Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Com lesão na coxa direita, Navarro vira dúvida para jogo contra o Bahia


Uruguaio fica em tratamento nesta quarta-feira e nem sobe ao gramado anexo do Nilton Santos. Ricardo Gomes treina ataque com Neilton e Sassá





Navarro tem lesão na coxa e vira dúvida
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo pode não ter seu camisa 9 na partida contra o Bahia. O uruguaio Navarro tem uma lesão na parte posterior da coxa direita e, por isso, é dúvida na partida deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Navarro deixou o jogo contra o Náutico no segundo tempo e correu em volta do campo na última terça-feira, dia de reapresentação após a partida. Nesta quarta, entretanto, permaneceu no departamento médico em tratamento.


Outra ausência no começo da atividade foi Carleto, que sente a virilha, mas tem uma situação que, aparentemente, não é tão grave. O lateral, porém, subiu ao campo quase ao fim da atividade. Ele realizou trabalho em separado, junto de Fernandes, outro atleta que se recupera de lesão - o meia, no entanto, esteve no gramado durante todo o período desta quarta.

Assim, na manhã desta quarta o técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático com algumas modificações. O time foi escalado com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Camacho, Willian Arão e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá.


Por Gustavo Rotstein e Matheus Frigols*Rio de Janeiro/GE
*Estagiário, sob supervisão de Gustavo Rotstein.

Presidente do Botafogo convoca torcida alvinegra para jogo decisivo


Carlos Eduardo Pereira destaca bom momento da equipe na reta final da Série B



Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo,
 no Niltão (Foto: Wagner Meier / Lancepress!)
Chegou a hora. O Botafogo pode atingir a tão sonhada pontuação que o garante na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos. Para isso, o Glorioso convoca a torcida alvinegra a comparecer em peso e empurrar o time.


A expectativa é de quebra de recorde de público neste ano no Niltão. Até agora, o jogo em que a torcida compareceu em maior número neste estádio foi no duelo contra o Paysandu, na primeira rodada do returno da Série B, com 21.605 pagantes e 23.805 presentes.

A reportagem do LANCE! entrou em contato com o presidente Carlos Eduardo Pereira, que convocou a torcida para este duelo decisivo.

– Estamos na reta final da Série B, liderando o Campeonato Brasileiro e muito próximos do nosso grande objetivo do ano. É a hora de nossa torcida abraçar o time e encher o Nilton Santos, neste sábado – afirmou o mandatário alvinegro.

A venda de ingressos para o jogo contra o Tricolor de Aço já começou na internet e hoje terá início nos postos físicos. Inicialmente, 25 mil ingressos serão colocados à venda. No entanto, o Botafogo ainda tenta aumentar a capacidade de público do Nilton Santos. Mesmo com o término das obras na cobertura, ainda não há uma liberação por parte do Corpo de Bombeiros. Por isso, dos 46 mil lugares do Niltão, apenas 25 mil estão disponíveis para os interessados.

Para conseguir ampliar a capacidade de público, o Alvinegro teria de pagar um laudo de R$ 180 mil. Contudo, o clube diz não ter este dinheiro e também discute se valeria a pena pagar a quantia, já que o documento tem validade de apenas um ano. Como o Niltão terá de ser entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para intervenções visando os Jogos Olímpicos, no fim deste ano, o Glorioso entende que a despesa é muito grande para pouco tempo de uso. Nas últimas semanas, o Botafogo tentou um meio-termo para a situação, mas ainda não há uma definição quanto a isso.

Certo mesmo é que a torcida está convocada a esgotar os ingressos colocados à venda. É hora de fazer valer o mando de campo e voltar à Série A o quanto antes.



Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Prefeitura do Rio cobra, e dupla Vasco e Bota pode perder terrenos para CTs


Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar) confirma que processo está em andamento e clubes dizem que ainda não foram notificados




O que parecia um sonho perto de virar realidade está perto de se tornar mais um problema. Tudo porque Vasco e Botafogo correm o risco de perder os terrenos doados pela Prefeitura do Rio em 2013 para a construção de centro de treinamentos. A informação divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal ''O Globo'', no último sábado, foi confirmada pelo GloboEsporte.com. Segundo a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar), o processo está em andamento.

Publicação no Diário Oficial em abril de 2013 cedia terrenos para Vasco e Botafogo (Foto: Reprodução)
- Os clubes estão sendo notificados para apresentar cronograma das obras, sob pena de devolução dos terrenos. O processo está em andamento - informou por e-mail a assessoria de imprensa da secretaria.


As áreas ficam localizadas em Vargem Grande e foram cedidas pela Prefeitura aos clubes em 2013. Segundo a publicação do Diário Oficial na ocasião, a cessão é de 50 anos. Vasco e Botafogo dizem que ainda não foram notificados. Perguntado se o terreno ainda interessava, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira foi direto.


- Depende. Se o prefeito mandar o dinheiro para fazer o aterro, interessa. O problema é que custa R$ 10 milhões - resumiu.

Terreno que receberia CT's de Vasco e Botafogo em Vargem Grande (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Flu também ganhou terreno e já iniciou obras


Na época, o Fluminense também foi contemplado com a cessão de um terreno por 50 anos. A área destinada ao futuro CT do Tricolor fica localizado em Jacarepaguá, perto da Avenida Ayrton Senna e da Escola Sesc. As obras começaram no último dia 18 de junho e contam com a supervisão e injeção financeira do vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio Ribeiro da Silva. Sem verba, o presidente Peter Siemsen aceitou que Pedro Antônio bancasse a obra. Terá o retorno, com juros da Taxa Selic, ou com a venda de algum jogador - o que ainda não ocorreu. Caso a verba seja insuficiente, o clube buscará doações e estuda parceria com ações de marketing para arrecadar dinheiro.


O CT do Flu terá três campos oficiais, área de suporte (lavanderia, garagem, depósito para materiais) e área do futebol (vestiários, departamento médico, fisioterapia, musculação, piscinas e recuperação dos atletas). A área de hospedagem (hotel, estrutura administrativa do futebol, sala de imprensa e refeitório), conhecida por torre de cinco andares, ficará para ser construída em um segundo momento.

Flu foi o único que iniciou as obras no terreno doado pela Prefeitura em 2013 (Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC)
Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro/GE
*Colaboraram Edgard Maciel de Sá, Gustavo Rotstein, Raphael Zarko e Thiago Lima.