Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Botafogo enfim se moderniza, dobra vendas pela internet e vive febre do online



Torcida do Botafogo tem arriscado vendas pela internet
Entre janeiro e julho deste ano, a média de venda de ingressos do Botafogo pela internet no estádio Nilton Santos não passava dos 23%. Mas os números praticamente dobraram, e agora o clube vive uma verdadeira febre de torcedores online.

Atualmente, as vendas do time de General Severiano pela rede mundial de computadores alcançam 45%, um recorde desde que o clube passou a adotar essa operação, em 2008.

"Nos clubes do Rio de Janeiro, essa média aumentou consideravelmente em 2015 e a tendência é ser uma prática no próximo ano", disse Róbson de Oliveira, sócio-diretor da FutebolCard, que administra as vendas online do time alvinegro carioca.

"Já temos outros exemplos de que a venda pela internet é um sucesso. No Allianz Parque, cerca de 75% dos bilhetes são vendidos pela internet. Mas esses números são altos porque, em São Paulo, já existe uma cultura antiga em comprar desta maneira", acrescentou.

O crescimento da venda de ingressos pela internet no Brasil tem sido uma constante. O case de maior sucesso é o do Palmeiras, que desde que inaugurou o Allianz Parque, em novembro de 2014, viu sua média quase dobrar: passou de 40% para os atuais 75%.

O Botafogo tem parceria com a mesma empresa que possui os direitos de comercialização dos ingressos do Palmeiras no Allianz Parque - em 2015, o clube palestrino vive verdadeira revolução de venda de tickets em sua nova arena.

O clube vem tentando conscientizar os torcedores com o objetivo de mostrar que é seguro e cômodo abandonar a longa fila nas bilheterias e comprar pela internet.

Apesar dos números, o time carioca possui apenas a sétima melhor média de público da Série B, com média de 7.917 por partida. O clube está atrás de Bahia, Paysandu, Ceará, Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa.

O Botafogo lidera a Série B com 65 pontos, a oito do vice América-MG e a cinco jogos do fim da competição. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Criciúma, neste sábado.

Por: Diego Garcia, do ESPN.com.br

Bem fisicamente, Daniel Carvalho comemora sequência sem lesões


Meia foi um dos destaques do time na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Esta foi a segunda partida consecutiva em que ele atuou durante os 90 minutos




Daniel Carvalho - Botafogo
(Foto: Divulgação/Vitor Silva)
Elogiado pelo técnico Ricardo Gomes após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Nilton Santos, o meia Daniel Carvalho comemorou a boa forma física. Esta foi a segunda vez consecutiva que o jogador conseguiu atuar durante os 90 minutos. Apesar da alegria, o jogador ressaltou que a comissão técnica sabe como lidar com esta situação.


– Sabia que estava muito quente, mas aguentei os 90 minutos. As pessoas são estão vendo a minha evolução quando o campeonato está chegando ao fim. Mas para quem estava há um ano e meio parado, está de bom tamanho. Mas não posso abusar. O Ricardo e os preparadores sabem que tenho dificuldade na parte física, mas se tiver a necessidade, vou jogar – disse o jogador na zona mista após o jogo.

Depois de dois anos parado, Daniel voltou a jogar nesta temporada e foi importante na boa campanha do Botafogo na Série B. O jogador ainda falou sobre os cuidados que vem tomando para prevenir as lesões e que a comissão vai saber quando é ou não importante ele atuar durante os 90 minutos ou acabar sendo substituído antes do fim da partida.

– Sempre que eu jogar vão me fazer essa pergunta… Mas se não há necessidade de eu estar em campo, não tem porque eu ficar o jogo todo. Já tive uma sequência de jogos e sofri uma lesão. A gente toma cuidado, mas tudo depende do jogo e não se estou bem ou não fisicamente – afirmou.



A vitória do Botafogo sobre o Bahia em imagens





Leia mais no LANCENET! 

Brincadeiras, Jefferson motivador e torcida: Bota divulga vídeo com bastidores de vitória sobre o Bahia


MEIO DE CAMPO

por meio de campo



O Botafogo deu um importante passo rumo à Série A neste sábado ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, gol de Neilton. Nesta segunda-feira, o clube divulgou um vídeo com imagens de bastidores da vitória. Desde brincadeiras no vestiário até o aquecimento antes de entrar no campo. De Jefferson motivador à festa da torcida nas arquibancadas.




Confira no vídeo abaixo:



O Botafogo é líder da Série B, com 65 pontos - oito pontos a mais que o segundo colocado, o América-MG, e 12 a mais que o 5º colocado, o Sampaio Corrêa. O retorno para a primeira divisão deve ser confirmado matematicamente na próxima rodada, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Ronaldo espera aproveitar reta final da Série B para seguir no Bota em 2016


Jogador afirma que quer ficar no clube e, ainda com poucas oportunidades, tenta mostrar serviço nos treinos para agradar Ricardo Gomes



Ronaldo foi destaque na vitória do Botafogo sobre o Bahia no sábado, com assistência para o gol da vitória, de Neilton. O seu ainda não saiu, mas ele lembra que teve pouco tempo em campo para tentar balançar a rede. Ele afirmou que está se esforçando ao máximo nos treinamentos e quando recebe oportunidades do técnico Ricardo Gomes para convencer o clube de General Severiano em mantê-lo para 2016. Os direitos sobre o jogador são do Yokohama, do Japão, mas ele não hesita em responder quando questionado sobre seu futuro: quer ficar no Rio de Janeiro.

Ronaldo teve boa participação na vitória do Botafogo sobre o Bahia dando uma assistência (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O jogador estava emprestado pelo clube japonês ao Ituano e, com a eliminação do time na Copa do Brasil, o empréstimo foi repassado ao Alvinegro. Com seis gols, no momento ele é o vice-artilheiro da competição, atrás somente de Gabriel, do Santos, com sete.

- Tenho meus direitos federativos presos a um time do Japão, pertenço a eles, mas tenho vontade de ficar. No que depender de mim, quero ficar. Então estou mostrando nos treinamentos e, toda vez que tenho oportunidade de jogar, tento dar o meu melhor para agradar o Botafogo e eles decidirem.

Ainda sem marcar pelo Botafogo, ele se mostrou tranquilo e alegou pouco tempo na equipe. Ronaldo só entrou em duas partidas até agora. Além deste sábado, atuou contra o Ceará, entrando aos 20 minutos do segundo tempo.

- Gol é sempre importante, mas se somar os minutos que fiquei em campo não dá um jogo completo. Então estou tranquilo. Quero estar jogando e espero que os gols venham.

Ao comentar sobre a ansiedade no elenco alvinegro, que está muito perto de garantir matematicamente o retorno à Série A, ele afirmou:

- Eu que cheguei depois, mais para o fim, já fico ansioso, imagina quem está aqui desde o começo. Não deve ser fácil. A gente tem de manter os pés no chão. Estamos muito próximos, mas nada foi conquistado. É esperar e manter o nível de empenho nos jogos para as coisas acontecerem. A gente conversa sobre não relaxar. Só vai estar bom quando estivermos com a taça garantida.


Por Vicente Seda Rio de Janeiro/GE