu nome não tem preço, é diferente de tudo o que você possa imaginar. Antes de entrar em campo eu sempre agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu e procuro sempre fazer o meu melhor.

Além de jogar num estádio lendário lotado, Gabriel também teve a oportunidade de trabalhar com um grande nome do futebol mundial: o holandês Seedorf. O volante revelou que Seedorf virou sua inspiração.

- Tive o prazer de jogar com o Seedorf. Acredito que todo mundo aqui já jogou com ele no videogame e eu também. É um cara diferenciado, de excelente caráter, que serve de inspiração para muita gente. Aprendi muito com ele e vou carregar isso para o resto da minha vida. É um dos meus ídolos, assim como o Garrincha e o Nílton Santos - completou Gabriel.

Perguntado sobre o atual momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Gabriel admitiu que o time não está bem, mas que tem condições de fazer uma boa competição.

- Não estamos fazendo um bom campeonato, mas no ano passado fomos para a Libertadores. Vamos aproveitar as férias pela Copa do Mundo pra treinar bastante, voltar com todo o gás e tirar o Botafogo dessa situação. O torcedor merece e a gente quer dar alegrias a eles - finalizou Gabriel.


Leia mais no LANCENET!

Mercado não reage como esperado e Botafogo já pensa até em manter Dória






Desde que surgiu no Botafogo em 2012, Dória teve seu nome envolvido em possíveis negociações com times da Europa. Até esta quinta-feira algumas propostas já chegaram nas mãos de dirigentes de General Severiano, mas sem conter as cifras esperadas. Assim o zagueiro, sempre cotado para deixar o clube, permanece no Alvinegro.

A próxima janela abrirá após a Copa do Mundo e, mais uma vez, os olhos recaem sobre Dória. Sondado por muitos empresários, que dizem ter uma autorização de grandes clubes da Europa, o zagueiro do Botafogo é um dos nomes mais valorizados no futebol brasileiro. O problema é que nenhuma proposta oficial chegou.

O Botafogo se animou com a falta de velocidade do mercado e já planeja manter o zagueiro por mais algum tempo. A cláusula de Dória é de 20 milhões de euros e o Alvinegro até pode liberar o jogador por um valor pouco abaixo. Mas nenhuma das sondagens chegou perto até o momento e o zagueiro, que passa férias na Europa após ser campeão pela seleção brasileira sub-20, na França, pode ficar em General Severiano.

Um dos representantes do atleta, Jolden Vergette tem outra visão da situação. Segundo ele, Dória está muito valorizado pelos times da Europa e acha difícil a permanência do jogador no Botafogo para a sequência da temporada. O agente ainda explica a tal 'demora' do mercado e diz considerar a situação normal.

"O mercado ainda não abriu, pois é final de temporada, tem a Copa do Mundo. Mas vai esquentar. O Dória é muito cotado, muito especulado, não tem nada de concreto no momento, mas isso é questão de tempo. Os números de Dória, pelo o que ele faz em campo, são muito valorizados pelos times europeus. Essa questão vale muito para eles e, por isso, tenho certeza que vai pintar proposta. Talvez até antes da Copa. Não há nada definido, pois tudo depende dos próximos dias", disse Jolden ao UOL Esporte.

Além de times da Europa, Dória também despertou o interesse de times do Brasil. O primeiro foi o Santos, através de uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o zagueiro no Botafogo por duas temporadas. Em seguida, o jovem atleta virou uma das prioridades do São Paulo, mas a negociação não esquentou. Para o mercado nacional, o Alvinegro estaria disposto a vendê-lo por valor bem inferior à multa rescisória.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Gerente do Bota revela busca por reforços para meio-campo e ataque


Sidnei Loureiro afirmou que está analisando alguns nomes, mas evitou estipular prazos para as contratações e a quantidade de jogadores que devem vir



Sidnei Loureiro, gerente de futebol do Botafogo
 (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Mesmo com dificuldades financeiras, o Botafogo está buscando reforços. O gerente de futebol da equipe, Sidnei Loureiro, afirmou que está analisando alguns nomes, mas evitou estipular datas ou número de contratações. Recentemente, o clube perdeu o meia Lodeiro, que foi para o Corinthians.

- Nossas prioridades são o meio-campo e o ataque do time. Avaliamos que são nossas principais carências, e estamos trabalhando nisso - disse o dirigente ao GloboEsporte.com.

Perguntado sobre uma possível negociação do atacante Wallyson, que estaria de saída para um clube do Oriente Médio, Sidnei não negou, mas não entrou em detalhe.

- Ainda não existe nada certo - disse.

Com 13 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem o quinto melhor ataque da competição, número que parece satisfatório. No entanto, seis desses gols foram feitos em apenas um jogo: a goleada por 6 a 0 contra o Criciúma. Nas outras oito partidas, o time balançou as redes em apenas sete oportunidades, média inferior a um por jogo.

Por Pedro Venancio Rio de Janeiro