Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sem atacante Wallyson, Botafogo inicia semana com treinos físicos


Jogador foi liberado para resolver problemas particulares; elenco tem mais uma manhã intensa de trabalhos no Cefan



Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Jogadores do Botafogo seguem nos trabalhos
físicos (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Sem Wallyson, liberado pela diretoria para resolver problemas pessoais, e sem o volante Sidney, poupado das atividades no campo devido a dores no joelho esquerdo, os jogadores do Botafogo começaram a semana com mais uma sessão intensa de treinos físicos. Na manhã desta segunda-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), o elenco alvinegro realizou algumas sequências de exercícios e corrida.Depois do treino físico, Vagner Mancini comandou um mini-coletivo em campo reduzido. No entanto, não houve separação entre reservas e titulares. O volante Rodrigo Souto deixou o campo mais cedo e foi para o departamento médico. Já o lateral-esquerdo Junior Cesar também não treinou com bola e correu em volta do campo. O goleiro Andrey foi uma das "novidades" do treinamento, atuando na linha.

Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Andreazzi, volante dos juniores, John Lennon, e Guilherme, que estão em fase de transição entre o departamento médico e a preparação física, treinaram à parte.
Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. No dia 3, em João Pessoa, está previsto um amistoso contra o Botafogo da Paraíba, em uma festa de reinauguração de um estádio local.


Alexandre Braz - LANCENET!