Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

No último minuto, Sampaio marca e empata com o Botafogo no Castelão


Edimar garante o 2 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo, após defesaça de Jefferson e bola na trave. Neilton, Navarro e Jheimy marcaram os outros gols







Só acaba quando termina. O clichê seguiu-se à risca na noite desta sexta-feira. No último minuto dos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, Jefferson fez uma defesaça, a bola bateu na trave, mas, na terceira tentativa, Edimar chutou para o fundo da rede e assegurou o empate em 2 a 2 do Sampaio Corrêa com o Botafogo no Castelão, pela 29ª rodada da Série B. Pelo lado alvinegro, Neilton e Navarro, a dupla mais efetiva da equipe, marcaram. Jheimy, em posição de impedimento, fez o outro do Sampaio.

Sampaio Corrêa e Botafogo empataram em 2 a 2 no Castelão (Foto: Ag Estado)

Apesar do empate, o Alvinegro segue líder da Série B, agora com 56 pontos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, subiu uma posição e agora está em 6º, com 46 pontos. O próximo jogo do Bota será pela 31ª rodada, contra o Bragantino dia 17, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília). O time maranhense, por sua vez, encara o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h30 do dia 6.


O Sampaio era melhor em campo, chegava à frente, apostava, arriscava. Mas não era efetivo. Quase não levava perigo. Em uma bola apenas, o Botafogo foi quem abriu o placar, com Neilton. Mesmo com o placar favorável, o panorama se manteve. Eram os donos da casa quem comandavam as ações. No segundo tempo, Jheimy, em impedimento, fez o do empate. Mas Navarro, cinco minutos depois, voltou a deixar o Botafogo à frente. A equipe de Ricardo Gomes, no entanto, atuou mal e acabou cedendo o empate no último minuto do acréscimo. Empate justo em uma partida fraca.


No Castelão, 27.246 assistiram a partida, sendo 21.436 os pagantes. A renda da partida foi de R$ 588.330,00.

Por GloboEsporte.com São Luís/GE

Rio-2016: Botafogo explica parceria com a Áustria para os Jogos


Em coletiva com representantes europeus, clube dá detalhes sobre acordo que prevê uso pela delegação austríaca de casarão e alojamentos da sede 



Parceria foi anunciada oficialmente em
General Severiano (Foto: Patrick Monteiro)
"Em outros esportes tua fibra está presente". Fazendo jus ao seu próprio hino, o Botafogo deu detalhes da já conhecida parceria com a delegação olímpica da Áustria para a Rio-2016, nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada em General Severiano. Ao lado do secretário-geral do Comitê Olímpico Austríaco, Peter Mennel, e de Florian Gosch, também representante do país europeu, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, explicou que os atletas farão uso do casarão e dos alojamentos da sede. De acordo com o mandatário alvinegro, não serão necessárias muitas modificações para receber os estrangeiros.

- No casarão nós não teremos grandes custos. A estrutura está montada. Obviamente terão correções mínimas. Dependendo, o custo de montagem da casa será da Áustria - disse Carlos Eduardo Pereira.


O contato entre o Alvinegro e os europeus não é novidade para nenhuma das partes. Para o presidente do clube, o passado já apresentou o time da estrela solitária aos austríacos.

- O peso (da divulgação da marca) é interessante, mas os austríacos já conheciam o Botafogo. Garrincha, Didi, Nilton (Santos) estiveram várias vezes lá na Áustria e todo o pessoal que gosta do futebol lembra deles com muita saudade. Agora vai ser uma etapa diferente, em que eles virão aqui ao Rio de Janeiro, num evento muito importante, e vão ser hóspedes do Botafogo. Então, imagino que seja um passo muito importante para ambas as partes - afirmou o presidente do clube, que aguarda um crescimento da torcida austríaca no Rio de Janeiro durante os Jogos.

- Tenho certeza que os botafoguenses irão apoiar os atletas austríacos nas competições e, principalmente, espero que a gente possa, a partir daí, ter realmente uma ponta de lança no continente europeu e desenvolver os nossos negócios no continente europeu.

O Botafogo também deixou claro que os ginásios, as quadras, o campo de futebol e as piscinas do espaço não estão incluídos no acordo. Os atletas deverão chegar um mês antes da Olimpíada.

Sobre a possibilidade de a parceria abrir portas para futuros intercâmbios do Glorioso na Áustria, o presidente do Botafogo não deu garantias, mas se mostrou otimista.

- Estamos começando a conversar. Esse é o primeiro passo e a gente espera que surja uma relação.


Patrick Monteiro -  LANCENET!

Neílton pede atenção com velocidade para o confronto diante do Sampaio


Atacante deve ser um dos titulares do Botafogo na noite desta sexta-feira, no Castelão. Poder defensivo dos maranhenses também é motivo de alerta




Melhor visitante da Série B, o Botafogo terá pela frente, nesta sexta-feira, o quarto melhor mandante da competição, o Sampaio Corrêa. Se o Alvinegro acumula sete vitórias longe do Rio de Janeiro no torneio, o Tricolor maranhense perdeu apenas um jogo no Castelão e empatou três, em 14 jogos realizados.

As campanhas das duas equipes é um dos fatores que faz o atacante Neílton acreditar em um grande confronto.

- O Sampaio tem uma excelente campanha dentro de casa e fora de casa nós também colocamos o nosso ritmo. Vai ser um bom jogo para as duas equipes, mas espero que seja melhor para o Botafogo - avaliou.

Navarro e Neilton devem comandar o ataque do Botafogo, no Castelão (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Para o confronto contra os maranhenses, Neílton espera que o trabalho durante a semana de preparação seja o suficiente para superar a forte marcação e a velocidade maranhense.

- É um time veloz e marcador. Trabalhamos em cima disso durante a semana. Que possamos colocar isso em prática para sair com a vitória daqui - disse o atacante.

Após o treino da quarta-feira, Ricardo Gomes afirmou que ainda possuía uma dúvida com relação à formação da equipe no setor ofensivo. Caso o técnico mantenha a escolha feita na vitória sobre o Macaé, na última rodada, Neílton voltará a formar o ataque com Navarro. O time deve ser: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Giaretta; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Daniel Carvalho; Neílton e Navarro.

Por Bruno Alves São Luís/GE

Duelo pelo acesso: Bota quer subir logo, Sampaio quer entrar no G-4



Equipes se enfrentam às 21h, no Castelão. Retrospecto atual e histórico é favorável aos visitantes, mas time da casa quer vitória para entrar na zona dos quatro primeiros



Montagem decapa do GE
O retrospecto conta a favor do visitante. Pelo histórico passado e também pelo recente. Em toda a história, o Botafogo disputou seis jogos oficiais em São Luís. Não perdeu nenhum. Foram quatro vitórias e dois empates. Neste ano, atuando no Rio, porém, pelo primeiro turno, teve uma conquista esmagadora em cima do rival desta sexta-feira: derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 0. Mas o time da casa, apesar de vir de três empates seguidos, quer voltar a vencer, para subir na tabela e se manter de vez entre os quatro classificados à Série A. Os times duelam às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 29ª rodada da Série B.

Para enfrentar o Botafogo, o Sampaio tem desfalques importantes. Não conta com Daniel Damião, na lateral-direita, não tem ainda Nádson, no meio-campo, e o atacante Pimentinha retornou ao departamento médico. O Sampaio está com 45 pontos, distante dois pontos do G-4. O objetivo é vencer o líder da competição para entrar de vez na zona de acesso nesta reta decisiva. A distância para o Botafogo está em dez pontos. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu por 5 a 0.


Matematicamente, o Botafogo está perto de garantir seu acesso à Série A. Perto, mas ainda não lá. Por isso, o grupo mantém o discurso de pensar jogo a jogo e não ter euforia antes do tempo. Para trazer o sonho e o objetivo mais para perto, é preciso vencer o Sampaio Corrêa nesta sexta. A equipe que entrará em campo deve ser a mesma que venceu o Macaé. No entanto, Ricardo Gomes revelou que ainda está com uma dúvida no setor ofensivo - sem dizer qual é.


Rodrigo Batista Raposo (DF) apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). O SporTV (menos MA), Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.






Sampaio Corrêa: durante a semana, o técnico Léo Condé testou opções e cogita até a possibilidade de colocar entre os titulares Alex Maranhão, que até agora não foi titular nesta Série B. No meio-campo, Maranhão disputa a preferência com Léo Rodrigues. Na lateral, Marcelinho deve ser o escolhido. Outra possibilidade seria o deslocamento de Léo para a lateral. Contudo, a presença de Marcelinho com a camisa 2 deve ser a opção do treinador. Com isso, o time do Sampaio deve ser: Rodrigo; Marcelinho, Plínio, Edimar e Simões; Salino, Diones, Válber e Léo Rodrigues (Alex Maranhão); Edgar e Jheimy.


Botafogo: Ricardo Gomes não confirmou a equipe que entrará em campo contra o Sampaio Corrêa. A tendência é que se mantenha a mesma que ganhou do Macaé na última rodada. Porém, nesta quarta, o treinador revelou que ainda possuía uma dúvida no setor ofensivo, sem dar pistas de qual era. Dessa forma, o time deve ser: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes, Daniel Carvalho; Neilton (Sassá) e Navarro.




Sampaio Corrêa: após a última rodada, Pimentinha e Nadson foram para o departamento médico. Daniel Damião está suspenso. Quem também continua em tratamento médico é o zagueiro Luiz Otávio.

Botafogo: com dores musculares, Luis Ricardo foi vetado. Carleto está suspenso.




Sampaio Corrêa: Edgar, Jheimy, Marcelinho, Mimica, Plínio, Raí, Rogério, Válber e Wilian Simões.

Botafogo: Renan Fonseca, Roger Carvalho, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE