Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Neilton e Carleto devem desfalcar o Botafogo por duas semanas


Além da partida contra o Vitória, dupla dificilmente enfrentará Paraná e Mogi Mirim. Os dois estão com lesões musculares na coxa. Elvis tem chance de enfrentar o Vitória




O técnico Ricardo Gomes terá de esperar alguns jogos para ter Neilton e Carleto em campo novamente. Com lesões musculares, os dois devem ficar aproximadamente duas semanas fora do time. Além da partida contra o Vitória, a dupla dificilmente enfrentará Paraná e Mogi Mirim na próxima semana.

Carleto sentiu uma lesão no adutor da coxa direita. Neilton, por sua vez, tem problema na coxa esquerda. Ambos deixaram o campo no decorrer da partida contra o Atlético-GO
Por outro lado, Elvis, com dores musculares, tem chances de jogar no sábado. O meia não foi a campo nesta quinta-feira, mas vem se recuperando bem. Se treinar normalmente nesta sexta, ele vai para o jogo. 

Neilton sofreu lesão muscular na vitória sobre o Atlético-GO (Foto: ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Além de Neilton e Carleto, o Botafogo também não terá Daniel Carvalho em Salvador. Recuperando-se de lesão no adutor da coxa esquerda, o meia foi a campo nesta quinta-feira pela primeira vez na semana. Em fase de transição, a expectativa é que ele fique à disposição para a partida contra o Mogi Mirim, pela 25ª rodada.

O Botafogo assumiu a liderança da série B do Brasileirão na última terça-feira, após golear o Atlético-GO por 4 a 0, no Engenhão. Com um ponto a menos, o Vitória é o próximo adversário alvinegro, em um confronto direto pelo primeiro lugar. As equipes se enfrentam no Barradão, em Salvador, às 15h, no Barradão.


Por Gustavo Rotstein, Jessica Mello e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Daniel Carvalho corre no campo, e alguns titulares são preservados


Nomes como Luis Ricardo e Roger Carvalho sequer subiram para o gramado e ficaram na academia. Outros, como Tomas, Navarro e Serginho, saíram mais cedo




Daniel Carvalho correu ao redor do campo
(Foto: Jessica Mello)
Visando evitar que novas lesões aconteçam daqui para frente, alguns titulares foram preservados da atividade desta quinta-feira, no campo anexo do Nilton Santos. Em virtude do desgaste físico, nomes como Luis Ricardo e Roger Carvalho ficaram na academia fazendo outro tipo de trabalho e sequer subiram ao gramado. Elvis, que tem chances de voltar ao time no sábado, também não subiu.


No decorrer da atividade, os titulares também foram deixando o campo mais cedo, enquanto os reservas seguiam trabalhando. Os primeiros a descer para o vestiário foram Tomas, Serginho e Navarro, seguidos por Renan Fonseca e Willian Arão.


A boa notícia ficou por conta de Daniel Carvalho, que já correu ao redor do campo em trabalho de transição com o preparador físico Emílio Faro. Ele, porém, ainda não terá condições de enfrentar o Vitória, neste sábado. O meia teve uma lesão na coxa esquerda na partida contra o CRB, na penúltima rodada.

Botafogo treinou na tarde desta quinta-feira e preservou alguns atletas (Foto: Gustavo Rotstein/ GloboEsporte.com)
Carleto e Neilton, por sua vez, seguem no departamento médico se recuperando de lesões musculares na coxa direita e esquerda, respectivamente.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, antes de viajar para Salvador, onde enfrenta o Vitória no Barradão, às 15h (de Brasília), no sábado. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B.


Por Gustavo Rotstein, Jessica Mello e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Botafogo acerta contratação de atacante artilheiro da Copa do Brasil


Confirmação do acordo foi feita pelo Ituano, time em que estava o jogador, na manhã desta quinta. Autor de seis gols na competição nacional, atleta chega por empréstimo



Ronaldo é o artilheiro da Copa do Brasil,
com seis gols (Foto: Miguel
Schincariol/Ituano FC)
O Botafogo acertou a contratação por empréstimo do atacante Ronaldo, do Ituano. A confirmação foi feita pelo próprio clube paulista, na manhã desta quinta-feira, por meio da sua conta oficial no Twitter. O jogador de 24 anos é o atual artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.

Com contrato de empréstimo junto ao Ituano até o fim do ano, Ronaldo pertence ao Yokohama, do Japão, e precisava do aval dos japoneses para se transferir para o Alvinegro. Pela rede social, o time paulista revelou que o clube oriental autorizou a concretização da negociação com o Glorioso.

Ronaldo chega para reforçar o elenco alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o ataque titular é formado por Navarro e Neílton. Os reservas imediatos no setor são Luis Henrique e Sassá. Vinicius Tanque é outra opção para a posição.


RADAR/LANCEPRESS! LANCENET! 

Sete times passam pelo topo da Série B, e Botafogo quer fugir do "equilíbrio"



Ricardo Gomes e Navarro falam sobre a dificuldade da competição. No G-4, o Alvinegro tem apenas um ponto de vantagem sobre os demais, que estão iguais



O Botafogo é o time que mais tempo ficou na liderança da Série B. E quer se manter assim até o fim, sem perder posições e, de preferência, se distanciando ainda mais dos rivais. Mas o trabalho é um pouco mais difícil do que a teoria. Isso porque, na análise do técnico Ricardo Gomes e de Navarro, a competição é muito equilibrada. Nota-se pela tabela.


Até o momento, sete times já passaram pela liderança da Série B. Três deles ocuparam-na na primeira rodada, é verdade - CRB, Macaé e Sampaio Corrêa venceram seus primeiros duelos por 2 a 0 e assumiram a ponta. Além deles, o Náutico liderou na 3ª rodada (hoje é 7º), o Bahia, na 4ª rodada (hoje é 4º), e o Vitória, da 17ª à 21ª rodada (hoje é 2º). O Botafogo, por sua vez, fechando a lista, liderou na 2ª, perdendo posição nas duas seguintes, recuperando-a da 5ª à 16ª e voltando ao topo agora na terça-feira, ao golear o Atlético-GO.

Botafogo reassumiu a liderança da Série B, mas a concorrência é forte: Alvinegro conta com apenas um ponto de vantagem sobre os três times que fecham o G-4 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O equilíbrio, no entanto, não se mostra apenas nas posições. Também nos números. O Botafogo é o atual líder, com 39 pontos. Mas não está tranquilo. Tem apenas um ponto de vantagem sobre os três outros que fecham o G-4 - Vitória, Sampaio Corrêa e Bahia somam 38. Logo atrás, vem Paysandu, com 37, e América-MG e Náutico, ambos com 35. Dependendo dos resultados paralelos na próxima rodada, esses times podem entrar na zona dos quatro primeiros.

Times que foram líderes:

CRB - 1ª rodada
Macaé - 1ª rodada
Sampaio Corrêa - 1ª rodada
Náutico - 3ª rodada
Bahia - 4ª rodada
Botafogo - 2ª, 5ª à 16ª e 22ª rodada
Vitória - 17ª à 21ª rodada


- É um futebol muito equilibrado. Aqui (no Brasil), quem é o dono da casa sempre faz jogo duro, mesmo se for um dos últimos colocados. Isso faz a competição ser sempre disputada. O Brasil tem o futebol mais importante da América, e, por isso, as competições são muito difíceis - opinou o atacante uruguaio Navarro.


A análise é a mesma do técnico Ricardo Gomes, que se animou com a vitória sobre o Atlético-GO e a volta ao primeiro lugar da competição, mas quer mais. O treinador sabe que o caminho ainda é difícil. A começar pelo jogo de sábado, um confronto direto com o Vitória, no Barradão. Assim, não há tranquilidade. Ricardo Gomes quer acumular mais e mais pontos para se distanciar de vez dos adversários.


- Contra o América-MG foi assim também, começamos o jogo fora do G-4 (mas o time venceu e retornou). Isso é o equilíbrio do nosso futebol, seja Série A ou B. Alguns times são padronizados, outros conseguem surpreender. Isso é só no Brasil. Fora, você vê que eles tem o padrão, mas é muito mais difícil o fator surpresa, como temos aqui. Precisamos de uma sequência de vitórias para sair desse tremendo equilíbrio. (...) A liderança é importante, mas quero uma maior distância, pois ela vale só até sábado - avaliou, após a partida.


Sem Neilton, Carleto e Daniel Carvalho, o Botafogo busca manter o bom futebol mostrado contra o Atlético-GO. No Barradão, às 15h (de Brasília) de sábado, o Alvinegro encara o Vitória e precisa do resultado positivo para se manter em primeiro colocado. A equipe ainda treina nesta quinta e sexta-feira para definir os substitutos dos três desfalques.

Por Gustavo Rotstein e Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Botafogo começa a se movimentar para renovar com Navarro


Atacante tem contrato com o Glorioso somente até o fim deste ano



Navarro celebra um dos gols que marcou
 sobre o Atlético-GO (Foto: Marcelo Cortes
/Fotoarena/LANCE!Press)
O Botafogo tem interesse em renovar o contrato do uruguaio Navarro. O uruguaio marcou três gols na vitória de 4 a 0 sobre o Atlético-GO e começou a cair nas graças da torcida alvinegra. O jogador tem vínculo com o Glorioso só até o fim deste ano, mas já deixou uma boa impressão para os dirigentes.


No entanto, para renovar com o atleta, o Alvinegro terá de fazer uma boa proposta. Os cinco gols de Navarro com a camisa alvinegra começam a chama atenção e há quem diga que já há concorrentes na negociação.

O uruguaio foi apresentado como reforço do clube no dia 22 de julho e foi titular em cinco partidas. Ele virou titular com Ricardo Gomes.

MÉDIA MELHOR DO QUE A DE ARTILHEIRO DO RIVAL


As torcidas do Rio costumam rivalizar com cantos em homenagem aos artilheiros de cada time. No momento, os alvinegros tem um bom motivo para festejar. Isso porque Navarro tem uma média de gols superior a de Guerrero, do Flamengo, por exemplo.

O peruano fez quatro gols em dez jogos com a camisa rubro-negra, enquanto Navarro tem cinco gols em seis jogos. Ou seja, o gringo do Glorioso está na vantagem neste duelo contra o rubro-negro.


Paulo Victor Reis - LANCENET!