Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bill inaugura contagem com camisa do Botafogo: "Primeiro de muitos"


Com meta de 30 gols na temporada, atacante desencanta e revela que planejou por uma semana a homenagem a Nilton Santos






Típico camisa 9, Bill chegou ao Botafogo com a responsabilidade de ser o homem-gol. A expectativa inicial, no entanto, no foi correspondia, e o atacante demorou quatro jogos para marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra - o fez no 4 a 0 diante do Bonsucesso (veja no vídeo acima). A demora em balançar a rede gerou apreensão, especialmente pelo fato de o jogador ter estipulado a meta de 30 gols na temporada. A confiança, no entanto, continua intacta. E ele garante que ainda dará muitas alegrias à torcida botafoguense.

- Para quem falou que marcaria 30 gols, eu estava ficando preocupado. Mas graças a Deus saiu o primeiro e agora é deslanchar daqui para frente. Sei que essa meta é um desafio, mas esse é o meu objetivo. Agora só faltam 29. Quero cumprir minha meta com a ajuda dos meus companheiros. Saiu o primeiro de muitos - afirmou o camisa 9.

O fato de o primeiro gol ter demorado a sair teve seu lado positivo. Com o pequeno jejum, Bill teve tempo para planejar e ensaiar uma comemoração especial. Contra o Bonsucesso, o atacante homenageou o ex-craque alvinegro Nilton Santos, que passou a dar nome ao Engenhão no sábado passado. Com um passo para fora da área e as mãos levantadas, Bill simulou o lance do ex-lateral contra a Espanha, na Copa de 1962, quando Nilton conseguiu ludibriar a arbitragem após cometer um pênalti.

- Muita gente não entendeu na hora. Dei aquele passo para fora da área e levantei as mãos, como o Nilton Santos. Fico muito feliz marcar gol aqui no Estádio Nilton Santos. Foi algo pensado. Vinha planejando há uma semana - contou o atleta.

Bill estabeleceu a meta de marcar 30 gols em 2015 pelo Botafogo. Fez o primeiro (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Confira os principais trechos da entrevista:

Cobranças de René

O René está certíssimo. Erramos muitos passes no primeiro tempo. Depois melhoramos. A equipe está trabalhando muito para crescer ao longo do campeonato.

Seca de gols

Atacante vive de gols. Quando você não marca, fica meio preocupado. Mas tenho a cabeça centrada em ajudar meus companheiros e o Botafogo. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer esse primeiro gol em um dia glorioso para o Botafogo.

Evolução

A evolução da equipe é notória, mas ainda temos muito a fazer.

Folga
Foi um dia com a família. Tenho duas crianças. Aproveito meus filhos, minha esposa, vamos ao shopping e a restaurantes.

Fernandes

Até brinco com o Fernandes. É um moleque que tem uma cabeça centrada, todos sabem da qualidade e está crescendo a cada dia. Ele tem tudo para nos ajudar.

Carnaval

Vai ser trabalhando. Nem folga vamos ter. Treino em cima de treino. Mas gosto de ver os desfiles. Esse será meu primeiro Carnaval no Rio de Janeiro. Se tiver a oportunidade, vou tentar acompanhar os desfiles.

Los Larios

Nunca joguei lá. Mas falaram que é um campo ruim. Mas vamos para lá para jogar a nossa Copa. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente, mas vamos para lá para vencer. O importante é fazer gol.

Por Marcelo Baltar e Thiago de Lima Rio de Janeiro/GE

Henrique faz três gols, e reservas do Botafogo vencem jogo-treino contra o São Cristóvão


Glorioso chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas atacante deu vitória ao Glorioso



Henrique fez três gols no jogo-treino
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Uma, duas, três vezes Henrique. O atacante deu um show, e o time reserva do Botafogo venceu o São Cristóvão, por 4 a 2, de virada, em jogo-treino realizado na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão.

O Alvinegro chegou a estar perdendo por 1 a 0 e 2 a 1, mas conseguiu a virada na segunda etapa. O atacante Sassá fez o outro gol do Glorioso.

A atividade contou com presenças ilustres, como a do ex-jogador Alemão, ídolo da torcida alvinegra na década de 80, e também do ex-jogador Petković. Alemão é coordenador técnico do São Cristóvão, e Pet disse que ao local acompanhar o amigo.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Sob os olhares do ídolo Alemão e de Pet, Pimentinha e Jobson treinam no Botafogo


Ex-volante do clube dos anos 80 acompanhou a diretoria do São Cristóvão no Estádio Nilton Santos, onde o time vai disputar um jogo-treino com os reservas do Glorioso



Jobson no treino do Botafogo
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O elenco do Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira. Pimentinha apareceu no gramado do campo anexo do Estádio Nilton Santos. O jogador fez exercícios físicos e correu em volta do gramado. O atacante Jobson também reapareceu para treinar. Os jogadores reservas disputam, logo mais, um jogo-treino contra o São Cristóvão, equipe da Série B do Campeonato Carioca.

Jobson foi desfalque nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca, devido a um edema na coxa esquerda, mas tem chances de enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira, no Estádio Los Lários, em Xerém, na Baixada Fluminense.

Outras gratas surpresas no treino desta tarde foram as presenças dos ex-jogadores Alemão e Petković. O primeiro foi ídolo de boa parte da torcida do Botafogo na década de 80. O ex-atleta alvinegro é o atual coordenador técnico do São Cristóvão. O sérvio Pet foi outra novidade. Ele disse que ao local para acompanhar o amigo Alemão.

O São Cri-Cri enfrenta os reservas do Glorioso num jogo-treino que será realizado na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho físico e depois um treino tático.


Paulo Victor Reis  LANCENET! 

Bota sofre poucos gols, mas defesa ainda preocupa Jefferson e René


Segundo time menos vazado no Campeonato Carioca, clube ainda busca ajustar sistema defensivo para evitar sustos. Goleiro está tendo trabalho



Maior ídolo do atual Botafogo, Jefferson está tendo trabalho neste início de ano. Se o ataque vem correspondendo com gols, o sistema defensivo apresentou falhas nos primeiros jogos e preocupa. O goleiro é o principal responsável pelo fato de o time ter sofrido apenas dois gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Ao lado do Flamengo, o Alvinegro tem a segunda defesa menos vazada.

Com defesas importantes, Jefferson evitou que o Boavista empatasse na estreia e teve lances geniais contra o Volta Redonda. Até mesmo na goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, no último sábado, o camisa 1 teve trabalho. Para o goleiro, o excesso de vontade do time em partir para o ataque vem deixando buracos na defesa.

- Não vamos conseguir marcar sempre o adversário na frente. Claro que todos estão correndo e querendo muito. Jogando com o coração. Mas há momentos em que temos que pensar na partida. Não podemos estar vencendo e levar contra-ataque - disse Jefferson.

René Simões concorda com o goleiro. O treinador não culpa os zagueiros pelas falhas, mas reconhece que o sistema defensivo precisa evoluir e promete trabalhar isso ao longo da semana.

- Não concordo que o problema seja a defesa. O que não está me agradando é o sistema defensivo como um todo. E isso inclui todo o time. Estamos marcando lá na frente. Se o atacante aperta a saída de bola, o meio-campo tem que subir junto, assim como a defesa também se adianta. Isso requer treino e entrosamento - disse René.

Jefferson tem sido um dos destaques do Botafogo neste início de temporada (Foto: Vitor Silva / SS Press)

O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no Engenhão. Na quarta, o time enfrenta o Bangu, às 17h, no Los Rarios.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE