Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Após exames, Guilherme Camacho fica próximo de fechar com Botafogo


Volante revelado pelo Flamengo, que teve acerto frustrado em janeiro, depende de detalhes para ser anunciado pelo Alvinegro





Camacho em treino do Guaratinguetá, em 2014: perto
 de fechar com o Botafogo (Foto: Filipe Rodrigues)
O Botafogo está perto de anunciar mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira o volante Guilherme Camacho fez exames médicos e depende de alguns detalhes para assinar contrato. O jogador, revelado pelo Flamengo, vai se juntar ao meia Daniel Carvalho e ao lateral-esquerdo Pedro Rosa como os reforços do Alvinegro para o segundo semestre.

Camacho, de 25 anos, chega ao Botafogo para suprir a ausência de Airton, que está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até 30 de junho e não permanecerá no clube. O volante atuou pela última vez pelo Audax-SP e Guaratinguetá.

Em janeiro Camacho chegou a ter sua contratação dada como certa no Botafogo. O volante foi a General Severiano acertar detalhes e tinha exames marcados. Mas acabou por não assinar contrato por não ter havido acordo entre os clubes.

Assim como Camacho, Pedro Rosa foi submetido a exames nesta segunda-feira. O Botafogo espera os resultados para que o lateral-esquerdo possa assinar contrato.

Por Gustavo Rotstein e Thiago Franklin*Rio de Janeiro/GE
*do blog Facho de Luz

Daniel Carvalho assina com Botafogo e deve estrear contra Capivariano


Jogador precisa ter nome inscrito na CBF até esta terça-feira para ter condições de estrear na partida desta quarta, pela Copa do Brasil



Botafogo trabalha para ter o jogador liberado já nesta
 quarta-feira (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)
Na tarde desta segunda-feira Daniel Carvalho assinou contrato com o Botafogo. O meia de 32 anos firmou vínculo que vai até dezembro. Imediatamente após a formalização, o clube encaminhou toda a documentação à CBF e, por isso, existe a expectativa de que o jogador esteja regularizado a tempo de enfrentar o Capivariano, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- O Daniel já assinou e logo mandamos a documentação para a CBF. Acho que ainda nesta segunda-feira o nome dele vai constar no BID, então não haverá problema para que ele possa jogar na quarta-feira - explicou o diretor de futebol do Botafogo, Antônio Lopes.

Daniel Carvalho participou do treino tático realizado na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Na segunda parte da atividade o meia atuou entre os titulares. O técnico René Simões terá a atividade desta terça-feira para decidir se o jogador estreia atuando desde o início ou se começa no banco de reservas contra o Capivariano. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o atleta tem condição de jogo se for regularizado até um dia antes da partida.

Decidido a retomar a carreira no futebol de campo por causa do pedido do filho João Paulo, de 7 anos, Daniel Carvalho treinou algumas semanas no América do Rio no início do ano. Em fevereiro, por meio de amigos em comum, teve atendido o pedido de usar as instalações do Botafogo para retomar a forma física e técnica, sem qualquer compromisso. A perda de peso e a evolução em outros índices de desempenho - além da qualidade técnica - fizeram a comissão técnica alvinegra buscar sua contratação.

Revelado pelo Internacional e campeão mundial sub-20 com o Brasil, em 2003, Daniel Carvalho chegou a ser presença frequente na Seleção na primeira passagem de Dunga. O jogador foi eleito o melhor em campo na final da Copa da Uefa de 2005, quando o CSKA da Rússia foi campeão vencendo o Sporting, de Portugal. O meia, entretanto, não conseguiu manter o alto nível e retornou ao Brasil atuando novamente por Internacional, Atlético-MG e Palmeiras. Em algumas ocasiões, passou a ser mais assunto por sua briga contra a balança do que pelo futebol. Seu último clube havia sido o Criciúma, em 2013. Em outubro daquele ano anunciou que deixaria o futebol de campo para atuar por seu clube de futsal, o DC de Pelotas (RS), sua cidade natal.

Outro jogador recentemente contratado, Pedro Rosa ainda não estará à disposição do técnico René Simões. O lateral-esquerdo, que disputou o Carioca pelo Volta Redonda, ainda precisa fazer um exame médico e por isso ainda não assinou contrato.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE