Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Daniel e Dória são poupados de treino do Botafogo no Cefan


Carlos Alberto corre em torno do gramado, enquanto Junior Cesar é liberado para resolver problemas particulares



Dória ficou fora do treino do Botafogo nesta
terça-feira (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O técnico Vagner Mancini mais uma vez não pôde contar com todo o elenco alvinegro em um treinamento. Na tarde desta terça-feira, no Cefan (Centro de Educação Física da Marinha), o Botafogo voltou a trabalhar na parte da tarde sem o zagueiro Dória e o meia Daniel, poupados.

Os atletas, no entanto, não preocupam. O defensor foi preservado por ter se apresentado com uma verruga no pé, enquanto o meio-campista está com dores musculares. A dupla deve retornar ao campo na atividade de quarta-feira.

Dória e Daniel fizeram companhia na academia a Marcelo Mattos, que se recupera de lesão, John Lennon e Andreazi. O meia Carlos Alberto que deu sinais de recuperação e foi liberado para correr em torno do gramado, mas sem previsão de quando poderá se juntar ao elenco. Junior Cesar recebeu permissão para não comparecer para resolver problemas particulares.

No gramado do Cefan, Vagner Mancini observou, primeiro, um longo trabalho físico, de 40 minutos de duração. Depois exigiu bastante no trabalho de finalização, com os atacantes enfrentando os defensores no mano a mano, e encerrou a atividade com uma movimentação de campo inteiro. O zagueiro André Bahia chamou a atenção ao dar um lindo lençol em Lucas na atividade.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira. Na próxima semana, é provável que a delegação viaje para Saquarema, para um período de treinos antes do reinício do Brasileirão. A equipe reestreia na competição apenas no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro*Por Thiago Benevenutte, estagiário

Vaga de armador é a única que ainda pode gerar dúvidas em Vagner Mancini



Com o time do Botafogo praticamente definido antesda parada do Brasileirão, função de criação ainda deve render disputa entre jogadores, mas Carlos Alberto e Daniel devem largar na frente





Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Recuperado, Carlos Alberto deve se firmar como
titular do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
O técnico Vagner Mancini, que assumiu a equipe do Botafogo a poucos dias da estreia do time no Campeonato Brasileiro, demorou a encontrar uma formação que lhe agradasse. Especialmente, no meio de campo. E o pior, quando achava que o time tinha encaixado, um dos meias se machucava, fazendo com que o comandante fosse obrigado a mudar até mesmo a forma de o alvinegro atuar.

Com o passar das rodadas, o torcedor do Botafogo até aprendeu a escalação do time. Porém, quando chega a vez de citar o armador... Quem é o titular? O jovem Daniel, que dá a velocidade que Mancini tanto cobra? Ou seria Carlos Alberto, que agrega experiência, mas que atuou apenas uma vez?

Desde a volta aos trabalhos, após os 15 dias de férias, na segunda-feira da semana passada, os jogadores têm sido exigidos nos trabalhos físicos. Apesar de ter realizado alguns treinos com bola, Mancini ainda não deu mostras sobre o time que deverá reiniciar o Campeonato Brasileiro.

A julgar pelas preferências do técnico na primeira parte do Brasileirão, Daniel, um dos artilheiros do time na competição – com três gols –, e Carlos Alberto, que atuou apenas uma vez e se lesionou, saem na frente por uma disputa. O primeiro ganhou a posição de Jorge Wagner, que atravessa má fase desde a eliminação da equipe na Libertadores.

Preocupado em dar uma dinâmica maior ao meio de campo, Mancini também tirou Gabriel do setor de marcação e improvisou o lateral-direito Edilson. Ainda é cedo para dizer se será mantido no setor, mas o treinador elogiou muito o jogador.

Ainda correm por fora para atuar no setor, o jovem Gegê e o recém-contratado João Gabriel.


Leia mais no LANCENET!