Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Botafogo acerta com Rodrigo Pimpão, e assinatura está por detalhes


Atacante, de 27 anos, tem contrato até maio com o América-RN, mas cláusula permite saída para clubes da Série A, B ou do exterior




Rodrigo Pimpão comemora gol contra o Flu, marcado na
última Copa do Brasil (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
O atacante Rodrigo Pimpão, artilheiro do América-RN na última Série B, com 15 gols, vai defender o Botafogo em 2015. Os clubes chegaram a um acordo, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Pimpão não figurou na reapresentação do elenco rubro na sexta-feira, situação que, inclusive, provocou protestos. O empresário dele, Márcio Bittencourt, deixou claro, na última quarta-feira, que o jogador não seguiria no Mecão.

- Existe um acordo com a direção, que prevê a saída antes do término do contrato: caso haja propostas de clubes de divisões acima do América-RN ou do exterior. Chegaram de times das séries A e B e de fora do Brasil. O Rodrigo é grato ao América-RN e permaneceu em momento difícil mesmo com oferta do Catar, porém, acordo é acordo. Ele não vai permanecer. A partir de sexta, com o retorno da direção, vamos tratar da rescisão e decidir o futuro dele. O Botafogo, por ora, ainda não me procurou oficialmente - explicou o empresário.

O Rio de Janeiro não é novidade para Pimpão. O curitibano, de 27 anos, esteve vinculado ao Vasco entre 2009 e 2012.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Outro reforço no Botafogo: Roger Carvalho será apresentado segunda-feira


Zagueiro que atuou pelo Vitória no Brasileirão acertou com o Glorioso





Roger Carvalho (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Roger Carvalho vai defender o Botafogo
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
O zagueiro Roger Carvalho é o mais novo reforço do Botafogo. O defensor de 28 anos defendeu o Vitória no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele deve ser apresentado na segunda-feira, juntamente com outros reforços do Glorioso, no Engenhão.

Roger Carvalho vai assinar contrato de empréstimo por um ano com o Botafogo. Como sofreu uma cirurgia para reconstrução dos ossos nasais no dia 17 de dezembro - após choque num treinamento -, o jogador só deve estar apto para treinar e jogar sem qualquer tipo de problema no início de fevereiro.

Além do Rubro-Negro baiano, Roger Carvalho já atuou por São Paulo, Figueirense, Genoa (ITA) e Bologna (ITA), entre outros clubes.

A experiência do zagueiro chamou atenção do departamento de futebol do Botafogo. Roger Carvalho vai se juntar a Alisson, recém-contratado, Matheus, Dankler e Igor Rabello. Com 28 anos, ele deve ser o jogador mais experiente entre os zagueiros.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Base valorizada, craques descartados: grupo do Bota respeitará orçamento


Antônio Lopes, gerente de futebol, diz que o Campeonato Carioca servirá para analisar jogadores de olho no elenco que disputará a Série B do Brasileirão




Jefferson deve ser a estrela solitário do Botafogo
versão 2015 (Foto: Ivo Gonzalez)
O Botafogo versão 2015 priorizará as categorias de base. Não contratará craques. E terá um grupo de jogadores dentro do limite orçamentário estabelecido pela direção. Nesta lógica, o Campeonato Carioca será uma espécie de laboratório na formação do elenco que irá disputar a Série B do Brasileirão, a prioridade de uma temporada que ainda não teve nenhum reforço anunciado.

Desde o rebaixamento na principal competição nacional, 20 atletas deixaram General Severiano - além do quarteto Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César demitido em outubro pelo ex-presidente Maurício Assumpção. Há dois reforços acertados: o zagueiro Alisson, do Paraná, e o meia Diego Jardel, do Avaí, que podem ser anunciados na segunda-feira, dia da apresentação do novo gerente de futebol, Antônio Lopes.

aa- Lógico que estamos montando uma equipe em conformidade ao momento financeiro. A política é de pés no chão. Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar - resume o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

O zagueiro Igor Rabello, do time júnior, é uma figura certa na reapresentação em 8 de janeiro, no Engenhão - a pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11. Todos do grupo de René Simões terão de respeitar o teto salarial de R$ 50 mil. Porém, há exceções, como o goleiro Jefferson.

- Não é bem assim (a questão do teto salarial). Temos um orçamento a ser respeitado. Apenas isso - diz o presidente Carlos Eduardo Pereira.

- Tivemos de dispensar alguns jogadores, montar uma base. Estamos aproveitando aqueles da base que tiveram sucesso lá. Alguns até já jogaram em cima. Vamos partir disso. Mesclar a gurizada da base com experiência, atletas com característica de Série B - completa Lopes.

O primeiro compromisso oficial é no Campeonato Carioca. Dia 2 de fevereiro o rival é o Boavista.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE