Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jogo na Paraíba foi cancelado pelos jogadores do Fogão após não pagamento de salários


Irritados com promessas não cumpridas da diretoria, grupo se reuniu nesta quarta-feira e decidiu não viajar para João Pessoa





Treino do Botafogo - Cefan (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Treino do Botafogo na manhã desta quarta-feira foi
fechado para a imprensa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O amistoso contra o Botafogo da Paraíba foi cancelado por uma decisão dos jogadores do Botafogo carioca. Inconformados com o não pagamento de salários atrasados, alguns dos atletas mais experientes do grupo se reuniram com a diretoria na manhã desta quarta-feira, informado que não viajariam para João Pessoa.

Nesta manhã, antes do treinamento, no Cefan, os jogadores se reuniram com diretores do Sindicato de Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes) e receberam um mês de salário atrasado, mas somente da carteira de trabalho, que completaria três meses sem pagamento no próximo quinto dia útil. O problema é que havia a promessa da diretoria de acertar até o início desta semana os valores de direitos de imagem, que está cinco meses em atraso, o que não foi feito.

- O sindicato se comprometeu a ajudar. Nos reunimos com algumas cabeças do grupo nesta manhã, chegamos por volta das 8h30 no Cefan e fizemos o pagamento de um mês. Eles já estavam bastante inconformados porque a diretoria tinha prometido pagar mais alguma coisa. Depois se reuniriam com a diretoria para ver se viajariam. Até tentamos explicar a situação do clube. Depois soube que não viajaram mesmo - disse Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes.

O sindicato, pelo terceiro mês seguido, desbloqueou uma verba de R$ 2,5 milhões, referente a direitos de transmissão, e o dinheiro foi repassado aos atletas nesta manhã. Mas este dinheiro só pode ser destinado ao salário da carteira.

Após o encontro com o sindicato, os jogadores tiveram mais uma reunião, desta vez com dirigentes do Botafogo, para informar a decisão de não disputar o amistoso. O treinamento foi fechado para a imprensa - algo raro de acontecer no clube - justamente por essas reuniões.

No início da tarde, a assessoria de imprensa do Botafogo informou o cancelamento da partida, mas sem informar os motivos, algo provavelmente seria feito durante o dia pela diretoria alvinegra.

Os atrasos de salários também teriam motivado o cancelamento de um período de treinamentos em Saquarema, que começaria nesta semana. Ninguém confirma esta informação, e a diretoria diz apenas que o clube achou melhor seguir trabalhando no Cefan.


Luiz Gustavo Moreira e Rodrigo Ciantar -  LANCENET! 

Bota vence Flu por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca sub-20


Gol da vitória foi marcado pelo meia Rafael, aos 42 minutos do segundo tempo nas Laranjeiras. Partida de volta acontece no domingo, em Caio Martins




O Botafogo largou em vantagem na decisão do Campeonato Carioca sub-20 ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Com isso, o Alvinegro pode até empatar o jogo de volta, que acontece no domingo, em Caio Martins. O gol da vitória foi marcado pelo meia Rafael, aos 42 minutos do segundo tempo.

Fluminense perdeu jogando dentro de casa, e Botafogo pode apenas empatar para ser campeão (Foto: Pedro Venâncio)

O Fluminense começou o jogo melhor, com Gustavo Scarpa criando boas jogadas pelo meio e desestabilizando a marcação alvinegra. O Botafogo melhorou a partir dos 25 minutos, mas também pecou pela falta de pontaria.

Aos 42 minutos, Marlon derrubou André dentro da área. Pênalti para o Botafogo, cobrado por Vinícius Tanque e defendido por Marcos Felipe, que caiu bem no canto esquerdo e espalmou. O goleiro alvinegro, Saulo, também teve participação importante no primeiro tempo com boas defesas, a mais difícil delas em um chute à queima roupa de Paulinho, na pequena área.

Treinador Cristóvão Borges acompanhou a partida das
 tribunas do estádio (Foto: Pedro Venâncio)
Após o intervalo, a velocidade do jogo caiu bastante. O Fluminense tentava atacar, mas o Botafogo se fechou na defesa e neutralizava as jogadas tricolores.

Aos 42, quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Andrade roubou a bola, avançou pela esquerda, se livrou de dois marcadores tricolores e cruzou para Rafael, que cabeceou para as redes, decretando a vitória do Botafogo.


Confira as escalações das equipes:

Fluminense: Marcos Felipe, Pablo, Nogueira, Marlon e Douglas (Leonardo); Marlon Freitas, Ikaro (Lucas) e Gustavo Scarpa; Gerson, Paulinho (Gabriel Vasconcelos) e Euller. Técnico: Marcelo Veiga.

Botafogo: Saulo, Erick, Rabello, Baiano e Jean; Dierson, Leandrinho, Moraes (Andrade) e Rafael; André (Jhonson) e Vinícius (Paulo Ricardo). Técnico: Maurício Ferreira


Por Pedro Venancio Rio de Janeiro

Amistoso contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, é cancelado


Clube carioca ainda não informou os motivos para o cancelamento da partida





Estádio Almeidão (Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)
Estádio Almeidão seria reaberto oficialmente
 com o amistoso desta quinta-feira
(Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)
O amistoso contra o Botafogo da Paraíba, que seria realizado nesta quinta-feira e marcaria a reabertura do estádio Almeidão, em João Pessoa, foi cancelado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube carioca.

Até esta manhã, o amistoso estava confirmado, tanto é que os jogadores treinaram pela manhã, mas o atendimento à imprensa seria realizado somente no Aeroporto do Galeão, na parte da noite, durante o embarque da delegação para João Pessoa.

Os motivos para o cancelamento ainda não foram informados e o clube deve soltar uma nota oficial ou se pronunciar de alguma forma para informar as razões para tal atitude durante o dia.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo renova com Aírton e está perto de anunciar atacante Rogério


Volante permanece na equipe por mais um ano. Atleta do Náutico, por sua vez, deve acertar nos próximos dias. Em troca, clube cederá Mario Risso e Sassá para o Timbu



Volante Aírton renovou contrato com o Botafogo
até junho de 2015 (Foto: Satiro Sodre /SSPress)
O volante Aírton, cujo contrato de empréstimo tinha terminado no último dia 30 de junho, renovou com o Botafogo por mais um ano. A informação foi confirmada pelo gerente executivo de futebol do clube, Aníbal Rouxinol. O jogador, de 24 anos, chegou ao Glorioso no início da temporada. Criticado por boa parte da torcida pelo excesso de faltas cometidas durante as partidas, o atleta ficou um bom tempo na reserva. No entanto, após a chegada de Vagner Mancini, o volante conquistou a confiança do treinador e em pouco tempo virou titular.

Revelado pelo Flamengo, os direitos econômicos de Airton pertencem ao Benfica-POR. Seu vínculo com o time português vai até junho de 2015. Em 2013, ele foi emprestado ao Internacional, mas em janeiro deste ano o Colorado o repassou para o Botafogo em troca do lateral-direito Gilberto.

Quem também está perto de acertar com o clube é o atacante Rogério, de 22 anos, que atualmente está no Náutico, mas cujos direitos são do Al Dhafra, dos Emirados Árabes. O contrato de empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de ser prorrogado, deve ser acertado nos próximos dias. Em troca, o Botafogo cederá para o clube pernambucano o zagueiro uruguaio Mario Risso e o atacante Sassá. A princípio, os dois ficam no Timbu também até o fim da temporada.

- Rogério é um atacante de qualidade, que foi indicado pelo técnico Vagner Mancini. Como os custos da contratação se enquadram dentro da atual realidade financeira do clube resolvemos investir na sua contratação - afirma Rouxinol.

Atacante Rogério deve acertar com o Botafogo nos próximos dias (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Por Eduardo de Sousa Rio de Janeiro