Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bill usa jogo-treino para atingir meta de gols: "Até Túlio e Pelé contaram"


Atacante usa objetivo pessoal para estimular o elenco e admite desespero por ter passado em branco nas duas primeiras rodadas do Carioca




Bill comemora gol pelo Botafogo: mais perto da meta de
 30 na temporada (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Bill chegou ao Botafogo sem esconder qual é sua principal motivação na temporada: chegar ao fim do ano com, no mínimo, 30 gols marcados. Por isso, não se incomoda de contar até o que fez num jogo-treino, ainda na pré-temporada. Artilheiro do Alvinegro no ano, com três gols em compromissos oficiais, o centroavante, entretanto, quer usar seu objetivo pessoal em benefício dos companheiros.

- Essa é minha meta, um objetivo meu. Vim para fazer gols, e estou começando bem e isso vai ser importante para o grupo. Até o Túlio e o Pelé contaram, por que eu não posso? - brincou Bill, referindo-se ao gol marcado no jogo-treino contra o Barra Mansa, na pré-temporada.

Bill pode até dizer que desencantou, marcando três gols nas últimas duas partidas do Botafogo. Mas apesar da experiência acumulada nos 30 anos de idade e nos outros sete clubes que defendeu como profissional, o centroavante admite que vivia momentos de aflição até deixar sua marca na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, no último sábado.


- Fiquei dois jogos sem marcar, e bate o desespero. Mas depois que sai o primeiro gol, tudo fica mais tranquilo. Temos que manter os pés no chão, pois não ganhamos nada pelo Botafogo. Mas vamos pensar positivo, porque teremos um ano muito glorioso pela frente.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Exames detectam lesões em Jardel e Pimpão, que não enfrentam o Friburguense


Jogadores sofreram estiramentos na parte posterior da coxa direita; caso do atacante é mais grave e ele não enfrentará o Friburguense, na Quarta-feira de Cinzas



Pimpão saiu de campo ainda no primeiro tempo
 (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O técnico René Simões recebeu uma má notícia na manhã desta sexta-feira. Ele não poderá contar com o meia Diego Jardel e o atacante Rodrigo Pimpão na partida da próxima quarta-feira, contra o Friburguense, no Eduardo Guinle. Eles sofreram estiramentos na coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e ficarão ausentes por tempo indeterminado, já que o departamento médico do Alvinegro não gosta de dar prazos para retornos.

De acordo com o clube, a lesão do atacante é mais grave do que a do apoiador. Com isso, ele demorará mais a voltar aos gramados. Ambos já iniciaram tratamento.

Com as ausências, René será obrigado a mudar o time considerado ideal pela primeira vez na temporada devido a problemas físicos. A única alteração até o momento tinha sido a entrada de Tomas no lugar de Gegê. Agora, Jobson e Fernandes surgem como os principais candidatos as vagas em aberto.

Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Assediado por empresários, Jobson tem futuro discutido pelo Botafogo


Dirigentes começam a conversar internamente sobre possibilidade de renovação. Representante afirma que foco do jogador está somente no campo




Depois de fazer a diferença contra o Bangu, Jobson foi
assediado por empresários (Foto: Gustavo Rotstein)
Poucas horas depois de marcar um gol e ser um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Bangu, Jobson começou a receber ligações. Alguns amigos o parabenizara. Outros, que se diziam empresários, tinham a mesma promessa: a possibilidade de buscar no mercado clubes interessados numa possível transferência. Mas mesmo com seu contrato perto do fim – junho de 2015 –, o atacante deu a todos a mesma resposta. Seu interesse no momento é somente jogar futebol, deixando as outras questões com Rodolpho Cezar, seu advogado e representante.

Tudo isso tem como motivo não perder o foco, algo que Jobson sabe que lhe faltou em diversas oportunidades ao longo de sua carreira. Agora, a dois dias de completar 27 anos, o atacante sabe que os próximos meses serão decisivos para o futuro. Futuro esse que espera ser no Botafogo. Enquanto isso, o clube, timidamente começa a discutir de forma interna se vale a pena, ou não, estender o vínculo do jogador.

Nas primeiras conversas, os dirigentes cogitam que a renovação até dezembro de 2015 é a possibilidade mais palatável, já que por mais que o comprometimento e o bom desempenho desde a pré-temporada mostrem que pode ser uma peça importante, Jobson ainda é motivo de desconfiança. Por enquanto, a ordem no Botafogo é observar com calma a sequência do jogador na temporada.

- Essa situação do Jobson será tratada com muito carinho. Ele vem mostrando um comportamento diferenciado e um desempenho muito bom dentro de campo. Sabemos, inclusive, que o Jobson tem potencial para fazer ainda mais. De qualquer maneira, vamos fazer tudo no momento certo - afirmou o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, que como vice geral do clube, de 2009 a 2011, acompanhou de perto a chegada do atacante a General Severiano, principalmente seus altos e baixos.

Do lado de Jobson, o momento é também de cautela. Assim como o atacante, seu representante deixa claro que não será feita qualquer pressão ao Botafogo por uma definição, por mais que sejam inevitáveis as especulações à medida que o futebol do atacante fica em evidência.

- Da noite para o dia o futebol nos apresenta esses detalhes, essas peculiaridades. Hoje o assédio em cima do Jobson está grande, isso é normal, mas nenhuma atitude será tomada sem antes escutarmos o Botafogo. Essa será sempre a nossa prioridade. Fico tranquilo com tudo o que acontece porque ele está completamente focado, e não serão essas promessas lunáticas que irão atrapalhá-lo. Ele tem consciência de que realizou apenas uma boa partida que precisa render mais a cada jogo - ressaltou Rodolpho Cezar.

Com o carinho da torcida e a expectativa dos dirigentes, cabe a Jobson mostrar que tem cabeça e pés para dar continuidade à sua história no Botafogo.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE