Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bota empata com o Fla e vai à final da Taça Rio Sub-20 contra o Fluminense


Alvinegro avança com vantagem adquirida após vitória no jogo de ida. Tricolor, campeão da Taça Gunabara, bate o Madureira por 2 a 0 e também garante vaga



A Taça Rio Sub-20 já tem final definida. Na tarde desta quarta-feira, os semifinalistas entraram em campo, e um empate sem gols contra o Flamengo no Cefat garantiu o Botafogo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na decisão contra o Fluminense. Em Xerém, o Tricolor, que havia vencido o Madureira na partida de ida por 1 a 0, triunfou novamente, desta vez por 2 a 0, com dois gols do atacante Paulinho.

Paulinho corre para comemorar após um de seus dois gols nesta quarta-feira (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Botafogo e Fluminense começam a decidir o título no próximo sábado, dia 14. O jogo de volta está marcado para uma semana depois, dia 21. A equipe das Laranjeiras já venceu a Taça Guanabara, e caso seja campeã também do segundo turno, fica diretamente com o troféu do Campeonato Carioca da categoria.

Os jogadores alvinegros comemoraram bastante a classificação. O atacante Vinicius elogiou a postura da equipe.

- Soubemos jogar com o regulamento e conquistamos a vaga na final. Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos controlar o adversário.

Os locais dos jogos da final da Taça Rio ainda não foram divulgados.

Confira os resultados:

Botafogo 0 x 0 Flamengo (ida: Flamengo 0 x 1 Botafogo)

Fluminense 2 x 0 Madureira (ida: Madureira 0 x 1 Fluminense)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

VÍDEO Em reencontro com a torcida, Loco promete retorno ao Botafogo


VÍDEO Em reencontro com a torcida, Loco promete retorno ao Botafogo



Carlos Alberto não tem descanso nas férias e treina para se reapresentar recuperado


Preparador físico explica que o apoiador combinou que teria apenas dois dias de folga e daria continuidade ao trabalho de recuperação de uma lesão na coxa esquerda





Carlos Alberto - Treino do Botafogo (Foto: Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Carlos Alberto tem de fazer fortalecimento
muscular para voltar 100% das férias
(Foto: Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Enquanto o restante dos jogadores do Botafogo recebeu 15 dias de férias após a parada no Brasileirão para a Copa do Mundo, Carlos Alberto não está tendo descanso. O meia até ganhou dois dias de folga, mas logo teve de dar sequência aos trabalhos de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa da comissão técnica é que o atleta se reapresente com o elenco, no próximo dia 16, já apto a fazer qualquer atividade com bola.

Carlos Alberto sofreu uma lesão na coxa esquerda logo no primeiro jogo com a camisa alvinegra, contra o Grêmio. Ele até teve boa atuação, mas no segundo tempo deixou o campo reclamando de dores. Posteriormente, exames apontaram o problema muscular, que o tirou dos jogos seguintes.

- Conversei com o Carlos Alberto no dia do jogo contra o Corinthians (o último antes da parada para a Copa) e ficou definido que ele teria dois dias de folga, mas depois faria alguns trabalhos neste período de férias para já estar recuperado na reapresentação - disse Moraci Sant'anna, novo preparador físico do Botafogo.

Neste período, foi combinado que o apoiador teria de fazer trabalhos de fisioterapia, fortalecimento muscular e, posteriormente, até algumas atividades voltadas para a movimentação em campo.

Caso a recuperação ocorra como esperado pela comissão técnica, Carlos Alberto voltará no mesmo nível, ou até superior, aos demais jogadores do Fogão, pois a maioria virá de um período de 15 dias sem atividade alguma.


Rodrigo Ciantar - LANCENET!