Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2015

Intenso e elétrico: René Simões apresenta cartão de visitas no Bota



Com três dias de convivência, jogadores já percebem estilo falante e participativo do técnico: "Esse jeitão intenso dele é um pouco diferente, mas vai nos ajudar bastante"




Rene Simões vem cobrando bastante dos jogadores nos
 treinos do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Mesmo sem muito contato com a bola, René Simões já vai apresentando seu cartão de visitas no Botafogo. Foram apenas três dias de convivência, mas os jogadores já perceberam o estilo intenso do treinador. Ele é chegado a um papo, conversa bastante com o grupo, mas cobra quando tem que cobrar. O comandante, que vez por outra arranca risadas do grupo, também não se omite de gritar quando preciso.

Foi assim no único treino tático do Botafogo neste ano. Na última quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, René ensaiou jogadas e cobrou nominalmente quase todos os jogadores.

- Ah, Sassá. É assim que se perde um jogo - irritou-se ao ver o jovem atacante errar um passe no ataque.

- Não pode perder um gol assim, Jobson. Nem em treino.

- Volta. Tem que voltar sempre para recompor - gritava para os jogadores da linha de frente.

São três os pontos mais cobrados por René Simões durante os treinos: comunicação, recomposição e movimentação. Em uma atividade, o treinador chegou a citar a Alemanha, campeã do mundo em 2014, como exemplo para seus jogadores.

- Tem que tocar e se mandar. Toca e aparece, dá opção, como a Alemanha.

Até mesmo quando o grupo está sob o comando do preparador físico Marcello Capello, René observa atentamente a movimentação. Por vezes, ele orienta os jogadores. Foi assim na atividade da manhã deste sábado. Em um treino físico com bola, o treinador cobrou combate de seus atletas. O estilo elétrico já é notado pelos atletas.

- Estou gostando muito desse estilo do René. Ele é um treinador experiente e vitorioso. Esse jeitão intenso dele é um pouco diferente, mas vai nos ajudar bastante. Tenho certeza disso - elogiou Sassá, um dos mais cobrados pelo treinador.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Jefferson aceita desafio e se credencia para se tornar maior goleiro da história do Botafogo



Camisa 1 é ídolo da torcida e ganhou ainda mais moral com a diretoria após renovação de contrato





Jefferson durante treino do Botafogo no Engenhão (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Jefferson já é ídolo da torcida
(Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Ídolo da torcida e prioridade da diretoria, Jefferson aceitou o desafio de comandar – dentro de campo – o Botafogo na luta para voltar à elite do futebol brasileiro. O Paredão renovou contrato até 2017 e pode, na opinião de muitos alvinegros, vir a ser o maior goleiro da história do clube.

Em enquete no LANCE!Net, mais de 80% dos botafoguenses disseram que o camisa 1 pode, sim, assumir o posto de melhor goleiro de todos os tempos do Glorioso.

Com um papel de liderança interna muito importante, Jefferson tem o respeito de todo o elenco alvinegro. O atacante Sassá se mostrou muito satisfeito com a permanência do camisa 1 alvinegro.

– Jefferson é nosso exemplo, um líder, referência para os mais jovens. É um jogador de Seleção Brasileira e que dispensa comentários. Se eu for falar dele, vou ficar o dia inteiro falando – elogiou o companheiro.

O presidente Carlos Eduardo Pereira falou com muita satisfação sobre a permanência de Jefferson.
– Precisamos de um ídolo com identificação com o clube. Somos um time com tradição de ceder jogadores para a Seleção. Estamos felizes que ele aceitou a proposta – disse o mandatário ao “O Globo”.

Carlos Eduardo, aliás, já deixou claro que este será um ano muito complicado para o Alvinegro.
Ainda não se sabe se Jefferson vai conseguir levar o Botafogo de volta à Primeira Divisão. No entanto, é certo que ele já é um ídolo da torcida. Aceitar a jogar a Série B no auge da carreira, como titular da Seleção Brasileira, pode levá-lo a superar outros grandes goleiros da história do clube, como Manga, Cao, Paulo Sérgio, Ubirajara, Wendell, Zé Carlos, Borrachinha e Wágner.


Leia mais no LANCENET! 


Botafogo ainda busca de dois a três reforços para fechar o elenco


Além do atacante Pimentinha, que pode ser anunciado no início da semana, diretoria procura meia-armador e volante ofensivo para encerrar de contratações




Antonio Carlos Mantuano confirma apenas a negociação
 com Pimentinha (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo se reapresentou nesta semana repleto de caras novas. Até o momento, o clube já acertou onze contratações para a temporada. A busca por reforços, porém, continua. O clube planeja contratar mais duas ou três peças para fechar o elenco para o Campeonato Carioca. Os nomes, contudo, são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações.

Conhecido como “Messi do Nordeste”, o atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, está próximo. O jogador de velocidade, que joga pelos lados do campo, pode ser anunciado na próxima semana.

- Ainda buscamos mais alguma coisa para fechar o elenco. Prefiro não falar em nomes, sou muito cauteloso nessas horas. Só vamos anunciar quando tudo estiver acertado. Mas negociamos, sim, com ele (Pimentinha). E além dele, temos outras negociações em andamento – revelou o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano.

Não gosto de falar em números, mas ainda podemos ter duas ou três novidades"
Mantuano

Além de Pimentinha, o Botafogo corre atrás de um meia. Como a negociação com Guilherme Camacho, ex-Flamengo, esfriou, é consenso no clube que o time ainda carece de um jogador na armação. Um segundo volante, com características de sair para o jogo, também pode pintar.

- Não gosto de falar em números, mas ainda podemos ter duas ou três novidades antes do início do Campeonato Carioca.

Quem não deve mais pintar no Botafogo é o atacante Léo Gamalho, autor de 13 gols pelo Santa Cruz na Série B. Além do alto pedido salarial, o clube se considera bem servido de centroavantes, com as contratações de Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio. Além dos três, o técnico René Simões ainda conta com os jovens Sassá e André para a posição.

Neste sábado, o volante Willian Abrão já treinou com o grupo e será anunciado nos próximos dias. Além dele, o Botafogo já acertou com os zagueiros Alisson, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Renan Fonseca, o lateral-esquerdo Carletto, os meias Diego Jardel e Elvis, e os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE