Páginas

sábado, 28 de março de 2015

PASSO A FRENTE


Fora de casa, Sub-17 vence Atlético-PR por 2 a 0 e avança de fase na Copa do Brasil






A garotada da equipe Sub-17 do Glorioso conseguiu um importante feito na tarde deste sábado. Após o empate de 1 a 1 na partida de ida, semana passada, no estádio Nilton Santos, o alvinegro derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na casa do rival e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Jordan e Luis Henrique marcaram os gols que garantiram a vitória alvinegra.

Como adversário na próxima fase, a equipe alvinegra terá pela frente o Grêmio, que passou pelo Criciúma. Serão duas partidas no sistema de ida e volta. Local e horário ainda serão definidos.

O JOGO

Uma semana após a batalha travada no Nilton Santos, Botafogo e Atlético-PR voltaram a se enfrentar, dessa vez em Curitiba. Novamente a partida entre as equipes foi disputada em alto nível.

Jogando em casa, o Atlético tentou impor seu ritmo de jogo desde o início, mas a equipe alvinegra sempre bem postada e ciente do trabalho a ser feito, não deu vida fácil para o time da casa.

Movimentado, o jogo seguiu os contornos da primeira partida. O Glorioso, aos poucos, foi dominando as ações com boas trocas de passes, até que aos 28 saiu o primeiro tento do confronto. Em jogada pela esquerda, Jordan arrancou, tabelou com Luis Henrique que deixou o lateral na cara do gol para tocar entre as pernas do goleiro e correr para o abraço. 1 a 0, Fogão!

O Botafogo, já com a vantagem no placar, continuou dominante, deixando poucos espaços para o rival durante toda a primeira etapa.

Na volta do intervalo, as coisas seguiram favoráveis ao clube da estrela solitária. Tanto que logo aos 3 da etapa final, o artilheiro Luis Henrique deixou sua marca após passe de cabeça de Mateus Jorge. O centroavante, que chegou aos seu segundo gol e dois jogos, saiu cara a cara com o goleiro e bateu cruzado para ampliar. 2 a 0 Botafogo no placar!

Já na frente, o Alvinegro seguiu categórico aplicando seu toque de bola e cansando o adversário que corria atrás do prejuízo com muito empenho, e levou perigo por algumas vezes. Em uma delas, Diego, arqueiro do Fogão, foi obrigado a fazer grande defesa no cantinho após cobrança de falta perigosa e salvou a meta alvinegra.

Mesmo ensaiando uma pressão por tudo ou nada ao final, o placar não foi alterado até o apito de encerramento do árbitro. Fim de jogo. A garotada do Fogão foi lá e buscou a classificação mostrando que uma temporada gloriosa apenas se iniciou.

Botafogo: Diego; Lucas Cesar, Luca (Ion), Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge (Marlon) e Wenderson (Ezequiel); Amilcar e Luis Henrique.
Técnico: Felipe Conceição

Assessoria de Imprensa

René Simões fecha treino do Bota e esconde o jogo antes do clássico


Jornalistas tiveram acesso somente aos minutos finais da atividade, neste sábado. Gilberto e Diego Jardel são dúvidas. Andreazzi e Diérson disputam vaga no meio




Montagem GE
O Botafogo vai manter o suspense até minutos antes do jogo contra o Vasco. Neste sábado, véspera do clássico, o técnico René Simões fechou o treino para a imprensa e não deu pistas sobre a escalação. Quando a atividade foi liberada para os jornalistas, nos minutos finais, os atletas treinavam apenas finalizações.

Durante o curto período que os jornalistas puderam acompanhar o treino, Gilberto e Diego Jardel não estavam em campo. O lateral sofreu uma pequena torção no tornozelo no jogo-treino contra o Queimados, enquanto Diego Jardel recebeu uma forte pancada na coxa contra o Barra Mansa. Caso Gilberto não jogue, Luis Ricardo, recuperado de lesão, deve ser o substituto. Gegê é o favorito para entrar na vaga do camisa 10, caso ele não tenha condições.

Rodrigo Pimpão, que não treina desde segunda, também não participou dos minutos finais da atividade e dificilmente será relacionado. Por outro lado, Tomas, que nesta sexta não treinou com bola, participou normalmente da atividade deste sábado e vai para o jogo.

René Simões não terá Marcelo Mattos e Fernandes, suspensos. Andreazzi e Diérson disputam uma vaga no meio-campo ao lado de Willian Arão. A provável escalação do Botafogo para o clássico é Renan, Gilberto (Luis Ricardo), Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Andreazzi (Diérson), Willian Arão, Diego Jardel (Gegê), Tomas; Jobson e Bill.

O Botafogo lidera o Estadual com os mesmos 29 pontos de Flamengo e Botafogo. O Alvinegro, no entanto, tem um saldo de gols melhor do que os adversários. No domingo, o time enfrenta o Vasco, às 16h, no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Ausências de Mattos e Fernandes abrem espaço para volta de Andreazzi


Recuperado de lesões que o atormentaram no início da temporada, volante pode ser a novidade do Bota para o clássico contra o Vasco. Atleta ainda não atuou neste ano



As suspensões de Marcelo Mattos e Fernandes podem abrir o caminho para Andreazzi retornar aos gramados. Após ter o início de temporada atrapalhada por lesões, o volante disputa com Diérson uma vaga ao lado de Willian Arão para o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Caso seja a escolha de René, o atleta fará sua primeira partida em 2015.

Apesar da campanha ruim do Botafogo no ano passado, Andreazzi ganhou, no período, suas primeiras oportunidades no time principal e foi bem. O primeiro jogo entre os titulares foi contra o Flamengo, em Manaus. Coincidentemente, o jogador, de 20 anos, pode ganhar a primeira chance na temporada em um clássico.

- Tem que ter personalidade para jogar clássicos. Particularmente, gosto bastante desse tipo de jogo. Ano passado, atuei contra o Flamengo, em Manaus, e contra o Fluminense, aqui no Rio. São partidas diferentes, que mexem muito com o jogador. No meu caso, me deixam ainda mais motivado. Por isso me considero um jogador de personalidade. Mas, acima de tudo, quero ajudar o Botafogo. Se o professor (René) precisar de mim contra o Vasco, pode ter certeza que farei de tudo para corresponder às expectativas e dar conta do recado - destacou Andreazzi. 

Andreazzi pode ser a novidade de René Simões para o clássico contra o Vasco (Foto: Vitor Silva / SSpress)

O volante pertence a um grupo de investidores e tinha os direitos federativos ligados ao Santo André. No início do ano, o Botafogo adquiriu parte dos direitos econômicos e federativos do jogador, que estendeu o vínculo com o clube até o fim de 2017. Em mais de uma oportunidade, René Simões elogiou o desempenho do garoto nos treinos.

O mistério sobre a escalação do Botafogo deve permanecer até domingo. Neste sábado, o técnico René Simões fechará o treino para a imprensa, no Estádio Nilton Santos. Além de Marcelo Mattos e Fernandes suspenso, o Alvinegro não terá Sassá, machucado, e Jefferson, que está com a seleção brasileira em Londres. Diego Jardel, Tomas, Rodrigo Pimpão e Gilberto não treinaram com bola nesta sexta-feira e são dúvidas.

O Botafogo lidera o Estadual com os mesmos 29 pontos de Flamengo e Vasco. O Alvinegro, no entanto, tem um saldo de gols melhor do que os adversários. No domingo, o time enfrenta o Cruz-Maltino, às 16h, no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Gilberto e Jobson podem decidir duelo que já nasce equilibrado


Vasco e Botafogo têm desempenho muito parecido no Campeonato Carioca. Atacantes vivem boa fase e são esperança de gols para suas equipes neste domingo




Montagem dos atacantes Gilberto e Jobson, de Vasco e Botafogo (Foto: Divulgação)
Jogadores vivem bom momento no Campeonato
 Carioca (Foto: Divulgação)
Vasco e Botafogo têm 29 pontos, nove vitórias, dois empates e uma derrota, cada. Líder, o Glorioso leva pequena vantagem no saldo de gols, mas o equilíbrio é notório. Neste domingo, portanto, no duelo entre eles, surge a oportunidade perfeita para desempatar a acirrada disputa. Para isso, os dois lados têm apostas. O Cruz-Maltino conta com a volta de Gilberto, artilheiro da equipe, com quatro gols. Já o Alvinegro deposita esperanças em Jobson, também goleador, só que do Botafogo, com seis gols marcados.

O resultado desta disputa deve definir o futuro de ambos os times na competição, principalmente quanto ao título. O clássico é o último de Botafogo e Vasco no Estadual. Depois, as duas equipes enfrentam apenas pequenos e, teoricamente, quem vencer o jogo de amanhã deve levar vantagem sobre o Flamengo – segundo colocado –, que ainda encara o Fluminense na próxima rodada. O perdedor, porém, dificilmente ainda terá condições de conquistar a Taça Guanabara.

O técnico do Vasco, Doriva, destacou a importância da vitória no clássico de domingo, no Maraca.
– Nós daríamos um grande passo em direção à classificação, e nos credenciaríamos a buscar esse primeiro objetivo, que é o título da primeira fase da competição – comentou o treinador vascaíno.

Um empate não é bom resultado para ambas as equipes, tendo em vista a grande briga pela liderança do Carioca. Mas seria Menos mal para o Botafogo, o qual permaneceria à frente do rival. Portanto, a expectativa é de que este seja um jogo aberto, obviamente, pela importante e sonhada vitória.


Leia mais no LANCENET! 

Com lacuna na criação, Bota cogita Almir e Daniel Carvalho para Série B


Alvinegro deve apresentar proposta para atleta do Bangu e vê com bons olhos aproveitamento de ex-jogador da Seleção. Meias contratados ainda não vingaram



Com o Campeonato Carioca chegando à reta final e a classificação para a semifinal encaminhada, o Botafogo já começa a vislumbrar seus próximos desafios. E para conquistar o título da Série B - definido pelo técnico René Simões como uma obrigação -, o Alvinegro sabe que será preciso contratar reforços e tem o setor de criação do meio-campo como a principal lacuna a ser preenchida na formação de um elenco mais competitivo.

Em 2015, o Botafogo contratou Tomas, Diego Jardel e Elvis para o meio-campo. Os dois primeiros foram escolhidos por René Simões para formar a dupla titular. No entanto, ambos ainda não mostraram regularidade nas atuações e vêm sofrendo críticas da torcida. Prata da casa e um dos poucos remanescentes do ano passado, Gegê tem idas e vindas. Elvis ainda não atuou em partidas oficiais, mas têm evoluído nos treinos, de acordo com avaliação da comissão técnica, e pode ganhar uma chance em breve.


Destaque do Bangu no Carioca, Almir pode retornar ao Botafogo para a disputa da Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Assim, o clube já começa a se movimentar para reforçar o setor, e um dos principais alvos é Almir. Formado no Botafogo e atualmente no Bangu, o jogador de 32 anos já teve seu nome aprovado por diretoria e comissão técnica. Houve um primeiro contato do Alvinegro com o empresário, mas não foi formulada uma proposta oficial, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Daniel Carvalho está treinando no Botafogo e vem
agradando a comissão técnica ( Marcelo Baltar)
Outra possibilidade é Daniel Carvalho. Assim como Almir, o meia tem a aprovação da contratação pela comissão técnica, que, em breve, vai formular uma proposta salarial para um contrato até o fim do ano. O jogador, também de 32 anos, vem treinando com o grupo do Botafogo desde 19 de fevereiro e pode ser integrado em definitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

No empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, na última quarta-feira, Diego Jardel e Tomas foram substituídos. Após a partida, René Simões analisou a atuação da dupla sem criticar, mas também sem mostrar entusiasmo.

- No primeiro tempo eles foram melhores do que no segundo. Diego Jardel levou uma pancada e inchou muito. Fiz uma substituição (entrada de um atacante) que normalmente dá certo, mas contra o Barra Mansa não deu - observou.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE