Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Com Daniel Carvalho em campo, Bota é derrotado pelo Gonçalense por 1 a 0


Reservas perdem jogo-treino e meia de 31 anos surpreende ao participar da atividade



Líder provisório da Taça Guanabara, o Botafogo se reapresentou na tarde desta quinta-feira. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense, apenas os reservas trabalharam no campo. Comandados pelo técnico René Simões e com o reforço do meia Daniel Carvalho, que está mantendo a forma no clube, a equipe suplente foi derrotada pelo Gonçalense no jogo-treino. Em lindo lance, com direito a lençol e chute de fora da área, Bernardo decretou o placar de 1 a 0.

O adversário já havia derrotado o Botafogo pelo mesmo placar durante a pré-temporada em Várzea das Moças. Desta vez, o Alvinegro contou com a presença de Daniel Carvalho. Mesmo apenas mantendo a forma no clube, o ex-jogador do Internacional e da Seleção surpreendeu ao participar de metade do primeiro tempo e distribuiu alguns lançamentos no campo anexo do estádio. A escalação teve Renan (Hélton Leite), Luis Ricardo, Igor Rabello (Diego Giaretta), Alisson e Jean; Fabiano (Andreazzi), Sidnei (Airton), Thalisson (Daniel Carvalho, depois Murilo) e Elvis (Gegê); Pimentinha (Sassá) e Henrique (Tássio).

Com 13 pontos em cinco jogos, o Botafogo lidera a Taça Guanabara - ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo até o final da rodada. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Já o próximo compromisso será no sábado, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

Daniel Carvalho chegou para manter a forma, fez exercícios físicos e participou do jogo-treino (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro/GE

Bill supera problema fora do campo e confirma a boa fase no Botafogo


Depois de conviver com risco de prisão, por causa do não pagamento de pensão alimentícia, camisa 9 marca mais um gol e chega a quatro nos últimos três jogos



Bill chegou ao quarto gol nos últimos três jogos pelo Botafogo. Além disso, foi dele o passe para Jobson marcar o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense (assista aos gols no vídeo abaixo). A partida da última quarta-feira foi, então, o desfecho perfeito para alguém que viveu uma semana conturbada, depois da notícia de que a Justiça chegou a pedir sua prisão por não pagamento de pensão alimentícia de dois filhos com a ex-mulher. Ele e seu advogado negam, alegando que os valores cobrados ainda são discutidos judicialmente.



Desde quando o caso veio à tona, Bill tem mostrado que sabe lidar com a situação. Em campo, comprovou que não deixou seu foco ser desviado pelo que acontece fora dele. Logo aos seis minutos apareceu em boas condições para receber o passe de Jobson e tocar com categoria, abrindo o placar para o Botafogo. No segundo tempo ele retribuiu, fazendo o cruzamento para o companheiro de ataque marcar de cabeça o segundo gol alvinegro.

– O que aconteceu não me abalou em nada. Já falei o que tinha que falar sobre isso. Agora só penso no futebol, que é o mais importante – disse.

Após passar em branco nas primeiras duas partidas oficiais do ano, Bill compensou a seca inicial e chega ao fim da quinta rodada do Campeonato Carioca com a média de quase um gol por jogo. Segundo ele, o auxílio dos demais jogadores tem sido determinante para que tenha deslanchado.

– Atribuo isso à ajuda dos meus companheiros. Sem eles eu não estaria fazendo o que estou fazendo hoje. Todo o grupo tem se dedicado ao máximo, está lutando para apresentar um bom futebol – observou.

Acompanhado por Jobson, Bill corre para comemorar o primeiro gol do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Dos últimos três gols marcados por Bill, dois tiveram a assistência de Jobson. O camisa 9 mostrou-se satisfeito com a parceria com o substituto de Rodrigo Pimpão e espera que o companheiro possa continuá-lo ajudando a alcançar a meta de 30 gols na temporada.

– O Jobson disse que vai me deixar rico este ano. Parabéns a ele pelo bom futebol que vem mostrando, está nos ajudando muito. Também fiquei feliz pela oportunidade de servi-lo – destacou Bill.


Por Gustavo Rotstein Nova Friburgo, RJ/GE