Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Suspenso por quatro anos, Fifa confirma julgamento de Jobson para o fim de janeiro



Jobson está afastado do futebol desde abril deste ano Foto: Vitor Silva / Vitor Silva/SSPress/Divulgação


Nelson Lima Neto


Suspenso desde abril por ter se recusado a fazer um exame antidoping no ano passado, Jobson terá seu caso julgado pela Corte Arbitral do Esporte no fim de janeiro de 2016. Advogado do jogador, Bichara Neto confirmou que o recurso já tem prazo para ser apreciado, mas a Fifa ainda não determinou o dia para a definição do caso.

— Vamos esperar a definição da Fifa, mas será no fim de janeiro. Iremos atrás da absolvição do Jobson. É tudo ou nada. O futuro dele está em jogo nesse momento — disse o advogado.

O julgamento de Jobson será em Lausanne, na Suíça. Além de seus advogados, Jobson deve comparecer. Apesar de não possuir vínculo com o Botafogo, o clube vai ajudá-lo com o dinheiro necessário para a viagem.

— O Botafogo já reiterou à Fifa seu desejo de recontratar o Jobson, caso ele seja absolvido — garantiu o vice jurídico, Domingos Fleury, que completou — Como ele está sem contrato, não sabemos se terá condições de ir à Suíça. Se for necessário, vamos ajudá-lo — afirmou.

Jobson e sua defesa sonham com a absolvição. O jogador questiona a forma como foi pedido o exame de doping no período em que atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O ex-camisa 7 alvinegro também reclama da avaliação surpresa que gerou a suspensão.

Como Jobson terá quase dez meses de suspensão cumpridos até o julgamento, o atacante admite ser boa a possibilidade da redução da pena para um ano — dessa maneira, ele ficaria livre para atuar em abril de 2016. Já uma decisão superior a 12 meses ou a manutenção da punição em quatro anos colocará um ponto final na carreira do atacante de 27 anos.

Para “manter a forma”, Jobson tem participado de um campeonato amador em Conceição do Araguaia, no Pará, cidade onde nasceu. Em julho, o atacante foi detido pela polícia local acusado de dirigir alcoolizado e resistência à prisão. O jogador e sua família reclamam de truculência policial.



Fonte: Extra 

De concorrentes a parceiros, Neilton e Sassá formam dupla inédita no Bota


Com lesão de Navarro, atacantes devem começar partida juntos pela primeira vez



Neilton foi desfalque do Botafogo na partida contra o Náutico por cumprir suspensão. Sassáaproveitou a chance e marcou três gols na vitória por 4 a 1. Por conta disso, Ricardo Gomes não escondeu que passou a ter uma dúvida para a partida contra o Bahia. No entanto, a lesão de Navarro – que tem poucas chances de atuar no sábado – transformou os concorrentes em prováveis parceiros de ataque para o jogo deste sábado, no Estádio Nilton Santos.


Neilton e Sassá formaram a dupla de ataque titular do Botafogo nos dois últimos treinos. Juntos eles marcaram 16 gols na temporada pelo Alvinegro mas nunca começaram juntos uma partida. Desde que estreou pelo clube, no fim do primeiro turno do Brasileiro, Neilton, por exemplo, já atuou ao lado de Navarro e Luís Henrique, mas aprovou o novo companheiro.


- Acredito que o Navarro vai para a concentração com a gente, tratar e ver se dá para jogar. Sassá é um excelente jogador, de velocidade. Admiro muito o trabalho que ele vem fazendo, querendo conquistar seu espaço - disse.

Neilton elogiou Sassá, que deve ser seu companheiro de ataque contra o Bahia (Foto: Gustavo Rotstein)

Para Neilton, a possível falta de entrosamento com Sassá não será a maior preocupação do Botafogo neste sábado. O atacante alertou para a necessidade de a equipe evitar a ansiedade pelo fato de a equipe estar muito próxima de confirmar a volta à Série A.


- Tem um pouco de ansiedade para conquistar o acesso, mas temos compromissos e um confronto direto no fim de semana. Se vencermos, não concretizamos o acesso matematicamente, mas podemos conquistá-lo passo a passo. Queremos que chegue logo – destacou Neilton.


Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Botafogo faz treino tático com dupla de velocidade no ataque


Navarro segue tratamento de lesão na coxa direita e não sobe ao gramado




Neilton volta ao time após cumprir
suspensão(foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
O Botafogo fez um treino tático na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O atacante Navarro não foi a campo porque ainda está em fase de recuperação de uma lesão na coxa direita. Sem poder contar com o uruguaio, o técnico Ricardo Gomes manteve Sassá no time titular, ao lado de Neilton. A dupla de velocidade deve começar jogando contra o Bahia, neste sábado, pela trigésima terceira rodada da Série B.


O lateral-esquerdo Carleto ainda é dúvida para o duelo contra o Tricolor de Aço. Diego Giaretta começou a atividade desta quinta no time principal e, próximo ao fim do treino, o titular foi a campo. A dúvida é saber se ele aguentaria 90 minutos no sábado.

O Botafogo deve enfrentar o Bahia com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta (Carleto); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá.



Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Perto do acesso, Botafogo acelera planejamento para 2016 e mira reforços



William Arão é uma das prioridades do Botafogo no planejamento para 2016

Vitor Silva / SSPress

A proximidade da volta à Série A deixa o Botafogo com tranquilidade para começar a planejar o seu 2016. O Alvinegro está com a vaga na primeira divisão encaminhada e pode concretizar o acesso já neste sábado, com uma vitória em casa sobre o Bahia, com isso, já tenta renovações de contratos de seus principais jogadores e mira os reforços para a temporada.

O Botafogo quer cinco reforços para a próxima temporada e já mapeia o mercado para isso. Mais adiantada está a negociação para a renovação de jogadores que se destacaram neste ano. Navarro, Sassá e William Arão são as prioridades neste ponto. O uruguaio é o artilheiro do time na Série B, enquanto os outros dois agradaram a diretoria com boas atuações.

"O clube já está me procurando para tentar estender o contrato. Estamos conversando para ver se chegamos a um acordo, ver o que é melhor para todos. Começamos a conversar na semana passada", contou Sassá em entrevista à Rádio Bradesco Esportes. O jogador tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2016.

Além de Navarro e Arão, o Botafogo conta com outros atletas importantes com vínculos válidos apenas até o fim de 2015. Diego Jardel, Diego Giaretta, Gegê, Luis Ricardo, Neilton, Renan Fonseca, Carleto, entre outros, terão suas situações analisadas já nas próximas semanas.

Já os reforços seriam para preparar o Botafogo para um novo patamar em 2016, com direito ao retorno à Série A. O planejamento da diretoria é ter um time forte para a disputa das principais competições da temporada, embora ainda dentro da realidade financeira modesta do Alvinegro. O teto salarial de R$ 60 mil deve ter apenas um pequeno reajuste, por exemplo.

O Botafogo pode selar seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro já neste sábado, mas depende de uma combinação improvável de resultados e uma vitória sobre o Bahia pela 33ª rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos.

Do UOL, no Rio de Janeiro