Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mancini tem chance de ganhar mais duas opções para duelo com Cruzeiro


Tanque Ferreyra e Marcelo Mattos estão em fase final de recondicionamento físico e serão avaliados durante a semana. Time volta ao Maracanã no sábado




O técnico Vagner Mancini tem chance de ganhar mais duas opções para o confronto com o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasil, sábado, no Maracanã. Tanque Ferreyra e Marcelo Mattos estão em fase final de recondicionamento físico e, dependendo da evolução durante a semana, poderão ser relacionados.

Marcelo Mattos, que se recuperou de um problema no quadril, poderia ser uma alternativa para Mancini, já que Airton levou o terceiro amarelo e está suspenso. A falta de ritmo, no entanto, pode pesar contra ele.

Marcelo Mattos durante atividade na sala de musculação do Engenhão (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Como ficou mais satisfeito com o desempenho do time do Bota no segundo tempo do clássico com o Fla, quando a equipe estava apenas com dois volantes, a tendência é que Bolatti e Gabriel sejam mantidos e outro homem de criação seja escalado. No domingo, Zeballos foi o escolhido para entrar. O paraguaio levou oito pontos na cabeça após um choque com o rubro-negro Cáceres e será observado.

Além de Mattos e Ferreyra, a expectativa é de que o atacante Rogério também possa jogar - e ser titular. Para isso, a diretoria ainda precisa acertar a regularização do jogador, que estava no Náutico.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fla, o Bota se manteve na 13ª posição - 12 pontos em 12 jogos.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Projeto para parcelar dívida dos clubes deve ser votado na Câmara em 10 dias


Deputados vão colocar regime de urgência na Lei de Responsabilidade do Esporte





Reunião dos Dirigentes de clubes da série A e B do Campeonato Brasileiro na CBF - Vicente Candido (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Vicente Cândido esteve na CBF nesta segunda-feira
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
A Lei de Responsabilidade do Esporte, projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes junto à União, deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. Essa é a expectativa revelada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), após reunião nesta segunda-feira com os clubes das Séries A e B, presidentes de federação e parlamentares, na sede da CBF, no Rio.

- Após a turbulência na Copa do Mundo, todos os setores estão com interesse de andar com o projeto. O presidente Henrique Eduardo Alves está disposto a colocar na pauta na semana que vem. Devemos aprovar a urgência na terça-feira e na quarta colocar no plenário - explicou Cândido, ressaltando que o texto ainda não está fechado:

- Os ajustes que tiverem que ser feitos deverão acontecer através de ajustes de plenário. Há uma disposição do Congresso nacional. Combinamos com o governo o momento adequado e está na hora de fazer isso.

O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, valorizou a iniciativa.
- O quanto antes, melhor - disse ele, após o encontro no Rio.


Igor Siqueira - LANCENET!

Diretor diz que atraso de salários deveria ser discutido internamente e terá reunião



Wilson Gottardo afirma que não tinha conhecimento total do texto exposto pelos jogadores antes do clássico contra o Flamengo, no domingo, que tratou dos débitos do clube


Gottardo no dia de sua apresentação ao elenco do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Na opinião do diretor técnico Wilson Gottardo, a manifestação organizada pelos jogadores do Botafogo, antes do clássico contra o Flamengo, no domingo, não era necessário. De acordo com o dirigente, o problema de salários atrasados é uma realidade, mas deve ser tratada dentro do clube e não exposta publicamente antes de uma partida. Segundo ele, haverá uma reunião com o elenco nesta terça-feira, dia da reapresentação, para tratar do assunto.

Os jogadores alvinegros entraram em campo, no domingo, com uma faixa com os dizeres "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores". Além disso, estava estampado o quanto o clube deve atualmente ao grupo: cinco meses de direitos de imagem, três meses de salários de carteira de trabalho e FGTS.

- Vamos conversar com eles na terça-feira para saber o que eles estão pensando e quais os objetivos deles com esta atitude. Algumas situações, na minha opinião, devem ser resolvidas internamente, não há necessidade de expor. O que estava ali que não se tinha conhecimento? Tudo que estava ali, já é conhecimento de todos, não é preciso expor novamente, já temos problemas demais e não precisamos criar novos. Temos um problema, que é financeiro, não é necessário que se crie o segundo, o terceiro e o quarto... - disse Gottardo ao LANCE!Net.

Os jogadores alvinegros entraram em campo, no domingo, com uma faixa com os dizeres "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores". Além disso, estava estampado o quanto o clube deve atualmente ao grupo: cinco meses de direitos de imagem, três meses de salários de carteira de trabalho e FGTS. Gottardo diz que já tinha conhecimento de uma parte do protesto.

- Tinha conhecimento sobre a parte que mencionava o profissionalismo do grupo, o restante não tinha conhecimento, mas vamos conversar e entender o posicionamento deles - disse o diretor.

Mesmo sem ter uma previsão para que o problema seja resolvido, Gottardo reafirmou o empenho da diretoria para solucioná-los:

- A diretoria está tentando resolver o problema. Tenho participado de algumas reuniões e estou ciente do empenho do presidente e dos diretores para quitar os débitos

Na verdade, o Botafogo completa três meses sem pagar salários de carteria no próximo quinto dia útil do mês. Se completar isso, a Lei garante aos jogadores o direito de entrarem com rescisões na Justiça pedindo liberação do Botafogo.

- O jogador é livre para tomar as decisões que considerar melhor para si, desde que esteja amparado pelo legislação.

Apesar de a legislação garantir aos jogadores o direito de pedirem rescisão de contrato mediante ao não pagamento de salários, muitos atletas do Botafogo vêem suas situações complicadas, pois a maioria deles já jogaram sete partidas pelo clube no Brasileirão, o que os impossibilita de se transferirem para outra equipe da Série A.

Antes de vir para o Botafogo, Gottardo concedeu uma entrevista ao canal Fox Sports, em abril, e criticou as lideranças do elenco - dentre eles Jefferson e Bolívar -, do Botafogo devido as manifestações organizadas por eles. Ao ser apresentado como diretor, o ex-zagueiro minimizou o fato.

Alexandre Braz - LANCENET! 

Mancini projeta time do Bota com o reforço Rogério entre os titulares


Técnico revela que o atacante, que estava no Náutico, já iniciaria o clássico com o Flamengo, no domingo, se tivesse sido regularizado em tempo



Mancini durante o clássico com o Fla (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, o técnico Vagner Mancini surpreendeu ao revelar que sua ideia era colocar o atacante Rogério, que estava no Náutico, entre os titulares no clássico. O treinador chegou a observar esta formação, mas foi informado na sexta-feira que o o jogador ainda não estaria regularizado, o que o deixou chateado.

Na visão de Mancini, Rogério pode ser o que falta para o Bota melhorar seu desempenho por se tratar de um atacante que vai bem pelos lados do campo. O jogador conquistou a confiança do treinador ao se destacar em alguns treinos. A expectativa é de que ele possa ser utilizado na próxima rodada, sábado, contra o líder Cruzeiro, no Maracanã. Neste caso, Yuri Mamute corre risco de perder a vaga.

- Na verdade, ele (Rogério) estava escalado, mas tive a notícia na sexta de que ele não seria regularizado e tive que refazer o time. Talvez ele tenha o que falta ao Botafogo, é um jogador que atua pelas beiradas, que agride mais. Lamentamos muito. Sem jogar peso excessivo nele, acho que pode ser uma solução momentânea - disse Mancini.

Quem não vai enfrentar o Cruzeiro é o volante Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Junior Cesar voltará a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. O Bota é o 13º colocado do Brasileiro com 12 pontos.

Rogério durante treino do Botafogo no Engenhão Foto: Fred Huber)


Por Fred Huber Rio de Janeiro

Mancini comenta atuação de Carlos Alberto: 'Inatividade está pesando'


Apoiador ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos pelo Botafogo





Flamengo vence o Botafogo na estreia de Luxemburgo (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Carlos Alberto foi bem marcado pela defesa do
Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Para o técnico Vagner Mancini, a inatividade recente ainda tem atrapalhado Carlos Alberto em campo, e pesou no clássico contra o Flamengo, mas ressalta que é preciso colocá-lo para jogar, ou a opção que resta é esperar que até que ele volte a atingir um bom nível.

- O encaixe das peças se deu melhor na segunda etapa, Carlos Alberto oscilou muito. Ajudou em outros momentos, mas a inatividade está pesando para ele. Ou damos o jogo para ele ou vamos esperar ele voltar a ser o jogador que conhecemos - disse o treinador alvinegro.

Carlos Alberto iniciou entre os titulares diante do Flamengo e não conseguiu criar jogadas. Ele foi substituído no segundo tempo, por Wallyson, e o time até cresceu de produção.

O camisa 19 ficou praticamente todo segundo semestre do ano passado sem atuar, pois teve seu contrato com o Vasco encerrado e ainda precisava resolver sua situação no caso de doping.

Absolvido, ele acertou com o Goiás neste ano, mas pouco atuou. Somente agora, no Botafogo, ele vem tendo uma sequência de jogos e treinamentos.




Leia mais no LANCENET!