Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Pontaria afiada: Botafogo chega a 100 gols na temporada. Confira o raio-x


Com melhor média entre clubes das séries A e B, time alcança marca centenária. Ameaçado por Navarro, Bill é o artilheiro. Daniel Carvalho, o principal garçom







Além de deixar o Botafogo ainda mais próximo retorno à elite, a goleada por 4 a 0 sobre o Bragantino ajudou o time a atingir uma marca significativa. Neste sábado, o clube carioca chegou ao seu 100º gol na temporada. No ano, o Alvinegro tem a melhor média em jogos oficiais entre os 40 clubes das Séries A e B : 1,81 por partida

Autor de cinco gols na Série B, coube a Neitlon marcar o 100º da temporada, aproveitando, já no fim do jogo, passe açucarado de Diego Jardel.

- Fiquei sabendo que foi o centésimo gol do Fogão no ano. Porém, mais do que ter feito o centésimo, o importante é ajudar a chegarmos a esse tão esperado acesso – disse o atacante, radiante com a boa atuação contra o Bragantino.

Navarro e Neilton comandaram a goleada do Botafogo. Dupla já marcou 14 gols pelo clube (Foto: Sátiro Sodré / SS Press)
ARTILHEIROS




Ao todo, 22 jogadores balançaram as redes. Bill, que deixou o clube em junho rumo ao futebol sul-coreano, ainda é o artilheiro da temporada, com 11 gols. Seu posto de maior goleador, no entanto, está seriamente ameaçado por Álvaro Navarro. Em apenas 11 jogos, o uruguaio deixou sua marca nove vezes – média de 0,81 por partida – e tem tudo para terminar 2015 como o principal artilheiro do Botafogo.


ASSISTÊNCIAS







Daniel Carvalho é quem mais deu passes para gols. O meia assumiu o posto de maior garçom da temporada com duas assistências contra o Bragantino. Agora, Daniel soma oito pelo Botafogo. Uma a mais do que Rodrigo Pimpão, que deixou o clube em julho.


CAMPEONATOS


Melhor ataque, o Botafogo marcou 52 vezes na Série B (1,73). Foram 35 gols no Campeonato Carioca (1,84) e outros 13 na Copa do Brasil (2,16).



Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE


Arão diz estar feliz no Botafogo, mas deixa futuro em aberto: 'Só Deus sabe'


Volante tem sido especulado no Flamengo e ainda não se resolver com o Botafogo



Willian Arão balançou a rede na goleada sobre
 o Bragantino (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O volante Willian Arão é um dos destaques do time do Botafogo nesta temporada. Ele chegou desacreditado no clube de General Severiano, mas virou uma das principais peças da equipe que lidera a Série B. O nome do atleta já foi especulado no Cruzeiro e também no Flamengo, mas ainda há uma indefinição sobre o futuro.


Logo após a goleada de 4 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o volante falou com a imprensa e deixou o futuro em aberto.

- Estou feliz aqui, pensando dia após dia, jogo após jogo, mas 2016 só Deus sabe - comentou o jogador.


Arão tem contrato com o Botafogo somente até o fim desta temporada. O clube confia numa cláusula contratual que permitiria renovar o contrato automaticamente, após o pagamento de uma quantia de cerca de R$ 500 mil. No entanto, ainda não há um acordo entre as partes.

A vitória do Botafogo sobre o Bragantino em imagens






















Paulo Victor Reis -  LANCENET!