Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Recuperado de lesão, Tássio se coloca à disposição para enfrentar o Vasco


Atacante torceu tornozelo direito, justamente no clássico contra os vascaínos, na primeira fase do Carioca, afirma que pode ajudar time do Botafogo na decisão do Estadual




Tássio (direita) cumprimenta Sassá em treino
do Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Recuperado de uma torção no joelho direito, o atacante Tássio tem treinado com o elenco do Botafogo e está preparado para voltar aos jogos. Assim, o jogador, deverá ser relacionado pelo técnico René Simões para o clássico contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã, na primeira partida das finais do Campeonato Carioca.

- Fiquei chateado por sentir uma lesão num momento importante do campeonato. Mas botei na cabeça que iria me dedicar ao máximo para voltar logo ao time. Felizmente, me recuperei bem e já estou à disposição do professor René para quando ele precisar. Estou me sentindo bem fisicamente, confiante e pronto para ajudar o time - disse Tássio.

Tássio se machucou justamente em uma partida contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Aos 30 anos, e com passagem por clubes do Brasil e do exterior, o atacante acredita ter muito a colaborar neste momento decisivo da competição.

- Nessas horas, é importante ter jogadores experientes. Eu já passei por diversos jogos importantes. Por isso, procuro sempre conversar com os mais jovens, dar conselhos. Creio que é um papel importante fora dos campos também. Estou aqui para ajudar o time no que for preciso. Lógico que a minha vontade é de estar em campo, mas se não der vou arranjar alternativas para auxiliar meus companheiros e o Botafogo - disse o atacante.


Leia mais no LANCENET! 

"Dono dos gols" do Botafogo sub-17, joia chama a atenção de René Simões


Autor de nove das 12 bolas na rede do Alvinegro na Copa do Brasil da categoria, atacante Luis Henrique comemora boa fase e divide méritos com companheiros





Luis Henrique comemora um de seus gols no clássico contra
o Fluminense, na última terça-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com um empate em 4 a 4, pela Copa do Brasil sub-17, o Botafogo eliminou pela terceira vez o Fluminense em quatro dias – incluindo as vitórias na semifinal da Taça Guanabara sub-20 e na semifinal do Campeonato Carioca profissional. O principal responsável por esse desfecho feliz foi Luis Henrique, autor de três gols do Alvinegro no clássico realizado na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Principal nome da equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição, o atacante de 17 anos já vem sendo observado com grande atenção pela comissão técnica de René Simões.

Luis Henrique é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil Sub-17, com nove gols em seis partidas – o Botafogo marcou 12 gols em toda a competição. O centroavante é neto de italianos e tem passaporte europeu. Embora ainda não tenha chegado aos juniores, ele já tem contrato profissional com o clube, válido até 2 de maio de 2017.







O América-MG será o adversário da semifinal da Copa Sub-17, competição na qual o Botafogo nunca havia passado da segunda fase. Embora seja quase que o sinônimo do sucesso da equipe que está viva na busca pelo título inédito, Luis Henrique prefere dividir os méritos com os companheiros.

- Fico muito contente pela fase que estou atravessando. Trabalhei muito neste início de ano para começar a temporada voando. Felizmente, estou sendo recompensado. Mas o time todo está de parabéns pela campanha. Nosso entrosamento e nossa união são nossos grandes trunfos. São os fatores que mais nos ajudam dentro de campo. Vamos manter a pegada para seguirmos dando alegrias à nossa torcida e lutando por nossos objetivos. Podem ter certeza que não faltará empenho nesta nossa luta - destacou o artilheiro.
 Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo solicita adiamento de jogos da equipe na Copa do Brasil


Glorioso quer evitar grande desgaste físico na semana da final do Campeonato Carioca



René Simões já lamentou o desgaste físico do
Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O Botafogo pediu o adiamento das duas próximas partidas do time na Copa do Brasil, contra o Capivariano (SP). A intenção é evitar um maior desgaste físico da equipe entre os jogos da decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Inicialmente, o Alvinegro enfrentaria o clube paulista nos dias 29 de abril e 6 de maio. A intenção do Glorioso, porém, é de que estes duelos da competição nacional sejam realizados nos dias 13 e 20 de maio.

O Botafogo enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O documento será repassado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A resposta ao pedido do clube deve sair nos próximos dias.

Nos últimos jogos, o time alvinegro sofreu com o esgotamento físico. O problema causou a demissão do preparador físico Marcello Campello.

Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!