Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Familiares de Nilton Santos hasteiam bandeira na sede do Bota


Clube quer mudar nome do Engenhão para Estádio Nilton Santos



Em campanha para que o Engenhão passe a se chamar Estádio Nilton Santos, em vez de João Havelange, a diretoria do Botafogo recebeu neste sábado familiares do ídolo alvinegro na sede de General Severiano. Filhos e neta do ex-lateral-esquerdo hastearam uma bandeira do clube, no começo das homenagens ao bicampeão mundial pela seleção brasileira (1958-62).

Andreia (filha), Carlos Eduardo (filho) e Hanna (neta) de Nilton Santos na homenagem (Foto: Divugação / Botafogo)

Às 17h deste sábado, o Botafogo volta a jogar diante da sua torcida no Engenhão, contra o Bonsucesso, após quase dois anos com o palco interditado. Os dirigentes alvinegros prometem mais festividades em memória do ídolo, que morreu em 2013. Na carreira, Nilton Santos defendeu apenas o clube carioca.

Botafogo bandeira Nilton Santos (Foto: Divugação / Botafogo)


Familiares e dirigentes presentes à homenagem a Nilton Santos (Foto: Divugação / Botafogo)


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Em dia de homenagens a Nilton Santos, Fogão vence em sua volta para casa





Estádio Nilton Santos, homenagem a familiares do ídolo, comemorações para o Enciclopédia e até reverência do rival. Em uma tarde tão especial, o Botafogo venceu o Bonsucesso por 4 a 0, neste sábado, no reencontro com a torcida em casa. Foram mais de 11 mil presentes. Com gols de Diego Jardel, Bill, Thiago Carleto e Fernandes, o Glorioso chegou a 7 pontos no Campeonato Carioca.

HOMENAGENS A NILTON SANTOS

Antes do jogo, os familiares de Nilton Santos, Carlos Eduardo (filho), Andreia (filha) e Hanna (neta) participaram da cerimônia de hasteamento do novo bandeirão na sede de General Severiano. No estádio, entraram em campo com bandeirão do ídolo e foram aplaudidos pela torcida.

Outra surpresa positiva e digna de aplausos veio do Bonsucesso. O time entrou em campo com uma camisa especial, referente ao maior-lateral-esquerdo de todos os tempos. As outras homenagens vieram com a bola rolando.

O JOGO

Novamente diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou disposto a deixar uma boa impressão. Não demorou para a equipe abrir o placar. Rodrigo Pimpão deu belo drible ainda próximo à área alvinegra, arrancou e fez ótimo passe para Diego Jardel, livre, na frente do gol. O meia bateu na trave e, no rebote, mandou para rede, aos 10 minutos. Botafogo 1 x 0 Bonsucesso!

Com a vantagem no placar, o Botafogo pôde administrar, esperando o momento certo de dar o bote, que veio aos 21. Em nova jogada de Rodrigo Pimpão, Willian Arão recebeu na área e finalizou sobre a zaga. Na volta, cruzou rasteiro e Bill chegou para colocar a bola para a rede. Botafogo 2 x 0 Bonsucesso! Na comemoração, uma bela lembrança. O atacante deu dois passos para fora da área e levantou os braços, em gesto célebre de malandragem de Nilton Santos na Copa do Mundo de 1962, evitando a marcação de um pênalti contra a Seleção Brasileira.

O Bonsucesso até tentou uma reação, mas parou em um goleiro de Seleção. No mesmo lance, Jefferson fez três boas defesas e evitou o gol. Na sequência, esticou-se todo para desviar chute rasteiro de Matheus. A resposta alvinegra veio aos 40, com Roger Carvalho cabeceando no travessão.

Na etapa final, mais um gol para Nilton Santos. Atual titular da camisa 6, Thiago Carleto marcou em forte cobrança de falta, aos 3. Na comemoração, saiu mostrando o nome do ídolo, que está no peito do uniforme. Botafogo 3 x 0 Bonsucesso!

Sem sofrer sustos, o Botafogo seguiu controlando o jogo e criando chance. Rodrigo Pimpão acertou a trave aos 11, mas o quarto gol veio apenas 28. E veio dos pés de Fernandes, que finalizou duas vezes para marcar e dar números finais à partida: 4 a 0!

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Diego Jardel e Tomas Bastos (Gegê); Rodrigo Pimpão e Bill (Sassá). Técnico: René Simões.

Danilo Santos/BotafogoOficial

No reencontro da torcida com o Engenhão, Bota recebe o Bonsucesso


Estádio volta a receber público após quase dois anos. No retorno para casa, Alvinegro busca recuperação contra um dos lanternas do Campeonato Carioca



Após uma longa espera, a torcida alvinegra reencontra o Engenhão neste sábado. Com o apoio dos torcedores, o Botafogo recebe o Bonsucesso, às 17h, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Será o primeiro jogo com público no estádio em quase dois anos. Por conta de obras na cobertura, o local não recebe torcedores desde março de 2013.

O Botafogo tem no Engenhão um importante aliado para se recuperar no estadual. Após estrear com vitória sobre o Boavista, o Alvinegro tropeçou diante do Volta Redonda, cedendo o gol de empate nos acréscimos, na última quarta-feira. Com quatro pontos, o clube ocupa a quinta colocação no Campeonato Carioca. 

Neste sábado, Engenhão volta a receber público após quase dois anos (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O Bonsucesso, por sua vez, precisa acordar logo antes que seja tarde demais. A equipe do técnico Caio Couto perdeu as duas partidas que disputou até aqui (contra Resende e Bangu) e só não está na lanterna porque sofreu menos gols que o Barra Mansa. Apesar disso, a equipe deve ter apenas uma alteração: regularizado, o atacante Miguel fica com a vaga de Lucas na frente.


Carlos Eduardo Nunes Braga apita o confronto. A dupla de auxiliares será feminina: Andréa Marcelino de Sá e Patricia Retondário da Silva. O Premiere transmite com exclusividade a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos e cobertura interativa.



Botafogo: o time terá uma novidade neste sábado. Tomas Bastos ganhou a posição de Gegê e inicia entre os titulares. A equipe vai a campo com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel, Tomas; Rodrigo Pimpão e Bill.

Bonsucesso: o técnico Caio Couto deve fazer apenas uma alteração em relação à última partida: Miguel vai entrar no lugar de Lucas. Portanto, a provável equipe terá Preto, Ivan, Jadson, Elton, Cristiano, Marquinhos, Júnior, Fernando, Matheus, Robertinho e Miguel.



Botafogo: com um edema na coxa, Jobson só retorna aos treinos na próxima semana. Luis Ricardo, Tássio e Pimentinha seguem sem condições legais de jogo. Cidinho e Henrique se recuperam de lesão.

Bonsucesso: ninguém.



Botafogo: ninguém

Bonsucesso: ninguém

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE