Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Presidente do Botafogo revela que semi contra o Flu será no Maracanã


Carlos Eduardo Pereira lamenta que partida não aconteça no Engenhão. Ferj não confirma e diz que definição sairá apenas na terça-feira



Botafogo e Fluminense voltarão a jogar no Maracanã
 (Foto: André Durão)
Botafogo e Fluminense decidirão a vaga na decisão do Campeonato Carioca no Maracanã. De acordo com Carlos Eduardo Pereira, presidente do Alvinegro, essa foi a decisão tomada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida acontecerá neste sábado, às 18h30.

O dirigente do Botafogo lamentou a decisão da Ferj. A diretoria alvinegra tentava levar o clássico para o Engenhão e fez um pedido formal para isso nesta segunda-feira.

- Decepcionante, estamos buscando o melhor resultado econômico, uma vez que tecnicamente não faz diferença a partida ser no Nilton Santos ou no Maracanã. São dois grandes estádios com condições de receber esse clássico. O Botafogo apresentou o laudo que garantia a capacidade de 25 mil pessoas. Vale lembrar que no último jogo o Botafogo trouxe para General Severiano somente R$ 64 mil e estimava que se a partida tivesse sido no Estádio Nilton Santos esse valor poderia ser pelo menos três vezes mais. Então o clube propôs o que considera mais profissional para melhorar os resultados para Botafogo e Fluminense. Fizemos o que poderíamos fazer, mas infelizmente não surtiu efeito.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a Ferj ainda não confirmou o Maracanã como palco do confronto e disse que só irá decidir na terça-feira.

O Fluminense joga pelo empate após vencer por 2 a 1 no fim de semana passado. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o Alvinegro triunfar por um gol, a partida será decidida nos pênaltis. (No vídeo abaixo os melhores momentos do jogo de ida)




Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Sem tempo para lamentar, Bota esquece Flu e foca na Copa do Brasil


Antes do jogo contra o Tricolor que decidirá uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, Alvinegro enfrenta o xará paraibano, na quarta-feira, de olho na próxima fase




Tempo é um artigo de luxo no futebol brasileiro. Com um calendário apertado, o Botafogo, que não pôde celebrar a conquistar da Taça Guanabara na semana passada, é o mesmo que não tem tempo para lamentar a derrota para o Fluminense. Afinal, o Alvinegro tem um compromisso importante, nesta quarta, pela Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB. Em jogo, uma vaga na próxima fase.

- Temos que esquecer, por ora, o Campeonato Carioca e focar no próximo jogo, contra o Botafogo-PB. Precisamos avançar na Copa do Brasil. Já conversamos sobre o jogo e já temos ideia do que vamos fazer. Precisamos ter concentração total nesse jogo para passarmos de fase – alertou o volante Willian Arão.
Bota tenta esquecer derrota para o Fluminense na primeira semifinal do Campeonato Carioca (Foto: André Durão)
Com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o Botafogo perdeu a vantagem de jogar por dois empates e precisa vencer o Tricolor, no próximo sábado, por dois gols de diferença, para avançar à decisão do Campeonato Carioca. Uma vitória simples levará a disputa para os pênaltis. É difícil esquecer o Fluminense no momento, mas o Alvinegro tem um jogo perigoso pela frente e uma derrota contra o xará paraibano, por exemplo, elimina o time carioca da competição.

- Não chega a ser em um momento inoportuno, mas temos que ganhar. Todos falam nesse negócio de trocar o chip, mas na verdade não há um chip. Precisamos do resultado na quarta para nos classificarmos. Temos que entrar e ganhar contra o Botafogo-PB. Estamos preparados – concluiu Arão.

Botafogo treino na manhã desta segunda-feira, no Engenhão, de olho no jogo da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Baltar)
Na primeira partida, há duas semanas, o Botafogo empatou por 2 a 2 com o Botafogo-PB, em João Pessoa. O Alvinegro avança para a próxima fase com qualquer vitória ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Caso o resultado da primeira partida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Após críticas de René, Jobson treina no time dos reservas no Botafogo


Em intenso treino técnico na manhã desta segunda, técnico cobra movimentação e esboça retornos de Rodrigo Pimpão e Diego Jardel para jogo da Copa do Brasil



A semana começou com trabalho pesado no Botafogo. Sob um sol escaldante e muito calor, o time treinou, por aproximadamente 1h30, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Em um treino técnico de dois toques em campo reduzido, René Simões não chegou a esboçar o time para a partida contra o Botafogo-PB, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas o erro que resultou em um gol do Fluminense e a irritação de Jobson na saída de campo devem custar ao atacante a titularidade. Nesta segunda, ele treinou durante toda a atividade no time sem colete, que representava o time reserva.

Jobson treinou entre os reservas do Botafogo nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar)
Com Sassá, Gilberto, Carleto e Willian Arão poupados – eles realizaram um trabalho à parte na academia -, René não pôde montar a equipe titular, mas deu pistas. Durante a atividade, sete jogadores usaram coletes. Entre eles, Rodrigo Pimpão e Diego Jardel,, que podem voltar ao time. Os outros foram Renan Fonseca, Alisson, Elvis, Tomas e Bill. Diego Giaretta foi a campo, mas não treinou com bola.

Substituído por Sassá, Jobson deixou o clássico contra o Fluminense visivelmente irritado. Após a partida, René Simões repreendeu o atacante. O treinador afirmou que estava insatisfeito com a atuação de Jobson e frisou que, como treinador, tem todo o direito de mexer na equipe como ele quiser.

René arregaçou as mangas nesta segunda-feira e cobrou bastante dos jogadores. O treinador pediu movimentação dos jogadores e exigiu marcação sob pressão dos atacantes. Recuperado das dores na região lombar, Marcelo Mattos participou normalmente da atividade.

O Botafogo recebe o xará paraibano na quarta-feira, ás 19h30, no Estádio Nilton Santos. O primeiro jogo, em João Pessoa, foi 2 a 2. No sábado, o Alvinegro decide uma vaga na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória simples, haverá disputa por pênaltis.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Botafogo espera aval para enfrentar Fluminense no Estádio Nilton Santos


Alvinegro aguarda relatório do Corpo de Bombeiros que libere estádio para receber 25 mil pessoas no próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca




Ainda em obras, Engenhão pode receber Botafogo x Fluminense
 no próximo sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo quer fazer valer à risca o mando de campo na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Por isso, vai formalizar, possivelmente nesta segunda-feira, junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, ocorra no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de que haja a liberação para que o estádio receba até 25 mil pessoas.

A diretoria do Botafogo espera, nesta segunda-feira, receber um relatório do Corpo de Bombeiros favorável à liberação do estádio para receber 25 mil pessoas. Caso o comando da corporação referente este laudo, o clube vai encaminhá-lo à Ferj. Em seguida, a entidade vai decidir se o clássico do próximo sábado será no Engenhão ou no Maracanã, onde ocorreu o jogo de ida, quando o mando de campo foi do Fluminense.

Desde que foi reaberto ao público, em 7 de fevereiro, o Engenhão foi autorizado a receber 17 mil pessoas. Por medida de segurança, o Botafogo tem colocado à venda cerca de 14 mil ingressos. Os setores Oeste Superior e Leste Superior ainda não foram utilizados desde que o estádio voltou a receber partidas do Botafogo. Isso porque ainda passa por obras de reparo de sua cobertura, motivo pelo qual ele ficou fechado por quase dois anos.

O Estádio Nilton Santos recebeu o primeiro clássico deste Campeonato Carioca. No dia 22 de fevereiro, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, com público de 8.658 torcedores. No último sábado, Fluminense e Botafogo levaram ao Maracanã 17.528 pessoas, no primeiro jogo da semifinal do estadual.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE