Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Botafogo encontra Jefferson em aeroporto e viaja com novatos


Atacante André Luis é relacionado pela primeira vez na temporada e pode ficar no banco contra o Botafogo-PB




Jobson embarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo deixou o Estádio Nilton Santos ainda desfalcado de seu principal jogador. Mas Jefferson se juntou à delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, completando o grupo de 19 atletas que viajou para João Pessoa, onde na quarta enfrenta o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. A lista elaborada pelo técnico René Simões conta com os novatos Jean e André Luis, ambos promovidos aos profissionais em 2015.

O goleiro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, vindo de Londres, onde no último domingo esteve em campo para defender a seleção brasileira no empate em 1 a 1 com o Chile. Ele passou o restante do dia em descanso e à noite encontrou com a equipe do Botafogo no aeroporto.

Por conta de lesões, o Botafogo não terá três jogadores de ataque: Tássio, Sassá e Rodrigo Pimpão. Assim, André Luis, de 21 anos, poderá ficar no banco de reservas pela primeira vez. O lateral-esquerdo Jean estreou na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, pelo Campeonato Carioca.

O zagueiro Roger Carvalho, com dores na coxa direita, foi cortado da viagem e fará exames ainda nesta segunda-feira. Marcelo Mattos sente dores lombares e também não enfrenta o Botafogo-PB. Diego Jardel, que se recupera de lesão na coxa esquerda, é outro desfalque.

Confira a relação dos 19 jogadores do Botafogo para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Jefferson e Renan
Laterais: Gilberto, Carleto, Luis Ricardo e Jean
Zagueiros: Renan Fonseca, Diego Giaretta e Alisson
Volantes: Willian Arão, Fernandes e Andreazzi
Meias: Tomas, Elvis e Gegê
Atacantes: Jobson, Bill, Murilo e André Luis

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Elvis fala sobre disputa por vaga e comenta: 'Espero ter mais oportunidades'


Meia deve ser titular nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, em jogo da Copa do Brasil




Roger Carvalho e Elvis - Botafogo (Foto: LANCE!Press)
Elvis em treino do Botafogo (Foto: LANCE!Press)
O meia Elvis finalmente estreou oficialmente com a camisa do Botafogo no empate de 1 a 1 com o Vasco, domingo, no Maracanã. Ele entrou no segundo tempo da partida e foi elogiado pelo técnico René Simões. Por isso, ele tem boas chances de começar jogando contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, na estreia do Glorioso na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, o jogador falou sobre a disputa por uma vaga na equipe. Ele demorou a ter uma oportunidade, mas explicou o motivo.

- Cheguei um pouco abaixo dos demais fisicamente. O nosso grupo foi se fechando. Isso é normal. O time foi vencendo os jogos e os jogadores tiveram sequência. Agora espero ter mais oportunidades. Mas aqui temos jogadores de qualidade. Quem jogar vai fazer o melhor para o Botafogo - comentou.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Bota tenta dosar energias na Copa do Brasil sem perder Carioca de foco


Em meio a problemas de lesões, Alvinegro admite objetivo de eliminar jogo de volta contra Botafogo-PB, nesta quarta-feira




Zagueiro de origem, Diego Giaretta foi utilizado como
volante no clássico com o Vasco (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Os empates seguidos com Barra Mansa e Vasco deram ao Botafogo caráter ainda mais decisivo para os jogos contra Madureira e Macaé, nas duas últimas rodadas da Taça Guanabara. Mas antes disso o Alvinegro terá o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Eliminar o jogo de volta seria um bom negócio para uma equipe cheia de desfalques por lesões e, por isso, carente de descanso. No entanto, o que se prega, antes de tudo, é respeito ao adversário. Mas, claro, sem perder de vista uma vitória por dois ou mais gols de diferença em João Pessoa, nesta quarta-feira.

- Seria interessante vencermos por dois gols de diferença, mas vamos sentir isso durante o jogo. Além disso, sabemos que não vai ser simples. Se tivermos oportunidade, vamos buscar. Mas temos o exemplo da partida contra o Barra Mansa, que foi muito difícil. Empatamos e lamentamos. Por essas experiências que vivemos, estamos preparados - explicou Diego Giaretta.

Para o meia Elvis, a Copa do Brasil deve ser encarada como um grande objetivo a ser conquistado. Pelo menos até o fim do jogo desta quarta-feira.

- Nossa prioridade agora é a Copa do Brasil. Nosso foco é a próxima competição a ser disputada - ressaltou.

Diego Giaretta explicou que por serem duas competições nas quais o Botafogo pretende lutar pelo título, Copa do Brasil e Campeonato Carioca devem sempre ser mantidas em foco. Principalmente no momento em que a equipe sofre com o desgaste de partidas consecutivas;

- Temos interesse na Copa do Brasil e vamos buscar a vitória. Mesmo com os desfalques, dentro das nossas condições, o grupo tem correspondido bem. Os que entram têm dado conta do recado e deixado o Botafogo no mesmo ritmo. Vamos pensando num resultado positivo na Paraíba, mas sabendo que domingo (contra o Madureira) temos uma final - disse o zagueiro.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Em treino tático do Botafogo, René Simões orienta reservas e elogia Elvis


Técnico do Botafogo comanda atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos



René Simões em treino do Botafogo
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
A segunda-feira do Botafogo foi de treino tático dos jogadores reservas e de atividade física e regenerativa para os titulares. O técnico René Simões exigiu muito dos suplentes e fez elogios ao meia Elvis, que tem boas chances de começar jogando pela primeira vez neste ano, contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O goleiro Helton Leite fez excelentes defesas no treino. Outro destaque foi o meia Daniel Carvalho, que treina no clube. Numa bela jogada, ele fez um golaço ao dar um lençol no próprio Helton, que nada pôde fazer.

O Glorioso terá a volta do goleiro Jefferson para o duelo contra o xará nordestino, mas terá os desfalques de Marcelo Mattos, Pimpão, Sassá, Diego Jardel e Tássio. O zagueiro Roger Carvalho levou um tostão na coxa direita e pode ser mais um fora de combate. Se ele não tiver condições de jogo, Alisson deve ser o substituto.

O elenco alvinegro viaja na noite desta segunda-feira para a Paraíba. O retorno está marcado para a próxima quinta-feira.


Paulo Victor Reis - LANCENET!

Botafogo aprova estreantes, ganha opções e planeja Luis Ricardo no meio


Treinador elogia atuações de Elvis e Alisson contra o Vasco, celebra boa exibição de Diego Giaretta como volante e pretende testar lateral ao lado de Gilberto na direita




Do “pacotão” de 13 reforços apresentados pelo Botafogo no início da temporada, Alisson e Elvis foram os últimos a estrear. Neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Vasco, a dupla jogou pela primeira vez com a camisa alvinegra. O debute em um clássico no Maracanã não assustou, e René Simões aprovou o desempenho dos estreantes.

Elvis entrou no início do segundo tempo e mudou a cara do setor de criação do Botafogo. O meia, que no primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o Gonçalense, chegou a ser testado como titular, foi deixado de lado no início do Campeonato Carioca para aprimorar a parte física. Nos últimos treinos ele chamou a atenção de René e ganhou a primeira oportunidade neste domingo.

- O elenco do Botafogo não foi montado por acaso. O Elvis estourou aos 16 anos no Paraná e veio para a base do Botafogo. Depois foi pinçado pelo Benfica. Ele nunca teve um percentual de gordura como está agora, por volta de 9%. Ele me confessou isso. Ele entrou muito bem e mudou o jogo. No segundo tempo o time melhorou muito com o Elvis. O passe dele foi preciso, deu um chute muito bom e ganhamos bastante qualidade – elogiou René.



Alisson foi outro que começou os primeiros treinos do ano como titular, mas perdeu espaço e demorou a ter uma oportunidade. Neste domingo, o zagueiro entrou no lugar de Roger Carvalho, atuou por pouco mais de 20 minutos e não comprometeu.

- Ele entrou bem. Conheço bem o Alisson desde quando ele estava no Paraná. Fez uma Série B excepcional no ano passado. Achei que ele seria titular. Mas é normal. Essa camisa do Botafogo é pesada. Mas ele já está se acostumando com o peso do clube, vem bem nos treinamento e teve uma estreia no Maracanã. Está pronto para jogar - frisou o treinador.

Luis Ricardo pode ser testado no meio

Luis Ricardo pode ganhar oportunidade no
meio de campo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Elvis e Alisson, no entanto, não são as únicas novas opções de René Simões. Recuperado das dores musculares que o afastaram dos treinos, Luis Ricardo voltou a treinar com bola na semana passada e está pronto para voltar. O lateral que jogou apenas um jogo contra o Nova Iguaçu pelo Botafogo, por pouco não entrou no segundo tempo do clássico contra o Vasco. A contusão de Roger Carvalho atrapalhou os planos do treinador, que planeja testar o jogador, em breve, no meio de campo.

- Quando o Roger saiu, eu estava pronto para colocar o Luis Ricardo na frente do Gilberto. O Luis Ricardo joga como lateral e como meia. Acho que ele pode fazer uma dupla muito interessante com o Gilberto pela direita. Essa dupla ainda vai dar muito trabalho.

Se Luis Ricardo ainda vai ser testado no meio, um outro jogador improvisado agradou no clássico contra o Vasco. Diego Giaretta entrou muito bem como volante e recebeu elogios do treinador.

- Ele foi muito bem, um fator surpresa. Ele encaixou perfeitamente. Foi uma decisão acertada. Foi o melhor em campo. Se alguém merece nota 9, é ele. A qualidade dele no passe impressionou. Ainda brinquei com ele: “Acho que você é volante” – disse René ao jogador, que nesta temporada também já atuou como zagueiro e como lateral-esquerdo.

O Botafogo estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 22h, no Almeidão, em João Pessoa, diante do Botafogo-PB. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE