Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bolatti crê em recuperação na pausa do Brasileiro e mira vaga no G-4


Volante argentino elogia elenco do Botafogo e vê concorrência no meio como fator positivo



A pausa para a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de os clubes que disputam o Brasileiro se estruturarem para o restante da competição. Pelo menos é o que acredita o volante Bolatti, que ganhou a posição de titular no Botafogo e vê uma equipe com condições de voltar melhor e brigar entre os primeiros colocados. A expectativa dele é que o período de folga dos jogos faça com que o Alvinegro volte mais forte, já que o clube ficou rondando a zona do rebaixamento em algumas rodadas.

- A meta é chegar entre os quatro, este é o objetivo de todos. Vamos ver se alguma coisa muda mais para o final. Agora temos que arrumar algumas coisas e somar pontos, para no final podermos brigar pelas quatro primeiras posições - disse.

Bolatti em ação no treino do Botafogo nesta manhã, no Cefan (Foto: Raphael Bozeo)

Bolatti tenta explicar o fracasso nas primeiras rodadas, onde o time só teve um triunfo em seis jogos. O quadro só melhorou nos três últimos confrontos antes da parada, com dois empates e uma vitória. Para ele, o acerto em alguns pontos do time fez com que a equipe terminasse a fase inicial em ascensão.

- O futebol tem dessas coisas, demoramos para acertar alguns detalhes, mas melhoramos muito. Passamos a criar muitas chances de gols, melhoramos neste sentido. Mas em alguns jogos não tivemos sorte, mas sempre tentamos fazer o melhor. Conseguimos dois empates e um vitória, com adversários difíceis como Corinthians e Palmeiras, o que nos dá mais confiança.

A concorrência pela vaga no meio de campo do time não preocupa o argentino. Com a chegada de Vagner Mancini, o volante virou titular e espera seguir no time. Apesar disso, vê como importante o grande número de jogador para a posição. Além dele, Marcelo Mattos, Gabriel, Aírton, Sidney, Fabiano, Dedé e o lateral-direito Edílson, que foi improvisado no setor, são opções do treinador.

- A concorrência sadia é boa para estarmos ligados. Saber que temos um colega fazendo o mesmo ou o melhor do que você para estar no time motiva. É bom para não descuidar, tem que fazer sempre o melhor, e isso ajuda para que nosso trabalho esteja 100%.

A próxima partida oficial do Glorioso será no dia 16 de julho contra o Sport, em Recife, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube poderá realizar um período de treinos na sede da CBV em Saquarema, na Região dos Lagos, de uma semana, a partir do dia 2 de julho, com o grupo trabalhando em regime de concentração.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro* Raphael Bózeo, estagiário

Botafogo negocia amistoso contra o Botafogo-PB no começo de julho


Caso seja confirmada, a partida marcará a reabertura do estádio Almeidão



BotafogoEstádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O Botafogo poderá fazer um amistoso contra o Botafogo-PB, no próximo dia 3 de julho. Além de servir como um teste para as equipes antes da retomada das Séries A e C do Campeonato Brasileiro, a partida marcará a reabertura do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. O convite, feito pelo Governo da Paraíba, está sendo analisado pela diretoria do Glorioso. Segundo o gerente técnico, Sidnei Loureiro, a definição deverá ser divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (20) ou no sábado pela manhã. Caso o jogo seja confirmado, o Glorioso, comandado pelo técnico Vagner Mancini, vai entrar em campo com o time titular. Em 1975, os dois clubes também realizaram um amistoso para marcar a inauguração do estádio.

Além deste possível amistoso, o dirigente disse que o Botafogo vai realizar alguns jogos treinos contra equipes de menos investimento do Rio de Janeiro visando a volta do Brasileirão. No entanto, os adversários ainda não foram definidos. Sobre um possível interesse do Monaco na contratação do zagueiro Doria, que se destacou recentemente na conquista do Torneio de Toulon com a camisa da Seleção, Sidnei Loureiro afirmou que até o momento a diretoria não recebeu nenhuma proposta. O nome do jogador já foi especulado por vários clubes europeus como Juventus, Napoli, Chelsea, Tottenham, Porto e Barcelona. No Brasil, Santos e São Paulo também já manifestaram interesse na sua contratação

A multa rescisória do contrato de Dória é de 20 milhões de euros (R$ 61 milhões) para o mercado internacional. O jogador tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2017. Em novembro de 2013, o Botafogo renovou o contrato do zagueiro para prevenir o assédio de clubes europeus, aumentando a multa rescisória. O Glorioso detém 40% dos direitos econômicos. Outros 40% estão nas mãos de um grupo de empresários do qual a Vergette Sports faz parte, enquanto que um parceiro do clube detém os 20% restantes.

Apesar de não confirmar se o clube está negociando com algum jogador para ser integrado ao elenco antes da volta do Brasileiro, Sidnei Loureiro afirmou que a diretoria está atenta ao mercado, de olho em possíveis reforços que se enquadrem na realidade financeira. Ele também explicou a reintegração de alguns atletas que vinham treinando separadamente, entre eles o zagueiro uruguaio Mario Risso.

- Mario Risso é atleta do Botafogo. Tivemos uma mudança no comando técnico e como tínhamos uma quantidade grande de zagueiros ele estava treinando separado. No entanto, com a parada por conta da Copa do Mundo ele foi reincorporado ao elenco principal e está à disposição do técnico Vagner Mancini.

Por Eduardo de Sousa Rio de Janeiro

Após sinusite, Sheik participa de primeiro treino com bola no Cefan



Recuperado, atacante do Botafogo participou de todas as atividades com o restante do elenco, na manhã desta sexta-feira, na Penha





Emerson Sheik - Treino do Botafogo (Foto: Arquivo LANCE!)
Emerson Sheik observa orientações de Mancini
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCEPRESS)
Emerson Sheik foi a principal novidade do treino do Botafogo, na manhã desta sexta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. O jogador estava se recuperando de uma sinusite e não vinha treinando em campo nos últimos dias. Está foi a primeira atividade do atacante desde a reapresentação, após as férias do elenco. Antes ele vinha trabalhando na academia. 

Com a volta de Sheik, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com quatro gols, o técnico Vagner Mancini, comandou um trino técnico em campo reduzido, mas sem a presença dos goleiros. Antes do treino com bola, os jogadores realizaram um trabalho funcional. O meia Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, fez trabalho físico no campo. O apoiador realizou um trabalho no elástico em uma das balizas. Já Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no lado direito do quadril, correu em torno do campo. Ao lado dele estavam os laterais. John Lennon e Guilherme, que também se recuperam de cirurgias.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.


Alexandre Braz -  LANCENET!