Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

Cheios de desfalques, Atlético-MG e Botafogo duelam no Independência


Partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro




Apresentação Atlético-MG x Botafogo
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo

Atlético-MG e Botafogo duelam neste domingo, às 16h, no Estádio Independência (MG), num jogo em que as duas equipes estão cheias de desfalques. Enquanto o Galo tem 27 pontos e tenta se aproximar do G4, o Botafogo tem 22 pontos e tenta, cada vez mais, se afastar do grupo dos últimos colocados e embalar de vez no Campeonato Brasileiro.

GLORIOSO VAI SEM CINCO TITULARES

Sem poder contar com Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, o Botafogo tem outros quatro desfalques entre os titulares para a partida deste domingo. Edilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Airton foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na coxa direita; Daniel sofreu uma lesão no joelho e só volta em seis meses; e Emerson sofre com dores na planta do pé direito.

Dessa forma, o Alvinegro Carioca vai com vários reservas e até mesmo uma improvisação na lateral direita: o zagueiro Dankler. A dúvida fica no ataque, já que Zeballos e Ferreyra disputam posição.

GALO TEM 14 DESFALQUES

A bruxa está solta no Galo. Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Levir Culpi terá 14 desfalques, entre jogadores lesionados, suspensos e que servem à Seleção Brasileira. A boa notícia é que o treinador terá a volta de Marcos Rocha e Guilherme, ambos recentemente recuperados de lesões. O primeiro já está confirmado para o jogo, mas o meia ainda disputa vaga com o jovem atacante Carlos e terá uma conversa com o treinador para saber se será titular na partida.

Os titulares Jemerson e Leandro Donizete, além de André, não poderão compor nem o banco de reservas, já que estão suspensos pelo terceiro amarelo. Diego Tardelli (Seleção principal) e Douglas Santos (Seleção sub-21) também não jogam. Para completar, o departamento médico alvinegro ainda conta com Réver, Emerson, Pedro Botelho, Pierre, Josué, Lucas Cândido, Marion e Maicosuel, todos fora de combate.

A principal dúvida é no meio. Para formar a dupla de volantes ao lado de Rafael Carioca, Claudinei sai na frente, mas Fillipe Soutto e Eduardo são concorrentes.

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Estádio: Independência (MG)
Data/hora: 
6/9/2014 - 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson da Conceição; Rafael Carioca, Claudinei, Dátolo e Luan; Carlos (Guilherme) e Jô. Téc: Levir Culpi

BOTAFOGO: Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti e Ramírez; Rogério, Wallyson e Ferreyra (Zeballos). Téc: Vagner Mancini


Leia mais no LANCENET! 

"Muito gordo" na infância, Mamute quer usar força para se firmar no Bota




Atacante ganhou apelido porque nasceu com 5,3 kg. Após viver emoções distintas no jogo contra o Ceará, ele espera mais oportunidades



Yuri Mamute no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Quando nasceu, no dia 7 de maior de 1995, Yuri Souza Almeida ganhou do tio o apelido de Mamute por, segundo o próprio jogador, ter nascido "muito gordo", com 5,3 kg. Com esta força que ele se tornou uma promessa do futebol brasileiro e que agora pretende vencer no Botafogo. Para isso, nada melhor do que títulos.

Na vitória por 4 a 3 do Bota sobre o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, ele foi o escolhido pelo técnico Vagner Mancini para substituir Daniel, que machucou o joelho direito. O atacante viveu fortes emoções. Primeiro, cometeu um pênalti, que acabou convertido pelo adversário. Depois, fez um gol de cabeça e colocou novamente a equipe na briga pela classificação.

Com tantos problemas para o técnico escalar o time, ele espera ser novamente aproveitado, independente de função.

- Estou disposto a ajudar em qualquer posição, até na lateral se precisar... Quero ser campeão no Botafogo. A classificação para mim foi muito importante. Fiz uma pênalti (risos), mas agradeço ao grupo por me ajudar durante a partida e poder deixar isso de lado. Eu mal tinha entrado, foi um momento difícil, mas todos me deram apoio. Vou seguir meu trabalho e, sempre que o Mancini precisar de mim, estou à disposição - disse o atacante.

Yuri Mamute teve um início de altos e baixos no Bota. Ele acredita que a passagem pela seleção brasileira sub-20 o deixou mais confiante e com mais ritmo para se firmar no clube.

- Foi muito importante ir para a seleção brasileira, consegui pegar mais ritmo de jogo e pude ajudar. Acho que voltei mais confiante.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com 22 pontos e neste domingo, às 16h, enfrenta o Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Com Emerson vetado, Botafogo faz últimos ajustes antes de encarar o Galo


Atacante, que completa 36 anos neste sábado, não viaja para Belo Horizonte por causa de dores na planta do pé. Rogério deve ser o seu substituto neste domingo



Jogadores fazem treino recreativo antes de pegar
 o Atlético-MG (Foto: Fred Huber)
Por causa das fortes dores que o acompanham nas últimas semanas, o atacante Emerson foi vetado da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, e não segue viagem com o restante da delegação para Belo Horizonte neste sábado, quando completa 36 anos. A tendência é que Rogério seja o seu substituto.

Neste sábado, os jogadores acordaram cedo e fizeram um rápido treinamento no campo anexo do Engenhão. Foi apenas uma atividade recreativa que tradicionalmente é realizada nas vésperas das partidas. Na sexta, Vagner Mancini montou o esboço do time e disse só ter uma dúvida, entre Tanque Ferreyra e Zeballos.

Desta forma, o Botafogo deve enfrentar o Galo com Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson, Rogério e Tanque Ferreyra (Zeballos). Edilson está suspenso e Jefferson defende a seleção brasileira.

Enquanto a equipe fazia a atividade recreativa, o volante Airton fez um trabalho físico à parte e também não terá condições de ser relacionado para enfrentar o Galo. O Botafogo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Vagner Mancini admite necessidade de reforços para o Botafogo

Técnico não poderá contar mais com Daniel nesta temporada e o recém-contratado Bruno Correa ficará fora de ação por 40 dias




Bruno Correa - Botafogo x Santos (Foto:  Wagner Meier/Lancepress!)
Bruno Correa se lesionou contra o Santos
(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Em meio a desfalques por problemas de lesões e de cartões, o técnico Vagner Mancini admitiu a necessidade de reforços para o elenco do Botafogo. Só na sexta-feira, ele recebeu duas notícias desagradáveis. O apoiador Daniel passará por uma cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados em 2015. E o atacante Bruno Correa teve uma crise de apendicite aguda e retorna aos treinos em 40 dias.

– Há a necessidade de tentar reforçar a equipe, para se ter um leque de opções. Com o Botafogo disputando Copa do Brasil e Brasileiro simultaneamente, vão ter ausências daqui para frente. Ainda tem muita coisa em jogo. São lesões e suspensões. Seria muito importante a chegada de alguém. Não só para chegar, mas atletas que pudessem somar muito aos que já estão aqui – finalizou.

Outra mudança na equipe, pelo menos provisória, é a entrada do zagueiro Dankler na lateral direita contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência. Como Edilson está suspenso e Lucas deixou o clube por meio da Justiça, Mancini ficou sem opções na posição.



Leia mais no LANCENET!