Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Botafogo e Flamengo sondam lateral-esquerdo do América-MG


Clubes cariocas procuram informações de Bryan para a próxima temporada


Bryan, do América-MG, pode jogar no Rio de Janeiro em 2016 (foto:Divulgação)

O lateral-esquerdo Bryan, de 23 anos, com contrato até agosto de 2016 com o América-MG, confirmou na terça-feira ter recebido sondagens de Flamengo e Botafogo. O jogador, nesta temporada, entrou em campo 24 vezes e fez dois gols.

- Agora no fim do ano, ainda mais que a Série A acabou, as especulações começam. Houve a procura deles mesmo (Flamengo e Botafogo). Fico feliz demais por saber que estou sendo reconhecido e as coisas estão acontecendo - disse ao Superesportes, antes de completar:

- Mas tenho meu contrato com o América, que falta pouco tempo para acabar. Agora deve começar questão de renovar ou não. Estou curtindo minhas férias. Que em 2016 tudo comece bem. O América precisa demonstrar interesse. O clube e o meu empresário que resolvam. Lá na frente vamos resolver isso em definitivo para saber onde jogarei em 2016.

O LANCE! entrou em contato com as diretorias de Flamengo e Botafogo. Enquanto o Fla ainda não retornou os contatos, o Botafogo confirmou a consulta, mas sem ter ainda nada de concreto.

Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Audiência nesta quinta-feira pode deixar Larrea livre para o Botafogo


Com quatro meses de salários atrasados, volante equatoriano busca na Justiça liberação da LDU de Loja. Clube carioca já tem acerto com o jogador





Pedro Larrea deve reforçar o Botafogo na próxima
 temporada (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)
O Botafogo aguarda audiência no Equador para definir a contratação do equatoriano Pedro Larrea. Nesta quinta-feira, o volante tentará se desvincular da LDU de Loja, que deve ao atleta quatro meses de salários. Já há um acerto com o clube carioca.

Rebaixada no Campeonato Equatoriano e em grave crise financeira, a LDU de Loja não tem como pagar Larrea. O empresário do jogador está confiante na liberação.

- Tudo dará certo. Primeiro precisamos resolver esse impasse do Larrea com a LDU de Loja. Com o Botafogo já está tudo encaminhado. Se der tudo certo, vamos apresentá-lo na próxima semana. Estamos confiantes – disse o representando de Larrea no Brasil, Léo Rachid.


Larrea foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários brasileiros. O setor de inteligência do clube acompanhou seis jogos do equatoriano e aprovou a contratação do jogador.

Primeiro volante, Pedro Larrea, de 29 anos, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte.

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

Além de Larrea, o Botafogo já fechou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli, que defendeu o Quilmes nesta temporada. O clube também busca acerto com o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Um gringo por outro: Botafogo pensa em Ortega para lugar de Navarro


Com renovação de uruguaio quase descartada, Alvinegro inicia conversas para contratar atacante paraguaio do Sportivo Luqueño




Inicialmente tratada como uma das prioridades, a renovação de Navarro já é dada como improvável no Botafogo. Mas ao mesmo tempo, o clube articula a contratação de outro estrangeiro para substitui-lo. O nome da vez é o paraguaio Jorge Ortega, semifinalista da Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño.


A permanência de Navarro começou a ser tratada algumas semanas antes do fim do Campeonato Brasileiro e, por isso, o clima entre os dirigentes era de confiança. Mas o tempo foi passando, e os contatos cada vez mais escassos com o empresário do uruguaio, Gerardo Cano, fizeram o Botafogo buscar alternativas.

Jorge Ortega em jogo do Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana de 2015 (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)


Segundo alguns integrantes da diretoria do Botafogo, que acompanham a negociação de perto, os valores pedidos pelo empresário de Navarro aumentaram, e até hoje não foi dada uma resposta clara à última proposta oficial formulada pelo clube. Em princípio, há uma reunião marcada para estar quinta-feira com o agente no Rio de Janeiro. Mas o Alvinegro já não leva muita fé.


- Ele diz que vem - ironizou um integrante da diretoria, referindo-se a Gerardo Cano.


Assim, as atenções estão voltadas a outros jogadores do Mercosul. Um deles é Jorge Ortega. Atacante rápido, com faro de gol, ele agrada ao Botafogo justamente por exercer duas funções no ataque. Aos 24 anos, ele teve neste ano sua melhor temporada: além de 11 gols no Campeonato Paraguaio, Ortega foi vice artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols. O mais bonito, contra o Atlético-PR, quando deu um chapéu em Vilches e encobriu o goleiro Weverton (veja o lance no vídeo abaixo).




O Botafogo acena com dois anos de contrato ao jogador. Além de uma quantia em dinheiro, o clube carioca aposta na vitrine do futebol brasileiro. Em caso de uma futura negociação, o Sportivo Luqueño ficaria com 20% do valor da venda.

Com a saída de Neilton e a dificuldade para renovar com Navarro, o Botafogo conta, no momento, apenas com Luís Henrique, Ronaldo e Vinícius Tanque para o setor. Sassá está machucado e só deve retornar em maio, já durante o Campeonato Brasileiro. O clube chegou a fazer uma sondagem por Alecsandro, do Palmeiras, mas a conversa não evoluiu.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Bota recebe oferta e deve mudar de fornecedor de material esportivo


Dry World, empresa canadense que também fez propostas a Atlético-MG e Flu, oferece mais dinheiro que a Puma, que conta com insatisfação por parte do Alvinegro




Lançamento dos novos uniformes aconteceu só no fim
 de agosto (Foto: Gustavo Rotstein/ GloboEsporte.com)
O Botafogo recebeu uma proposta da empresa canadense Dry World para mudar seu fornecedor de material esportivo para 2016. Os valores, não revelados, são maiores que os oferecidos pela Puma, que ainda conta com certa insatisfação por parte do Alvinegro em virtude de problemas com a disponibilidade dos novos uniformes à venda nas lojas oficias neste ano.


A prioridade, no entanto, é da Puma, que tem contrato com o Botafogo até maio de 2016. O Glorioso encaminhou a proposta recebida à empresa nesta terça-feira e aguarda uma resposta em até uma semana para saber se ela irá cobrir os valores ou não. Em caso positivo, uma cláusula contratual resguarda a preferência por parte da Puma.


Neste ano, o novo uniforme foi lançado tardiamente, apenas no fim de agosto, após três remarcações de datas. Nos anos anteriores da parceria, os eventos ocorreram em fevereiro e abril. Além disso, após o lançamento das novas camisas, houve uma grande procura por parte dos torcedores nas lojas oficiais, que encontraram as prateleiras vazias, gerando uma série de reclamações.

A Dry World está entrando no mercado brasileiro e já irá patrocinar o Atlético-MG no ano que vem - curiosamente, o fornecedor atual do Galo também é a Puma. A empresa canadense também fez uma proposta ao Fluminense nesta semana. A Dry World foi fundada em 2010 e começou produzindo tênis. A empresa cresceu e foi para outros países com sua tecnologia "Dryfeet". A principal modalidade que atende é o rugby, além do futebol americano, MMA e boxe.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE