Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mancini confirma Dankler na lateral direita; Emerson é dúvida


Com dores na planta do pé, atacante será reavaliado neste sábado e corre risco de nem viajar. Tanque Ferreyra e Zeballos disputam vaga



Mancini quer analisar melhor o adversário para
escalar sua equipe (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
O técnico Vagner Mancini comandou na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, um treinamento em que montou o esboço da equipe que vai enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Independência. Como Edilson está suspenso e não há reserva especialista na posição após a saída de Lucas, o zagueiro Dankler será improvisado.

No ataque, a dúvida é entre Tanque Ferreyra e Zeballos. Na atividade tática, o argentino começou entre os titulares e o paraguaio entrou depois. Outro problema é Emerson. Com dores na planta do pé, ele corre risco de nem viajar para Belo Horizonte. No treinamento, ele foi substituído por Rogério.

A equipe titular treinou com Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson e Rogério; Tanque Ferreyra (Zeballos).

- O time ainda não está decidido, quero dar uma boa olhada no Atlético. O que fiz no treino foi utilizar o Tanque para simular uma jogada forte deles com o Jô. Estou na dúvida entre o Zeballos e o Tanque. O Emerson é um problema. Ainda não sabemos, vamos conversar com ele amanhã (sábado) de manhã ainda. Está desgastado. Vamos reavaliar com o departamento médico para saber se vale levá-lo ou não - disse Mancini.

O treinador espera que Dankler, apesar de estar fora da posição, consiga dar uma boa consistência no lado direito alvinegro.

- Não é da posição, será uma situação nova. Não tivemos a oportunidade de testar ninguém nessa situação, mas o Dankler já tem treinado e se saiu bem. Mesmo em um jogo fora de casa, espero que tenha um bom desempenho.

O Botafogo é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 22 pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Musa do Botafogo participa de festa de aniversário de organizada no AP




Monaliza falou da sua relação com a torcida alvinegra e do que espera da Estrela Solitária na Copa do Brasil e no Brasileirão. A musa se surpreendeu com recepção




Comemorando sete anos de fundação, ocorrida no dia 21 de julho, a Torcida Organizada do Botafogo no Amapá, a Amapafogo, realiza neste sábado (6) vasta programação festiva, que inclui entre várias atrações, a presença da Musa do Botafogo, Monaliza Quintes. Ela desembarcou em Macapá nesta sexta-feira (5) exclusivamente para o evento e falou sobre sua paixão pelo time da Estrela Solitária e sobre as expectativas do time na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Monaliza Quintes se surpreendeu com a Amapafogo, em Macapá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

Pela primeira vez no estado, a jovem afirmou estar surpresa com a recepção e número de torcedores no Amapá. Monaliza disse que se considera uma privilegiada por poder ter a chance de viajar pelo Brasil conhecendo as torcidas do Botafogo. Além disso, se dizendo uma torcedora fervorosa, destacou que é importante o apoio do torcedor em qualquer parte do Brasil, o que para ela é uma demonstração muito clara de união.

Monaliza declarou amor ao Estrela Solitária e falou da paixão pelo alvinegro (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)
- Tem sido maravilhoso poder, de alguma forma, representar o Botafogo em diversos lugares do Brasil. Vejo que em qualquer cantinho temos uma torcida fiel e aqui no Amapá foi muito surpreendente, toda a atenção que a organização está tendo comigo. É bonito ver todo esse amor pelo clube e isso me emociona bastante - disse.

Musa do Botafogo disse que é lindo ver o amor pelo clube Brasil afora (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)

Na atualidade, ela diz ser fã incondicional do goleiro Jeferson, mas não esquece da história do clube e diz que Nilton Santos e Túlio Maravilha, ícones do Botafogo e que representam todo o passado de glória do time carioca. Em relação a situação do time na Copa do Brasil, quando o Bota conseguiu a classificação para a próxima fase de maneira heroica, ela afirmou que assistiu à partida e que quase jogou a toalha.

Monaliza Quintes (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)
- Sinceramente, pensei que não dava mais. Mas o Botafogo não desistiu e quando vi a virada me emocionou bastante. Se não for assim, não tem graça. Foi na raça e na vontade e agora vai se difícil segurar o fogão - destacou.

No Campeonato Brasileiro, Monaliza assegura que após a vitória sobre o Santos no último jogo da competição, o time vai embalar.

- Não tenho dúvidas, vamos agora em busca dos resultados positivos. Vamos com tudo para os próximos jogos e tenho certeza que vai dar tudo certo - finalizou Monaliza.

Conheça um pouco mais sobre a Musa do Botafogo

Nome: Monaliza da Costa Quintes.
Cidade: Natal: Niterói-RJ.
Idade: 29 anos.
Estado Civil: Noiva.
Signo: Gêmeos
Altura: 1,70.
O que curte fazer nas horas vagas: Ir à praia e assistir aos jogos do Fogão.

Por Jonhwene Silva Macapá, AP

Pleno reduz pena de Emerson, agora liberado para pegar o Galo


A participação de Sheik, no entanto, é incerta, já que o jogador foi para o sacrifício contra o Ceará




Emerson Sheik pode jogar pelo Botafogo contra o Atlético-MG (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

O atacante Emerson está liberado para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência. Suspenso por três jogos inicialmente por falta dura na partida contra o Cruzeiro, teve sua pena reduzida nesta sexta-feira em julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A participação de Sheik, contudo, é incerta. Enfrentou o Ceará, na quarta-feira passada, longe das condições físicas e imunológicas ideais.

- O Emerson jogou já no sacrifício, ainda teve febre à noite e jogou a base de injeções - afirmou Mancini minutos depois da vitória por 4 a 3 sobre o Vovô.

Vale destacar que o camisa 7 perdeu alguns treinamentos na última semana devido a dores na planta do pé.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Com lesão no joelho, Daniel para por seis meses e está fora da temporada


Artilheiro do time no Brasileirão, meia alvinegro sofreu rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Crise de apendicite tira Bruno Correa por 40 dias




Daniel botafogo treino (Foto: Luciano Belford / SSPress)
No jogo da heroica classificação contra o Ceará, na última quarta-feira, Daniel deixou o gramado aos 18 minutos do primeiro tempo. A lesão foi detectada como entorse no joelho direito e, após os resultados de exames médicos, foi descoberto um rompimento no ligamento cruzado do meia do Botafogo, forçando-o a ficar afastado dos gramados por seis meses para recuperação.

Além da ausência de Daniel, artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols, para o resto da temporada, o técnico Vagner Mancini também não poderá contar com Bruno Correa por 40 dias. O mais recente reforço do elenco desfalcou o Alvinegro na última partida por dores na panturrilha direita. A lesão ganhou a companhia de um problema maior, já que o atacante sofreu uma crise de apendicite, foi operado e não poderá treinar nas próximas semanas.

Já sem Carlos Alberto, o setor ofensivo volta a ter suas opções reduzidas para o Campeonato Brasileiro e para as quartas de final da Copa do Brasil. O peruano Ramírez se firmou recentemente na criação, mas, sem Daniel, pode ter um volante a mais em sua companhia ou a entrada de Zeballos ou Yuri Mamute, tornando a equipe, em tese, mais ofensiva. Nomes como Ronny e Cidinho, também machucados, e João Gabriel, contratado junto a Matonense em junho, sequer foram observados pela comissão técnica de Mancini até aqui.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Querido por todos no Botafogo, André Bahia vira herói e ganha elogios


Após quase dois anos no clube, André Bahia deixa a reserva, por pouco não para no rival Fluminense, mas, em reviravolta, se torna herói no Glorioso





Ceará x Botafogo - Copa do Brasil (Foto: Fabio Lima/LANCE!Press)
André Bahia é abraçado pelos companheiros
 (Foto: Fabio Lima/LANCE!Press)
Herói do Botafogo na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro André Bahia viveu o melhor momento dele no clube ao marcar o quarto gol do Glorioso na histórica vitória sobre o Ceará, por 4 a 3. Porém, antes de deixar a torcida em êxtase, o defensor ficou um longo período na reserva de Dória e até esteve próximo de acertar com o arquirrival Fluminense.

Agora, titular e em boa fase, ele celebra o golaço no Castelão, que deixou muitos alvinegros sem dormir na madrugada de quinta-feira.

– É difícil explicar o que passou na minha cabeça depois que vi a bola estufando a rede. Nosso time jogou com raça, comprometimento e não faltou dedicação dos meus companheiros. Faço questão de elogiar todos que estiveram envolvidos nessa batalha, direta ou indiretamente – disse o herdeiro da camisa 13 de Loco Abreu, ídolo recente da torcida alvinegra.

Nos treinos do Alvinegro, André Bahia é sempre um dos jogadores mais festejados pelos companheiros. Bem-humorado, ele participa das brincadeiras e também é alvo de algumas delas, como conta o técnico Vagner Mancini.



– Ele é um atleta que merece tudo o que foi vivido, não só pelo homem que é, mas também pelo profissional. É extremamente correto. Existe a brincadeira no grupo, nas atividades de dois toques e rachão, que ele dificilmente ele faz gol. Fez um gol espetacular. Enxergo isso como se fosse um prêmio. Nada na vida acontece por acaso – disse o comandante alvinegro.

André Bahia chegou ao Botafogo em 2013. A princípio apenas para compor o elenco, o zagueiro agradou a todos pelo empenho nos treinos, tanto que comissão técnica e diretoria forçaram a permanência após interesse do Flu. Por isso, a vitoriosa trajetória virou motivo de orgulho para os companheiros.

– Mesmo não jogando, ele sempre ralou mais do que os outros. Teve oportunidade (no time titular) e aproveitou – disse, recentemente, o lateral-direito Edilson.


Leia mais no LANCENET!