Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Loco Abreu procura empresário e dá aval para retorno ao Botafogo



Atacante deu primeiro passo para concretizar o retorno ao Glorioso em 2015





Em jogo contra o Flamengo, Loco Abreu debochou da comemoração dos rubro-negros - 18/09/2011 (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Loco Abreu espera conversas com a diretoria do
Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O atacante Loco Abreu está disposto a retornar ao Botafogo em 2015. Depois de dar entrevistas sinalizando a vontade de voltar a vestir a camisa alvinegra, o uruguaio, de 38 anos, deu o primeiro passo para retomar o casamento. Para isto, Loco procurou e deu aval ao empresário Gerardo Cano, que trouxe Lodeiro para o clube e tinha bom relacionamento com a antiga diretoria, procurar dirigentes e tentar viabilizar o negócio.

Entretanto, nenhum contato entre as partes foi feito ainda neste sentido o que deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com o agente, Abreu tem outras ofertas, mas sua prioridade é retornar ao clube onde ficou marcado pelo título estadual em seu primeiro ano no Alvinegro.

- Sebastián tem muito desejo de retornar ao Botafogo, antigo sonho dele. Ele tem algumas propostas, inclusive para permanecer no Rosario. No entanto, a intenção dele é voltar ao Rio de Janeiro e ajudar o clube nesta caminhada difícil rumo a primeira divisão. Loco é muito grato ao Botafogo e seus torcedores por tudo que lhe proporcionaram. Então, nada mais justo do que estar junto nesta retomada - disse Gerardo.

Em julho deste ano, Loco chegou a conversar sobre uma possível volta, mas ele acabou acertando a permanência no Rosario Central (ARG). Agora, sem vínculo com Rosario e Nacional (URU), ele está livre para conversar com qualquer clube.

Loco terminou o ano como titular no clube argentino e passa férias no interior do Uruguai, onde treina para manter a forma. Um empecilho para o acerto para o retorno de Loco poderia ser o dinheiro que o atacante ainda tem a receber do clube carioca referente a rescisão contratual dele feita no início de 2013, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões. No entanto, Gerardo garante que para Abreu, neste momento, dinheiro é o que menos importa:

- Isto é uma situação que pode ser renegociada. Abreu quer ajudar a nova diretoria com sua presença e para isto não está levando em conta o lado financeiro. Sua intenção é jogar no Botafogo.
Em sua passagem pelo Botafogo, Loco Abreu disputou 106 jogos, marcando 63 gols. Quando deixou General Severiano, em julho de 2012, onde teve problemas com o técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio foi jogar no Figueirense.

De lá, seguiu para o Nacional (URU), onde é ídolo e torcedor do clube. Entretanto, após divergências com o então técnico Rodolfo Arruabarrena, seguiu para o Rosario, onde também já havia jogado anteriormente.  No Rosario desde agosto de 2013, Loco Abreu fez 40 jogos e oito gols neste período, sempre alternando entre o time titular e o banco de reservas.


Alexandre Braz/RADAR -  LANCENET! 

Zagueiro André Bahia não faz mais parte do elenco





Botafogo Oficial com Ariovaldo Ferreira de Almeida


Notícias - Futebol
Zagueiro André Bahia não faz mais parte do elenco

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o atleta André Bahia, por força contratual, não é mais jogador do clube. No contrato em vigor com o atleta havia uma cláusula que, no caso de proposta de um clube do Japão até 31 de dezembro deste ano, o mesmo seria liberado, o que aconteceu.


Os melhores agradecimentos do Clube ao atleta pelos serviços prestados.

Assessoria de Imprensa

Bota chama Torres de "Ministro do Futebol" e tenta fechar com René


Nova diretoria alvinegra confirma negociações com treinador indicado pelo Capita



O Botafogo publicou uma nota oticial, na noite de sábado, para confirmar a negociação do clube com o treinador René Simões. Segundo a nota, o treinador foi uma indicação do "Ministro do Futebol" do clube e capitão do tri Carlos Alberto Torres. Capita não receberá salário, mas ficará responsável por "abrir portas" para o clube, trabalhando em conjunto com o vice-presidente de Futebol Antonio Carlos Mantuano.

Na semana passada, o clube sondou o ex-gerente de futebol Anderson Barros para que assumisse a vaga deixada pelo diretor Wilson Gottardo. Mantuano chegou a conversar com Barros, mas o presidente Carlos Eduardo Pereira não chancelou a indicação, temendo uma eventual reação negativa de torcedores. Mantuano chegou a dizer que pretendia fechar com um executivo para o futebol antes de contratar treinador, mas agora há a possibilidade do clube contratar apenas um gerente para o departamento.
Ônibus do Botafogo: ajuda do Capita (Foto: Wagner Meier / Agif)
Carlos Alberto Torres chegou a trabalhar na gestão Maurício Assumpção como "embaixador do Engenhão", ganhando R$ 14 mil como pessoa jurídica. Foi anunciado na apresentação do elenco do clube no início de 2011 sendo responsável pela cessão do novo ônibus do clube junto a uma montadora alemã.

Com a interdição do Engenhão, em março de 2013, Capita deixou a função e se afastou da gestão do clube. Na campanha, embarcou na candidatura de Carlos Eduardo - e foi considerado um dos principais responsáveis pela vitória. Ele chegou a ser convidado para ser diretor de futebol do clube, mas recusou, preferindo ajudar de modo informal, recebendo o título de "ministro".

A diretoria do clube já sofreu a primeira baixa. O vice-presidente financeiro Ivon Virgolino pediu para não ser confirmado no cargo alegando falta de tempo.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro