Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rogério assina com o Botafogo e já deve treinar nesta sexta-feira


Atacante foi aprovado nos exames médicos e firmou vínculo até  fim do ano





Desembarque Rogerio, Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Rogério desembarcou no Rio na terça-feira
 (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Aprovado nos exames médicos, o atacante Rogério assinou contrato com o Botafogo nesta quinta-feira. Ainda não está definido quando ou se de fato terá uma apresentação oficial, mas a tendência é de que o jogador já comece a treinar com o restante do grupo nesta sexta-feira, no Engenhão.

Rogério chegou ao Rio na terça-feira e, no dia seguinte, passou por uma bateria de exames e resolveu os últimos detalhes do acerto com o Botafogo. O vínculo será até o fim do ano, por empréstimo. O Náutico, que detém os direitos dele, recebeu em troca o atacante Sassá e o zagueiro Mário Risso, também emprestados até dezembro.

Rogério é o terceiro reforço confirmado do Botafogo após a parada no Brasileirão para a Copa do Mundo. Antes dele, o clube acertou com o meia João Gabriel e o atacante Yuri Mamute.
Ainda há a expectativa de um acerto com Loco Abreu. O atacante, que estava no Rosário Central (ARG), retornaria ao Glorioso como parte de um acordo por dívidas antigas que o clube ainda tem como ele.


Rodrigo Ciantar -  LANCENET!

Yuri Mamute tem estreia apagada, mas é elogiado por Vagner Mancini


Atacante tem atuação discreta em derrota para o Sport, mas treinador do Botafogo pontua qualidades



Yuri Mamute contra o Sport: estreia apagada pelo
Botafogo (Foto: Getty Images)
A expectativa do torcedor do Botafogo em ver o atacante Yuri Mamute estreando com a camisa do Glorioso acabou não tendo sucesso. Vestindo a camisa 18 do Alvinegro pela primeira vez, o ex-jogador do Grêmio não conseguiu encantar na Ilha do Retiro e viu a sua equipe ser derrotada por 1 a 0 para o Sport. Mamute iniciou a partida como titular ao lado de Emerson Sheik e Wallyson no ataque, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo sem sequer ter dado um chute a gol.

Apesar do número negativo em sua estreia, Mamute deixou o Recife elogiado pelo técnico Vagner Mancini.

- Mamute fez um bom jogo. Acabou saindo na metade do segundo tempo, mas é um atleta dedicado e que fez uma função difícil. Ele se mostrou solto e fez algumas jogadas boas - avaliou.

Entre as "jogadas boas" citadas por Mancini, estão as subidas do lateral-direito Lucas ao ataque. Pelos elogios do treinador, Mamute dificilmente será sacado do time para o jogo do próximo sábado, contra o Coritiba, em Volta Redonda (RJ), quando a equipe não terá Emerson, que cumpre suspensão.

- Ele fez com que Lucas chegasse à linha de fundo por várias vezes e acabou deixando uma boa impressão para todos nós - observou o treinador alvinegro.

Por Lucas Liausu Recife

Em busca de reação no Brasileiro, Botafogo negocia volta de Loco Abreu


Com passagem marcante pelo clube, veterano atacante viria para a sequência do campeonato nacional e com perspectiva de permanecer para o Estadual de 2015



Loco pode voltar ao Alvinegro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Um velho conhecido pode estar de retorno ao Botafogo. A diretoria alvinegra está se movimentando para trazer de volta Loco Abreu, artilheiro e ídolo do Glorioso entre 2010 e 2012. Ainda em dívida com o veterano jogador uruguaio, o clube tenta propor na negociação uma composição no contrato (tal como vez com Carlos Alberto), que teria duração até o fim do Brasileirão ou do Estadual do ano que vem.

A possível contratação do atacante vai ao encontro das solicitações do treinador Vagner Mancini, que deixou clara a necessidade de reforços para o time de General Severiano se recuperar no campeonato nacional.

Ocupando a 14º posição, o Alvinegro cumpre campanha ruim no Brasileiro (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Na noite de quarta-feira, a equipe comandada por Vagner Mancini caiu diante do Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e vê a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais.

Antes de se despedir oficialmente do Botafogo em fevereiro de 2013, Loco Abreu atuou por empréstimo pelo Figueirense no Brasileiro no ano anterior. Após o término do compromisso, no entanto, a direção botafoguense liberou o jogador, que retornou ao Nacional, onde iniciou a carreira e é uma das legendas do clube de Montevidéu. Em seguida, foi contratado pelo argentino Rosario Central, pelo qual disputou a última temporada.

Aos 37 anos, Loco ainda é lembrado e reverenciado por muitos torcedores botafoguenses, que não esquecem sua identificação com o clube e a cavadinha na cobrança de pênalti na final da Taça Rio de 2010, quando o Alvinegro superou o arquirrival Flamengo por 2 a 1 e, como já faturara a Taça Guanabara, levou o título estadual.

Com 63 gols anotados (em 108 partidas disputadas), Loco Abreu é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Botafogo. O argentino "El Lobo" Fischer, que vestiu a preta e branca de 1972 a 1976, lidera entre os gringos com seus 68 (em 180 jogos), muitos deles comemorados com beijinhos para a torcida.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro