Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após perder férias com lesão, Carlos Alberto usa pausa para se recuperar


Meia está em período de transição entre o departamento médico e o campo, e cumpre cronograma feito pela preparação física à risca para não atrapalhar retorno ao time



Carlos Alberto chegou ao Botafogo há dois meses, e após estrear na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Caxias do Sul, quando teve boa atuação, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Desde então o meia trabalha para se recuperar das dores. Após "perder" as férias de 15 dias no departamento médico, está na fase de transição para que possa ser entregue à preparação física, e assim se juntar ao restante do elenco. Para ele, a parada está sendo boa para que fique no mesmo nível dos companheiros quando os jogos voltarem.

- Esse período serviu para voltar no mínimo de igualdade com eles. Hoje, clinicamente e fisicamente eu já estou próximo do que a comissão técnica quer e, no dia em que voltar o Brasileiro, estarei inteiro para trabalhar, treinar e competir bem. Encaro esse período como muito importante, de bom proveito. A equipe teve um descanso de 15 dias e eu não pude ter devido à lesão, mas isso foi importante para voltar recuperado. Agora é dar sequência ao trabalho de recondicionamento aeróbico e fortalecimento muscular para quando tiver à disposição do Mancini, o corpo não sofrer - disse o meia ao site oficial do Botafogo.

Carlos Alberto está perto de voltar a treinar com os companheiros (Foto: Satiro Sodre /SSPress)

Em fase de transição entre o departamento médico e o campo, Carlos Alberto já treina com bola e espera seguir o planejamento à risca para voltar a trabalhar com o grupo. Nesta segunda-feira, ele fez um circuito no campo ao lado de Marcelo Mattos, enquanto os demais jogadores se revezavam entre a academia e o outro campo do Cefan.

- Estou trabalhando com bola já faz algum tempo no chamado período de transição. O que está faltando agora é a parte de competição no treino, que ainda estamos dentro do tempo programado para atingir - explicou.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 10ª rodada da competição. Antes disso, no dia 3 de julho, o Alvinegro disputa um amistoso na Paraíba contra o Botafogo (PB), em João Pessoa. O jogo marcará a reabertura do Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão.

Marcelo Mattos e Carlos Alberto no treino do Botafogo nesta segunda-feira, no Cefan (Foto: Raphael Bózeo)
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro