Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vagner Mancini confirma Yuri Mamute e Andrey no time titular contra o Sport


Técnico faz elogios aos jogadores e se diz confiante em bom desempenho no Recife



Andrey (esq.) substitui Renan e fará sua estreia no time
principal alvinegro (Foto: Vitor Silva/SS Press)
O Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, com dois jogadores jogadores ainda pouco conhecidos da torcida alvinegra, o atacante Yuri Mamute, de 19 anos, que veio do Grêmio, e o goleiro Andrey, revelado no próprio clube e que fará sua primeira partida no profissional. O técnico Vagner Mancini confirmou a equipe para o retorno ao Brasileiro e disse que está confiante.

O Glorioso vai atuar com Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson.

- Eu não tenho muito o que fugir disso, o time entrou em campo durante a semana e me deu a confiança. Contra o Sport será o mesmo que treinou na segunda-feira - disse Mancini.

A primeira opção para o gol seria Renan, mas ele tem a chance de se transferir e pediu para não ser escalado. Mancini afirmou que confia em Andrey e contou que um dos trunfos do jovem em relação a Helton Leite é que ele tem mais habilidade para jogar com os pés. 

Atacante Yuri Mamute ganhou elogios de Mancini:
velocidade e marcação (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
- O Andrey vem se destacando, estamos observando ele. Seria titular no amistoso na Paraíba que não aconteceu. Certamente vai fazer um bom jogo, tem uma técnica apurada e é arrojado. Antes, o titular seria o Renan, mas ele disse que sua intenção é não jogar porque primeiro quer resolver sua situação com o clube. A opção pelo Andrey em relação ao Helton é de acordo com observações nos treinos. Andrey também tem a vantagem de ir melhor com os pés.

O ex-gremista Yuri Mamute ganhou a preferência de Mancini por causa da versatilidade e do grande vigor físico.

- O Yuri já demonstrou que pode ser útil em várias funções, tanto avançado quanto pelas laterais. Com ele e o Wallyson em cada lado, acho que deu uma consistência boa até na marcação, além de serem atletas velozes que podem surpreender o Sport.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com nove pontos em nove rodadas.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo tem treino descontraído antes de encarar o Sport pela Série A


Atacante Yuri Mamute, de 19 anos, deve ser a única novidade na equipe nesta quarta



Yuri Mamute deve ser a única novidade no time 
do Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)
Depois de 45 dias sem jogos, os jogadores do Botafogo vivem nesta terça-feira novamente a expectativa de uma véspera de entrar em campo. Quarta-feira, às 19h30, o Glorioso enfrenta o Sport na Ilha do Retiro e, nesta terça, tiveram um dia de descontração com um rachão comandado pelo técnico Vagner Mancini. Os atletas comemoravam efusivamente a cada gol e desarme.

A tendência é de que o Bota entre em campo com a mesma formação testada na segunda-feira, com Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Yuri Mamute, Wallyson e Emerson. Mamute, de 19 anos, deve ser a única cara nova. Jefferson, que estava com a seleção brasileira, só se reapresenta na quarta-feira. O lateral-direito Edilson também não poderá encarar o Leão, já que está suspenso.

Durante o período da Copa do Mundo, a equipe fez jogos-treinos contra o JC Soccer, Madureira, Artsul e São Gonçalo. O Botafogo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bolívar admite pressão por melhores resultados no Brasileirão


Zagueiro do Botafogo fala de sequência na competição nacional após pausa




Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Bolívar em treino do Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Depois de aproximadamente um mês de treinamentos, o Botafogo voltará a campo, nesta quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro (PE) para mostrar se soube aproveitar ou não a pausa no Brasileirão. Consciente da pressão que a equipe terá, o zagueiro Bolívar falou sobre a sequência do Glorioso neste Campeonato Brasileiro.

– Tem de ter essa pressão. Estamos defendendo uma camisa de muita tradição. Temos de trabalhar sob pressão. As grandes equipes são assim. Tivemos tempo para nos prepararmos. Foi importante - comentou o defensor.

O Botafogo tem apenas nove pontos conquistados em nove partidas neste Brasileiro.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Botafogo marca exames de Rogério para esta quarta-feira


Atacante vai assinar contrato de seis meses com o clube, por empréstimo





Rogério - Náutico (Foto: Simone Villar/Divulgação)
Rogério já foi liberado pelo Náutico
(Foto: Simone Villar/Divulgação)
O atacante Rogério, do Náutico, já tem data para chegar ao Botafogo. A diretoria marcou os exames médicos do jogador para esta quarta-feira e, caso seja aprovado, vai assinar contrato com o clube até o fim desta semana.

O vínculo de Rogério com o Botafogo será até o fim deste ano, por empréstimo. Como parte do negócio, o Alvinegro cedeu o zagueiro Mario Risso e o atacante Sassá ao Náutico, com um contrato também de apenas seis meses.

A dupla já até começou a treinar no Timbu, desde a semana passada. Mas ainda faltava resolver algumas pendências burocráticas com Rogério antes de dar a negociação como concretizada.

Rogério será a terceira contratação do Botafogo desde a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. Anteriormente, o clube fechou com o meia João Gabriel, da Matonense, e com o atacante Yuri Mamute, do Grêmio.


Rodrigo Ciantar - LANCENET!