Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ataque funciona, Botafogo encerra seca e vence ABC de virada no Rio


Com gols do uruguaio Navarro e de Neilton, Alvinegro carioca assume a terceira colocação da Série B e afunda o time potiguar, 18° colocado na competição



A seca do Botafogo chegou ao fim. Após passar três rodadas sem balançar a rede e perder a liderança da Série B, o Alvinegro carioca voltou a vencer após quatro jogos, ao derrotar de virada o ABC por 3 a 1, no Engenhão, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Inclusive, valeu a insistência do treinador em bancar a dupla Navarro e Neilton, responsável pelos gols cariocas, e por promover Daniel Carvalho, autor de duas assistências, como titular. Mesma sorte não teve Toninho Cecílio, comandante do time potiguar e que ainda não venceu no comando da equipe. O ABC segue na zona do rebaixamento, sem triunfar há sete rodadas. O público pagante foi de 5.676 (6.435 presentes), com renda de R$ 64.415,00.

Navarro festeja um de seus gols na noite desta terça-feira (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira posição, com 33 pontos, um a menos que Vitória e América-MG. A distância para o Sampaio Corrêa, quinto colocado, é de apenas dois pontos. O ABC caiu para 18°, com 17 pontos, a três de sair do Z-4.


O Botafogo enfrenta no sábado, às 16h30, o América-MG, vice-líder da Série B com 34 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O ABC, no mesmo dia e horário, recebe o Boa Esporte, no Frasqueirão.


Ricardo Gomes apostou em Daniel Carvalho como titular para municiar a dupla de ataque formada por Neilton e Navarro. O trio, no entanto, custou a entrar no jogo. O ABC aproveitou a insegurança alvinegra na defesa para abrir o placar com Edno, que defendeu o Botafogo em 2010, aos 12 minutos. Em vez de se desesperar, os mandantes colocaram a bola no chão e viraram até os 30. Navarro, em linda cabeçada, e Neilton, aproveitando passe de Daniel Carvalho, marcaram. Foi com cruzamento açucarado de Daniel Carvalho que o Botafogo ampliou aos 9 do segundo tempo, em nova certeira cabeçada de Navarro. O tento liquidou o ABC, que não teve forças para reagir e assustou apenas em cobranças de faltas de Edno. O time carioca administrou e pouco forçou, assegurando a vitória após quatro rodadas sem vencer.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Montenegro diz que está disposto a ajudar o Botafogo em contratações e cita nomes especulados


Ex-presidente do clube comenta que diversos nomes foram ventilados em reunião com a diretoria



Alex teve nome citado, mas recebe salário fora
 da realidade do Botafogo (Foto: Arquivo LANCE!)
O ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro diz que está disposto a ajudar o clube na busca por reforços para a Série B. Em contato com a reportagem do LANCE!, o mandatário comentou que teve um encontro com o presidente Carlos Eduardo Pereira, na segunda-feira, e outros dirigentes alvinegros estiveram presentes. Durante esta reunião informal, eles conversaram sobre a perda de jogadores durante a Segundona e avaliaram a possibilidade de trazer mais atletas. Durante este bate-papo, vários nomes foram citados, mas a grande maioria das negociações é muito complicada. Por isso, o Glorioso ainda estuda o mercado em busca de opções.


- Conversamos sobre tudo. Foi altamente positivo. Falamos de vários jogadores, mas foi uma conversa de botafoguenses. Há dois tipos de botafoguenses: o que faz oposição depois de perder a eleição e o que respeita o resultado e tenta ajudar. Eu já fui presidente e estou disposto a ajudar. Temos um presidente e ele é o representante de todos os botafoguenses. Deixo a linha direta aberta com o clube. Se pintar um nome, podem me ligar e dizer - disse ao LANCE!.

Durante esta reunião que ocorreu em General Severiano, os botafoguenses estudaram vários nomes de reforços, mas isso ficou apenas na base da conversa. Nomes como André Lima, Almir, Danilo (Corinthians), Rafael Moura, Alex (Internacional), Vitinho e Maxi Rodríguez foram citados. No entanto, a princípio, o clube não deve ir em busca destes jogadores. Isso porque alguns deles recebem altos salários e são considerados como opções inviáveis. Em outros casos, os alvinegros consideraram que não valeria a pena o investimento pela falta de experiência ou currículo considerado mais adequado neste momento.

Montenegro considerou que o Botafogo deve ir em busca de um jogador experiente, como foi Valdo em 2003 na volta do clube à elite do futebol brasileiro. O setor de criação da equipe vem recebendo muitas críticas e houve inúmeras mudanças no meio ao longo da temporada.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Contra o ABC em crise, Bota tenta primeira vitória com Ricardo Gomes



Após perder a liderança, Alvinegro tenta reencontrar o rumo, nesta terça-feira, no Nilton Santos. Há seis jogos sem vencer, time potiguar está na zona de rebaixamento





Montagem GE
Em lados opostos da tabela, mas com um objetivo em comum: voltar a vencer. Somente a vitória interessa a Botafogo e ABC, que duelam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca, que vem de três empates e uma derrota, planeja retomar a liderança e sabe que só um triunfo em casa ajudará a espantar a crise técnica que se instaurou em General Severiano. Há seis rodadas sem vencer, o time potiguar briga para sair da zona de rebaixamento.

A derrota para o Santa Cruz, no último sábado, custou a liderança ao Botafogo, que segue no G-4, mas caiu para a quarta colocação, com 30 pontos. Será a terceira partida de Ricardo Gomes à frente do Glorioso. Com ele no comando, o time ainda não venceu e não marcou gols. O tempo é inimigo do treinador, que admitiu que a preparação para o jogo contra o ABC será na base da conversa, uma vez que a equipe praticamente não teve tempo para treinar. Com promoção no preço dos ingressos, o clube espera contar com o apoio da torcida, que anda impaciente como o momento do time.

Sem vencer há seis partidas (cinco derrotas e um empate), o ABC continua na zona de rebaixamento após o 2 a 2 com o Mogi Mirim. Depois do jogo, a delegação seguiu direto para o Rio de Janeiro, onde treinou no campo do Flamengo antes do confronto com o Botafogo. A última vitória do Mais Querido foi há mais de um mês, contra o Atlético-GO fora de casa. Na 17ª posição, o time de Toninho Cecílio, que ainda não ganhou depois que assumiu o Alvinegro, está agora a três pontos do Luverdense e do Paraná, 16º e 15º colocados, respectivamente.

Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) apita o jogo, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Gois (SE). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: no único treino antes de encarar o ABC, Ricardo Gomes deu mostras de que manterá a equipe que começou o jogo contra o Santa Cruz. Serginho, Neilton e Navarro devem ser mantidos. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel; Neilton e Navarro.

ABC: sem suspensões, o técnico Toninho Cecílio pode repetir a escalação do time que empatou com o Mogi. A única dúvida é o meia Erivélton, que saiu da partida machucado. Caso fique de fora, o provável substituto é Bismark. Já o atacante Rafael Oliveira, que há pouco tempo chegou a treinar no Botafogo mas não teve sua contratação confirmada, mais uma vez deve começar no banco de reservas. Assim, o ABC deve jogar com Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel e Erivélton (Bismark); Edno e Fabinho Alves.





Botafogo: Ricardo Gomes tem todos à disposição.

ABC: em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, o meia Ronaldo Mendes ficou em Natal.





Botafogo: Fernandes, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão

ABC: Dedé, Edno, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Reginaldo e Saulo

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE