Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Ricardo elogia postura, mas admite erros defensivos crucais: "Três vacilos"


Técnico afirma que Botafogo "jogou futebol" diante do Paysandu e condena não marcação de dois pênaltis. Glorioso perde a chance de assumir a ponta da Série B



Ricardo Gomes enxergou o Botafogo competitivo
 (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O Botafogo perdeu neste sábado dentro de casa a chance de assumir a ponta da Série B do Brasileirão. Diante de um Paysandu do "elétrico" Yago Pikachu, o alvinegro acabou não sendo perdoado por dois apagões dentro da partida - um em cada tempo. Chamado de burro por parte dos 23 mil torcedores que foram ao Engenhão após sacar Neilton, Ricardo Gomes afirmou que se sentiu "homenageado" com os gritos e que o Botafogo jogou futebol no duelo. A crítica mesmo ficou em cima dos erros defensivos.


- Foi uma grande festa da torcida. Perdemos, mas jogamos futebol. É claro que tivemos erros defensivos. Foram três vacilos. Temos que melhorar. Mas no primeiro tempo tempo tivemos chances claras e não concluímos bem. É claro que estou triste, mas jogamos futebol. O Paysandu é um time organizado e padronizado. São situações do futebol. Jogamos bem, mas tivemos nossos erros defensivos e por isso não ganhamos. (A vaia) Faz parte do futebol. Foi uma "homenagem", agradeço - disse.

Ricardo Gomes também ficou na bronca com a arbitragem. Na visão do técnico, dois pênaltis não foram marcados em favor do Botafogo. Neilton e Luis Henrique se envolveram em lances polêmicos. Apesar disso, o comandante não enxergou o resultado de 3 a 2 como sendo injusto.

- Foram dois pênaltis. Um do Neilton, outro no Luis Henrique. Mas não existe a palavra injustiça no futebol. Isso é coisa do jogo. Quando fizemos 2 a 1, achei que fôssemos virar. Mas o Paysandu marcou logo na saída de bola. Estávamos organizados naquele momento, perdemos quase 10 minutos para nos reencontrar. Com o pênalti no Luis Henrique empataríamos o jogo - opinou o técnico.


O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. A derrota deste sábado manteve o Glorioso na vice-liderança da competição.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4



Papão marca duas vezes em dois minutos no primeiro tempo e não dá chance de reação ao Alvinegro na etapa final. Glorioso segue na vice-liderança da Série B



O sol forte na manhã deste sábado no Engenhão não foi o suficiente para iluminar os 90 minutos do Botafogo diante do Paysandu. Aproveitando dois apagões do Alvinegro, um em cada tempo, o Papão venceu os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada, e se colocou definitivamente na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão. E o trocadilho é inevitável: a treva do Bota no primeiro tempo foi preenchida por um elétrico Yago Pikachu, que, em dois minutos, marcou um e deu passe para outro. Na etapa final, o Alvinegro até ensaiou uma reação. Mas, em um outro apagão, o Paysandu marcou com Thiago Martins e liquidou a fatura. Ao Botafogo, restou o consolo dos tropeços dos rivais e a manutenção da vice-liderança.

Paysandu está a apenas um ponto do G-4; Bota segue na vice-liderança (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)
A vitória fora de casa contra um dos favoritos da Série B​ coloca o Paysandu de vez na briga pelo G-4. O Papão subiu para a sexta colocação, chegou aos 33 pontos e está agora a apenas um ponto da zona de acesso. O Botafogo, por sua vez, perde a chance de alcançar o topo da tabela, segue com 36 pontos na segunda colocação.


O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. Já o Paysandu tem um compromisso no meio de semana. O time fará o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mangueirão.

ELÉTRICO, PIKACHU ILUMINA APAGÃO DO BOTA

Com um ataque leve formado por Neilton e Luis Henrique, o Botafogo iniciou o jogo com muita velocidade. A articulação no meio com Daniel Carvalho e Elvis funcionava e as chances iam aparecendo em sequência. Arão, Neilton... Uma pressão alvinegra parecia desenhada. Parecia. Depois da parada técnica, um apagão. Sem fazer grande força, o Paysandu marcou duas vezes em dois minutos. Yago Pikachu recebeu e finalizou bem dentro da área. Depois, o lateral deu boa assistência para Thiago Martins fazer o segundo.

Em desvantagem, o Bota voltou mais ofensivo do intervalo, ainda que sem nenhuma alteração. Até aos 10, montou uma blitz em busca do primeiro. Funcionou. Após bola tabela na direita, Luis Ricardo cruzou bem dentro da área. Luis Henrique errou o domínio, e Daniel Carvalho aproveitou a sobra e estufou a rede do Papão. Em seguida, novo apagão. Na saída de bola, Jonathan recebeu bom lançamento em velocidade, avançou e fuzilou no ângulo de Jefferson: 3 a 1. Ricardo Gomes ainda lançou Sassá em campo. O atacante até marcou, de cabeça, o segundo do Bota, mas o Papão conseguiu administrar a vitória até o fim.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE