Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

De volta: Airton, Henrique e Dankler são reintegrados no Botafogo


Trio será novamente aproveitado pelo técnico René Simões. Airton pode até já ser titular na partida deste domingo, contra o Madureira, pela décima quinta rodada do Carioca





Airton -Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Airton está de volta ao elenco principal
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O técnico René Simões pediu, e a diretoria do Botafogo atendeu. O trio formado por Airton, Dankler e Henrique, que treinava em separado do elenco principal do Botafogo, foi reintegrado. O curioso é que o volante já tem chances de voltar como titular neste domingo, na partida contra o Madureira, pela décima quinta rodada do Campeonato Estadual. 

O treinador alvinegro explicou que devido aos problemas de lesões no elenco foi decisivo para que os jogadores voltassem a ser aproveitados.

- Liguei para eles e todos ficaram muito felizes de voltar. Também estou feliz por vê-los. Conversei com a direção do clube, e os jogadores foram reintegrados - disse René.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Vai ter novidade? Airton reaparece em esboço do time titular do Botafogo


Volante treinou com os jogadores titulares em atividade tática realizada nesta sexta-feira




Airton - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Airton em treino do Botafogo
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O técnico René Simões comandou um treino tático do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. A grande novidade ficou por conta de Airton. O volante que treinava em separado com outros jogadores que não estão sendo aproveitados participou do esboço do time titular para o duelo contra o Madureira, no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca. Ainda não se sabe se a presença do jogador foi apenas passageira ou se ele será realmente aproveitado para a partida deste fim de semana.

A presença de Airton pode ser justificada pelo grande número de jogadores entregues ao departamento médico. O volante Marcelo Mattos, por exemplo, ainda se recupera de dores nas costas e trabalhou apenas a parte física na atividade desta sexta-feira. Ele ainda é dúvida para o duelo contra o Madureira. Ao lado de Airton, treinaram Fernandes e Willian Arão. O trio de cabeças de área formaram o meio campo com Elvis. Tomas fez apenas atividades físicas, mas, a princípio, não preocupa para o jogo de domingo.

O atacante Henrique, que também treina com outros jogadores que não estão sendo aproveitados, foi outro a treinar com o elenco alvinegro na tarde desta sexta-feira. No entanto, ele apareceu entre os reservas. 

O esboço do time titular não teve zagueiros. Confira o time que treinou como titular: Renan, Gilberto e Carleto; Airton, Fernandes, Willian Arão e Elvis; Jobson e Bill. 

Como a participação de Mattos no jogo de domingo ainda é dúvida, também podem ocorrer mudanças na zaga. Isso porque o zagueiro Diego Giaretta, que jogou improvisado como volante contra Vasco e Botafogo-PB, pode voltar à defesa. René também tem a opção de escalar Alisson ao lado de Renan Fonseca.



Paulo Victor Reis - LANCENET!

Com lesão no joelho, Jefferson para por dois jogos e pode fazer cirurgia


Médico do Botafogo veta goleiro nas rodadas finais da Taça Guanabara e deixa em aberto possibilidade de jogador passar por artroscopia. Renan deve ser o substituto





Jefferson sentiu o joelho no treino de terça e jogou
no dia seguinte "no sacrifício" (Foto: Marcelo Baltar)
Jefferson vai desfalcar o Botafogo nas rodadas finais da Taça Guanabara, contra Madureira e Macaé. O goleiro, que revelou ter jogado no sacrifício na última quarta-feira contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, está com uma lesão no joelho direito, sequer treinou com o elenco alvinegro nesta sexta-feira, e há ainda a possibilidade de ter que passar por uma artroscopia, segundo informou o médico do clube Luiz Fernando Medeiros. Por enquanto, ele preferiu não dar prazo para a volta do capitão caso o procedimento cirúrgico seja necessário, mas geralmente o período de recuperação para este tipo de operação é em torno de 40 dias. Sem o camisa 1, Renan deve voltar a ganhar chance como titular após mostrar serviço contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco. O time de René Simões joga por uma vitória neste domingo para garantir matematicamente uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Jefferson encarou uma verdadeira maratona para estar em campo na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. No domingo, defendeu a Seleção em Londres, contra o Chile, e viajou para o Brasil no mesmo dia. A chegada foi em São Paulo, de onde o goleiro seguiu para o Rio de Janeiro. Poucas horas depois, ele se juntou à delegação alvinegra e embarcou para João Pessoa. Apesar da autorização de René para permanecer no Rio, o camisa 1 foi para o sacrifício e decidiu viajar com o grupo. O cansaço foi um preço, e ele sentiu o joelho no treino de terça.

- Joguei no sacrifício. Meu joelho está doendo bastante, mas eu fiz questão de estar em campo pelo Botafogo - revelou o goleiro, na saída de campo após o empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB.

Além de Jefferson, o Alvinegro também não terá Gegê, Rodrigo Pimpão e Diego Jardel contra o Madureira. Com problemas musculares, o trio de junta no departamento médico a Roger Carvalho, que deve seguir fora do time até o fim do estadual. Se recuperando de dores lombares, Marcelo Mattos ainda vai ser reavaliado. Já Sassá e Alisson estão liberados para jogarem neste domingo.

Por Sofia MirandaRio de Janeiro/GE

Ainda fora de forma, Luis Ricardo celebra estreia pelo Botafogo

Luís Ricardo segue buscando sua forma ideal no Botafogo (DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO)

O empate do Botafogo contra o xará da Paraíba, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, não foi dos melhores resultados. Para o lateral Luis Ricardo, apesar do resultado insatisfatório, o jogo marcou a estreia com a camisa do Fogão, após recuperar-se de uma lesão muscular. O jogador comemorou a volta, mas também lamentou o 2 a 2 em João Pessoa.

"Eu não esperava começar jogando tão cedo depois dessa lesão. Mas a oportunidade surgiu e eu estava pronto para aproveitá-la. Infelizmente a vitória não veio, foi um jogo bem complicado, mas fico satisfeito por poder retornar ao time", disse.

Luis também reconheceu a falta de forma física ideal e afirmou que crê em uma recuperação em breve. "Lógico que senti bastante a falta de ritmo de jogo, mas acredito que posso estar em minha melhor forma física e técnica rapidamente. Vou trabalhar forte nesta reta final de Estadual para estar à disposição do professor René", completou o lateral que, além da contusão, teve de esperar um imbróglio na negociação do Glorioso com o São Paulo, seu ex-clube, para concretizar a troca de clube.
Neste final de semana, o Fogão volta a campo pelo Campeonato Carioca. O time de René Simões recebe o Madureira, no domingo de Páscoa, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Na tabela, o Alvinegro ocupa a vice-liderança, com 30 pontos conquistados.

Fonte:ESPN

Botafogo cai de produção na reta final do Carioca e precisa voltar a vencer


René deve pensar no que fazer para evitar uma queda na primeira fase do Estadual




Botafogo PB x Botafogo RJ (Foto: Anderson Stevens/LANCE!Press)
Botafogo empatou com o Botafogo-PB na quarta
 (Foto: Anderson Stevens/L!Press)
De forma até surpreendente, o Botafogo iniciou a temporada "voando". Mesmo com um time desentrosado, engatou uma sequência de cinco vitórias e sete partidas sem perder, antes da derrota para o Fluminense por 3 a 1. Agora, os tempos são diferentes. A equipe de René Simões não vence há três jogos – empates com Barra Mansa, Vasco e Botafogo-PB. Logo quando precisa vencer para se garantir nas semifinais do Carioca.

No domingo, o Glorioso enfrenta o Madureira, rival direto por uma vaga no mata-mata do Campeonato Estadual, no Estádio Nilton Santos. Ambos estão com 30 pontos na tabela, mas o Alvinegro leva a vantagem nos critérios de desempate. Uma derrota ou um empate pode complicar a situação do Bota, enquanto a conquista dos três pontos pode até classificar o time por antecipação, caso o Fluminense perca para o Flamengo.

– Eu sempre falo que todo jogo é uma decisão. Não será diferente contra o Madureira. Estamos focados no Campeonato Estadual. Eles têm uma boa equipe, mas nós jogamos em casa. Temos que fazer prevalecer nossa força diante dos nossos torcedores – afirmou o atacante Bill.

Além da seca de vitórias, o time não consegue emplacar uma série de atuações convincentes, deixando a torcida desconfiada. E na busca por uma solução, René Simões se vê a cada dia com menos opções para escalar o time, já que muitos jogadores passam por problemas físicos – atualmente são seis jogadores no departamento médico, três deles titulares absolutos.

É hora de juntar as forças e evitar que o pior aconteça. Uma eliminação precoce pode cair como uma bomba pelos lados de General Severiano.

TRÊS EMPATES SEGUIDOS
Tropeço no Barra Mansa - O Botafogo saiu na frente naquele jogo e fez 1 a 0, mas cedeu o empate, no Raulino de Oliveira. Depois, o atacante Bill ainda perdeu um pênalti nos minutos finais.

Igualdade no clássico - Contra o Vasco, o Botafogo teve bons momentos e chegou a dominar a partida. No entanto, o Alvinegro ficou apenas no 1 a 1 com o rival, no Maracanã.

Empate na estreia - O time entrou em campo com apenas três titulares contra o Botafogo-PB e chegou ao terceiro jogo sem vitória, em sequência, nesta temporada. É hora de abrir o olho.

PLANTÃO MÉDICO ALVINEGRO
Sassá - O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, ele tem chances de enfrentar o Madureira, no domingo, no Niltão. René Simões costuma utilizá-lo no segundo tempo.

Roger Carvalho - O zagueiro sofreu lesão na coxa esquerda no clássico contra o Vasco e ainda deve demorar para voltar ao time. Dos lesionados, ele é quem deve ficar mais tempo fora da equipe.

Diego Jardel - O meia sofreu um corte na perna esquerda na partida contra a Cabofriense. Depois, teve dores no joelho direito, o que o afastou dos últimos dois jogos do Botafogo.

Rodrigo Pimpão - O atacante sofreu uma lesão na coxa direita em meados de fevereiro, se recuperou, jogou, mas voltou a sentir dores e ainda é dúvida no Glorioso.

Marcelo Mattos - O volante ficou fora do último jogo do Botafogo por causa de dores nas costas. A expectativa, porém, é de que ele consiga se recuperar para o jogo contra o Madureira, no domingo.

Tássio - O atacante torceu o joelho direito no clássico contra o Vasco, domingo passado, e só ficou em campo para não deixar o Botafogo com dez jogadores. Ele ainda não tem previsão de volta.


Leia mais no LANCENET!

Joia brigou com Inter para jogar no Botafogo. E já decepcionou no Rio



Vitor Silva / SSPress


Murilo sempre foi visto no Internacional como um talento a ser lapidado, mas a alta concorrência impediu que o jovem atacante fosse utilizado com mais frequência. Por conta disso, o atacante decidiu não renovar com o Colorado, o que revoltou a diretoria gaúcha. O Botafogo esperou o fim do contrato e ofereceu uma proposta, aceita pelo jogador. Cercado de expectativas, o jovem atleta não rendeu o esperado até o momento e é a maior decepção no atual elenco alvinegro.

Ele chegou ao Botafogo no meio da última temporada, quando o clube já lutava contra o rebaixamento. O então técnico do Alvinegro, Vagner Mancini, buscava dar velocidade à equipe e viu em Murilo as qualidades necessárias. Até o fim da temporada, que culminou com a queda do Glorioso, o atacante entrou em campo em 11 jogos e sequer balançou as redes.

Com René Simões a situação é ainda mais complicada. No fim da fila, Murilo sofreu para ter a primeira oportunidade. Contra o Friburguense ele jogou apenas 7min e sequer foi avaliado. Ele voltou a ser testado contra o Barra Mansa e jogou todo o segundo tempo. Foi eleito o pior em campo pelo próprio treinador.

O último capítulo ocorreu no empate com o Botafogo-PB na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Repleto de reservas, Murilo foi testado entre os titulares. Não agradou e saiu no intervalo, quando o Alvinegro perdia por 1 a 0.

Quem conhece o jogador a mais tempo, não consegue entender o baixo rendimento. Jorge Macedo foi um dos responsáveis por trazer Murilo do Caxias para o Internacional, onde foi artilheiro de alguns campeonatos nas categorias de base. Pelos profissionais, no entanto, o atacante teve pouquíssimas oportunidades, o que cria uma dúvida sobre o futuro do atleta.

"Jogador que se destacou no Caxias. Tem muita velocidade e força. Foi artilheiro e trouxemos para o Inter em 2012. Teve uma lesão no braço e demorou a engrenar. Voltou e fez um Brasileiro sub-20 muito bom, fomos campeões. Fez alguns jogos no profissional, no Estadual, quando usamos o time b. Logo depois teve o problema da renovação. Não quis estender o vínculo e foi embora. A mostragem a nível de profissional aqui foi muito pouca", disse Jorge Macedo, gerente de futebol do Inter e que trabalhou com Murilo nas categorias de base.

"Eu acho ele com muito potencial. Muita velocidade. Futebol moderno hoje precisa de jogadores com essas características, que joguem com linha de quatro. Pode jogar dos dois lados, tem poder de finalização muito bom. É um atleta que apostaria mais vezes, mas sempre há o risco de um grande jogador da base não estourar nos profissionais", completou o cartola.

O Botafogo volta a campo neste domingo, ás 16h, quando medirá forças com o Madureira, no Engenhão. Vice-líder do Carioca, o Alvinegro precisa da vitória para recuperar a liderança da competição, mas para isso terá que torcer contra o Flamengo, que encara o Fluminense, no Maracanã.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro