Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

Bill retoma busca por meta de 30 gols, mas lida com desconfiança no Bota






Atacante escolhido pelo Botafogo para comandar o ataque na disputa no Campeonato Brasileiro da Série B, Bill deu mais um passo para atingir meta traçada no início da temporada: 30 gols pelo clube. Com o tento marcado na goleada por 4 a 1 sobre o CRB, no sábado, o jogador chegou à décima bola na rede com a camisa alvinegra.

A briga para cumprir a promessa foi retomada, mas Bill ainda lida com a desconfiança de parte da torcida.

Após passar em branco nas finais do Campeonato Carioca, Bill recebeu críticas. O desafio de encerrar pequeno jejum acabou na segunda rodada da Série B. O impulso necessário para que o jogador possa ajudar o Botafogo e atingir seus objetivos pessoais: artilharia na segunda divisão e meta de gols traçada.

"O Bill é esse jogador. Você coloca ele lá na frente, vai perder um, dois, mas vai fazer um", explicou o técnico René Simões.

Apesar de fazer série de contratações durante e após o Carioca, o Botafogo mostra confiança em Bill. nenhum jogador com caraterísticas semelhantes ao atleta chegou ao Alvinegro. Tássio, reserva imediato, teve poucas chances e não dá trabalho ao titular até o momento.

Os seis gols marcados pelo Estadual - junto com mais três pela Copa do Brasil - deram a Bill tranquilidade nos primeiros meses de Botafogo. Até a final do Carioca, contra o Vasco. O camisa 9, que usou a 99 contra o CRB em uma ação de marketing do clube para exaltar novo patrocinador, perdeu oportunidades e pouco apareceu nos clássicos decisivos.

Criticado, o atacante retoma ritmo com o gol marcado contra o CRB. Na briga para voltar à Série A, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com entorse no tornozelo direito, Sassá usou muleta para deixar estádio


Atacante foi substituído no segundo tempo da partida contra o CRB, no Niltão, por causa de problema no tornozelo direito. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube




Botafogo x CRB (FOTO: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Sassá em ação no jogo de sábado
(FOTO: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O atacante Sassá sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória do Botafogo sobre o CRB, por 4 a 1, sábado, no Estádio Nilton Santos. O jogador teve de ser substituído no segundo tempo da partida e deixou o estádio com parte da perna imobilizada, andando de muleta, com alguma dificuldade, mas sem se abater.

Sassá será reavaliado pelo departamento médico do Botafogo na reapresentação do elenco, na segunda-feira. Ele teve oportunidade como titular no jogo contra o CRB, deu uma assistência ao companheiro Bill e agradou ao técnico René Simões.

- Sassá estava muito bem no jogo. Ele teve uma semana muito boa, a melhor desde que cheguei ao clube. Não tinha como não escalá-lo - disse o treinador.


Paulo Victor Reis - LANCENET!

Antes problema, setor de criação do Botafogo ganha opções, e anima René


Daniel Carvalho, Lulinha e Elvis são algumas das peças à disposição do treinador alvinegro



Lulinha fez o primeiro gol dele pelo Botafogo
 (FOTO: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O setor de criação do time do Botafogo, que antes era um problema, agora pode virar um ponto forte. Na vitória de 4 a 1 sobre o CRB, no sábado, os meias Elvis e Lulinha fizeram um gol, cada. Curiosamente, eles saíram do banco de reservas. Além deles, o técnico René Simões conta com outros jogadores, como Daniel Carvalho, que foi titular contra a equipe alagoana, Diego Jardel, Fernandes, Tomas, Gegê e Cidinho. Com mais opções para escalar os titulares, o treinador alvinegro elogiou os comandados.

- Elvis tem subido muito de produção. É impressionante a modificação dele, o comportamento como atleta. Não é mais um jogador disperso e tímido. Ele confia no próprio taco. Eu fiquei na dúvida se começaria o jogo com ele ou o Daniel Carvalho. O Lulinha é um jogador muito útil. Ele é o meia-atacante que faz a 'beirada' do campo. Acho que os jogadores entraram bem no jogo, e o time melhorou - analisou René.

A disputa pelas vagas ficou tão grande que o outrora titular Gegê nem sequer ficou como opção no banco de reservas no duelo contra o CRB.



Paulo Victor Reis -  LANCENET!