Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sindiclubes e Botafogo tentam liberar verba para pagamento de funcionários


Justiça negou pedido na quinta-feira. Advogados estão no Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro, para pedir parecer favorável



Funcionários, no Ministério Público do Trabalho
 (Foto: Vicente Seda)
Representantes do Sindiclubes, o sindicado de funcionários de clube de futebol, e do Botafogo estão neste momento no Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) para pleitear a ajuda da procuradora na tentativa de revisão da decisão que negou, na última quinta-feira, a liberação de R$ 2,5 milhões para pagamento dos funcionários. A verba é referente ao contrato de transmissão de jogos do clube e está depositada judicialmente. A decisão de não liberar o dinheiro partiu da juíza Marcia Regina Leal, da 37ª Vara Trabalhista (veja a decisão abaixo).

Além dos advogados, há cerca de 10 funcionários do clube acompanhando as ações. O Sindiclubes é representado pelo advogado Henrique Fragoso, que deverá seguir para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O motivo da reunião no MPT é para emissão de um parecer, necessário em outras ocasiões para liberação de verba. Este documento será anexado ao pedido de reconsideração da decisão.

- Em outras vezes, o MPT precisou dar um parecer e já se manifestou favoravelmente. Entrei com pedido de reconsideração na sexta-feira. A nossa ideia é que a procuradora vá pessoalmente conosco ao TRT - explicou Fragoso.

No centro da confusão, Joana Prado, diretora jurídica do Botafogo, auxilia na condução do caso e mostra solidariedade do clube aos funcionários. O Alvinegro tem 100% de suas receitas bloqueadas por execuções fiscais e trabalhistas, e os funcionários já completam três meses sem receber. A situação é grave.

- A receitas estão 100% bloqueadas. Mas essa é uma questão separada, o dinheiro está depositado judicialmente. Temos hoje cerca de 400 ações trabalhistas. Se os funcionários não receberem, fatalmente serão outras 400. Todos já teriam ido embora. O Botafogo tem sido solícito, não quero de forma alguma obstruir a ação do Sindiclubes, pelo contrário - disse Prado.

Decisão da juíza Marcia Regina Leal Campos (Foto: Vicente Seda)

Por Vicente Seda Rio de Janeiro/GE

Elogiado, Rodrigo Souto vibra com boa atuação e vê Botafogo mais confiante


Volante destaca empenho do time na heroica vitória sobre o Corinthians, sábado à noite, e afirma acreditar que resultado dará força na luta contra o rebaixamento



A escalação de Rodrigo Souto talvez tenha sido a principal novidade no time do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus. E a escolha do técnico Vagner Mancini se mostrou acertada. O volante conseguiu superar a falta de ritmo e fez um papel importante na marcação, principalmente depois que Bolatti foi expulso e o adversário fez uma grande pressão (assistas aos melhores momentos do duelo no vídeo acima).

Souto tem 18 partidas pelo Botafogo, e o duelo contra o Corinthians foi o décimo jogo do volante neste Brasileiro. Para Mancini, foi a melhor exibição.

– Ele fez talvez a melhor partida no Botafogo desde que cheguei – afirmou o técnico após a partida.

O volante acredita que justamente a superação dos jogadores, principalmente os que não vinham sendo muito escalados, como ele próprio, foi um dos segredos para a vitória.


A vitória nos dá mais força e confiança. Sabemos que ainda é muito pouco pelo momento que vivemos, mas a vitória tem uma importância muito grande. Temos muita coisa para disputar pela frente ainda

Rodrigo Souto

– Fico feliz. A equipe estava precisando, ainda mais em um momento difícil como esse. Mostramos mais uma vez a força do grupo, pois os que não vinham jogando deram o máximo dentro de campo para ajudar. Essa força fez com que conseguíssemos a vitória. No fim eu estava bastante cansado, há muito tempo não jogava os 90 minutos, mas o Juninho (Junior Cesar) e o Mancini me apoiaram para eu suportar – afirmou.

Rodrigo Souto e o Botafogo sabem que a vitória é apenas um passo de uma tentativa de fuga do rebaixamento, mas o resultado já serviu para aumentar bastante a confiança interna e a dos torcedores.

– Sabíamos que o jogo seria muito difícil, o Corinthians está brigando para chegar na parte de cima da tabela. Mesmo depois da expulsão, nosso time estava muito consciente do que precisava fazer. Colocamos o algo a mais e seguramos o resultado. A vitória nos dá mais força e confiança. Sabemos que ainda é muito pouco pelo momento que vivemos, mas a vitória tem uma importância muito grande. Temos muita coisa para disputar pela frente ainda.

O 1 a 0 em cima do Corinthians fez o Botafogo chegar a 29 pontos e sair da última para a penúltima posição na tabela do Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil: enfrenta o Santos no Pacaembu, pelo jogo de volta pelas quartas de final – depois de perder por 3 a 2 no Maracanã, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à semifinal, ou por apenas um desde que o placar seja 4 a 3 em diante.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Gol contra o Corinthians em Manaus quebrou jejum de cinco meses de Wallyson


Atacante não marcava desde a quarta rodada do Brasileiro, contra o Criciúma




Wallyson - Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Wallyson brilhou na Libertadores, mas caiu de
produção (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
O gol de Wallyson contra o Corinthians, sábado, não serviu apenas para dar a vitória ao Botafogo na Arena da Amazônia, em Manaus, por 1 a 0. Ele também ajudou a quebrar o jejum do atacante, que não marcava há cinco meses.

O último gol do camisa 17 antes de sábado havia sido na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, no dia 10 de maio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Foi um gol muito importante e pôde ajudar o Botafogo. Estávamos muito focados. Não podemos perder pontos, pois ainda estamos na zona de rebaixamento – disse.

O gol também foi o primeiro do jogador longe do Maracanã pelo Botafogo. Os outros cinco gols marcados pelo Alvinegro foram no estádio carioca – quatro pela Copa Libertadores e um pelo Brasileirão.

Agora, Wallyson é o vice-artilheiro do time no ano, empatado com o dispensado Emerson e atrás do líder Zeballos, que tem nove gols.


Leia mais no LANCENET!