Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CBF adia duas partidas do Botafogo, pela Série B, para evitar prejuízos com a convocação de Jefferson


Treino do Botafogo / Jefferson Foto: Vitor Silva

Por meio do seu site oficial, a CBF oficializou o adiamento de duas partidas do Botafogo neste segundo turno da Série B. Os jogos contra Ceará, antes marcado para o dia 06 de outubro, e Bragantino, para o dia 12 do mês, foram transferidos em função da convocação do goleiro Jefferson para os jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Os jogos acontecerão nos dias 20 e 17 de outubro, respectivamente — a partida contra o Ceará foi desmembrada da 30ª rodada. Antes, o Botafogo não teria Jefferson nas duas partidas em função da convocação.

A medida serve para minimizar os efeitos dos jogos da seleção no Brasileiro. Na Série A, as rodadas não acontecerão em dias de jogos pelas Eliminatórias.

Confira a nota da CBF na íntegra:

Na maioria dos jogos a mudança ocorreu por solicitação das emissoras de TV. O jogo entre Ceará e Luverdense, na Arena Castelão, teve que ser alterado visando os preparativos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Os dois jogos do Botafogo foram adiados para evitar prejuízo técnico ao time por cessão do goleiro Jefferson, convocado para a Seleção.


Leia mais:Extra

Possível desgaste de viagem no dia do jogo não preocupa o Botafogo


Time embarca no início da tarde desta sexta-feira para Varginha e enfrenta O boa Esporte às 21h30, no Estádio Municipal. Pouco tempo de preparação é preocupação


O Botafogo mudou, de última hora, a logística para o jogo contra o Boa Esporte. Para evitar a desgastante convencional viagem até Varginha, o clube optou por fretar um avião. Por sua vez, o time vai viajar no início da tarde, no dia do jogo. Fato pouco comum entre as equipes brasileiras, mas que não preocupa a comissão técnica.

- Não preocupa. Se o jogo fosse à tarde, às 16h, aí sim. Mas sendo à noite, dá tempo de viajar, almoçar e descansar. Na Europa se faz muito isso (viajar no dia do jogo). E não é de agora. Já na minha época de jogador era assim – analisou o técnico Ricardo Gomes.

Também em voo fretado, o Botafogo retorna no sábado e realiza treino regenerativo no Rio de Janeiro. No domingo, o time treina no Estádio Nilton Santos visando o duelo contra o Macaé, na próxima terça-feira.

Botafogo viaja nesta sexta para Varginha em voo fretado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Calendário preocupa

No entanto, se a viagem em si, no dia do jogo, não preocupa a comissão técnica, o desgaste físico por conta do calendário do futebol brasileiro é relevante para o Botafogo. No último jogo, inclusive, o técnico Ricardo Gomes apontou o cansaço como um dos vilões pelo empate em casa com o Oeste. O pouco tempo de preparação entre uma partida e outra também é uma preocupação.

- Não há nada a fazer. Temos que conversar bastante. Mas a conversa vai até a página dois. Precisamos reduzir os erros. Mas isso é ruim para todo mundo. O torcedor paga e quer ver o bom futebol. Não tem essa de calendário. Infelizmente, é a nossa rotina no futebol brasileiro – lamentou o treinador.

Para a partida contra o Boa Esporte, Ricardo Gomes ainda não terá Navarro e Carleto, que estão em fase de transição e talvez voltem contra o Macaé, na próxima terça. Recém-contratado, Aírton também está fora. Por outro lado, o atacante Ronaldo foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia. Ele deve começar no banco.

A provável escalação do Botafogo para a partida é Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Elvis, Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Botafogo embarca em voo fretado, no final da manhã desta sexta-feira, para Varginha e enfrenta, às 21h30, o Boa Esporte. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Recuperação é palavra de ordem para Boa e Botafogo em Varginha


Mineiros tentam quebrar sequência de seis derrotas, e Alvinegro espera apagar má impressão deixada em última rodada da Série B





Montagem de capa do GE
O empate em 1 a 1 com o Oeste em casa deixou a torcida do Botafogo descontente. Por isso, recuperação é a palavra de ordem para uma equipe que tenta encurtar ao máximo seu caminho à Série A. Mas recuperação também é a pauta do Boa Esporte para duelo desta sexta-feira, às 21h30, em Varginha (MG). A equipe mineira vem de seis derrotas consecutivas e tenta escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vindo de seis derrotas seguidas, o Boa Esporte continua sem vencer no segundo turno. A partida contra o Botafogo é a chance do time conseguir uma vitória representativa, recuperar a moral dos jogadores e retomar a caminhada para escapar do Z-4. Para isso, o técnico Nedo Xavier volta a comandar o time depois de ficar de fora na jogo contra o Santa Cruz por ter sido expulso na rodada anterior. Além disso, o treinador conta também com o retorno de três jogadores que ficaram fora da última rodada - Éverton Sena na defesa, Léo Baiano no meio e Tadeu no ataque. A equipe, entretanto, não deve contar com Raphael Silva e Felipe Alves, que sentiram lesões musculares e são dúvida para a partida.


Com seis vitórias fora de casa na Série B, o Botafogo aposta no bom retrospecto atuando fora de seu estádio para se recuperar do tropeço da última terça-feira. O técnico Ricardo Gomes deve abandonar o esquema com três volantes e apenas um atacante de ofício. Assim, Lulinha deve ter uma nova oportunidade como titular, com Neilton novamente iniciando no banco de reservas.


Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) apita o jogo, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos Minas Gerais, que acompanha pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Boa: Raphael Silva e Felipe Alves não participaram das atividades nesta quinta-feira (17) e são dúvida para a partida. Durante o treino, Nedo testou variações na equipe e indicou que pode fazer algumas modificações. O Boa Esporte deve entrar em campo com Douglas; Wendel, Éverton Sena, Patrick e Léo Baiano; Gabriel Dias, Leonardo, Clébson (Bruno Felipe) e Chapinha; Wilson Júnior (Érick Luís) e Tadeu.


Botafogo: o técnico Ricardo Gomes não confirmou a equipe que enfrenta o Boa, mas Lulinha pode voltar ao ataque titular, ao lado de Sassá. Outra novidade deve ser Diego Giaretta, que cumpriu suspensão na última rodada. O recém-contratado atacante Ronaldo foi relacionado pela primeira vez. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha e Sassá.




Boa: Raphael Silva e Felipe Alves ficaram no departamento médico e devem desfalcar o Boa Esporte. Radamés rompeu o ligamento do joelho direito e não joga mais na Série B.

Botafogo: Navarro e o zagueiro Emerson estão no departamento médico. O recém-contratado Airton ainda recupera a forma física.




Boa: Bruno Felipe, Cléo Silva, Felipe Alves, Kleiton Domingues, Mardley, Patrick e Tadeu.

Botafogo: Carleto, Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

Por GloboEsporte.com Varginha (MG)/GE