Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Botafogo encaminha contratação de outro lateral-esquerdo


Glorioso está apalavrado com Diogo Barbosa, que defendeu o Goiás neste ano



Diogo Barbosa na apresentação ao Goiás (Divulgação)





O Botafogo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que defendeu o Goiás em 2015. O jogador não agradou no Esmeraldino, apesar da boa expectativa na chegada, e está de saída do Centro-Oeste. Além de Diego, o Glorioso já tem um acerto verbal com outro jogador da posição: Dener Assunção, que estava na Chapecoense e pertence ao Coritiba.

Diogo Barbosa tem 23 anos e já passou por clubes como Atlético-GO, Coritiba e Guarani, antes de chegar ao Goiás. Ele também é conhecido como Diego Goiano, apesar de ser do Mato Grosso.

Recentemente, o Botafogo também fez uma sondagem para saber a situação de outro lateral do Goiás: Rafael Forster, que disputava posição com Diogo Barbosa. Fora dos planos, o atleta deve ser emprestado pelo Esmeraldino para algum clube brasileiro.

Já a diretoria alvinegra segue em busca de jogadores para reforçar o elenco em 2016. Até o momento, o Botafogo fechou com o zagueiro argentino Joel Carli e tem acordos firmados com o meia boliviano Damián Lizio, o zagueiro Emerson e o volante equatoriano Pedro Larrea.

Atualmente, o elenco alvinegro conta apenas com o jovem Jean como opção na lateral esquerda. Daí a busca do clube por jogadores para esta posição.


Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

Neílton: "Será uma honra continuar vestindo essa camisa em 2016"


Em entrevista exclusiva, atacante fala das férias e destaca a temporada positiva finalizada com o título da Série B


Por: Thiago Veras



Antes mesmo do apito final do árbitro contra o América-MG, no estádio Nilton Santos, o atacante Neílton já tinha deixado claro o desejo de permanecer no grupo Alvinegro para a temporada 2016. O processo de renovação não foi fácil. Depois do Botafogo ter emitido notal oficial agradecendo o empenho e profissionalismo do atleta e, o próprio jogador ter deixado uma mensagem de despedida para a torcida nas redes sociais, o futuro de Neílton sofreu uma reviravolta. Após um período intenso de negociações, as diretorias de Botafogo e Cruzeiro chegaram a um acerto financeiro e o jovem atleta vai permanecer por mais um ano em General Severiano. Em entrevista exclusiva à reportagem da SUPER RÁDIO TUPI, Neílton é só alegria ao falar de contrato renovado.


"A felicidade em permanecer no Botafogo foi enorme. Nunca escondi de ninguém a identificação que eu tive com o clube e a cidade. Será uma honra continuar vestindo essa camisa" afirmou o jogador que aprovou a temporada, que culminou na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.


"O balanço da temporada foi bem positivo. Mesmo não tendo muitas oportunidades no primeiro semestre pelo Cruzeiro, tive a oportunidade de mostrar meu trabalho no Botafogo e coroar o ano com o acesso na Série B era o nosso objetivo. E com o título ainda melhor né (Risos)" avaliou o camisa 7.


Momento de curtir as férias

Depois de um Campeonato desgastante na Série, Neílton só quer saber de aproveitar as férias. Depois de viajar para Miami e Salvador, o jogador está em São Paulo ao lado dos familiares. Ele diz que o momento é de curtir e esquecer um pouco o futebol.


"Muito importante pra nós. A rotina de viagens e treinamentos faz com que tenhamos poucos momentos não só de descanso como de estarmos junto da nossa família. Eu aproveito para descansar e curtir cada um deles. Me desligo de tudo (Risos)" frisou o jogador, que confessa estar um pouco por fora do processo de remontagem do elenco, mas confia na diretoria para formar um time forte em 2016.


"Confesso que estou acompanhando pouco, mas a direção deve estar trabalhando forte para termos um elenco competitivo para a próxima temporada. A torcida pode esperar muito empenho e vontade de vencer. Isso jamais faltará ao nosso grupo" finalizou Neílton.


Em 2015 pelo Botafogo foram 18 jogos disputados e 6 gols marcados. Jogador se reapresenta no próximo dia 4 de janeiro para o início dos trabalhos na pré-temporada.

Fonte: Rádio Tupi

'Pendência' dificulta ida de Dener ao Botafogo, afirma empresário


Agente aponta questão a ser resolvida com o Coritiba, mas segue otimista


Dener Assunção se destacou pela Chapecoense no Brasileiro deste ano. Ele pertence ao Coritiba (Foto: Aguante Comunicação)


Destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, Dener Assunção é um dos alvos do Botafogo para a temporada 2016. De acordo com Jorge Machado, agente do lateral-esquerdo, o grande entrave na negociação é uma pendência envolvendo o atleta e o Coritiba, que cedeu o jogador ao time catarinense por empréstimo.

- Eu falei as condições financeiras que nos satisfaziam. O Botafogo cobriu tudo isso. Falei com o Dener, ele tem o maior prazer em jogar no Botafogo. Tem uma pendência que é o Coritiba e que nós estamos resolvendo. Estamos tentando chegar a um acordo com o Coritiba para ter concretizada essa negociação com o Botafogo - explicou Machado, que recusou revelar qual é a questão que, de fato, atrapalha a ida de Dener ao Glorioso.

- Isso é uma situação que eu jamais falaria porque o Coritiba é um clube que eu respeito muito - limitou-se a dizer, em entrevista ao programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

De acordo com o empresário, o jogador de 24 anos não deseja retornar à equipe da capital paranaense. Dener, que esteve emprestado ao Furacão do Oeste durante este ano, tem vínculo com o Coxa até o fim de 2016.

- O Dener não tem mais nenhum interesse em jogar no Coritiba. A Chapecoense foi um clube que nos recebeu de braços abertos e quer ter o Dener, mas o Botafogo nos interessa mais - afirmou o agente do atleta.

Questionado sobre as chances de o lateral defender o Alvinegro no próximo ano, Jorge Machado demonstrou confiança, sem deixar de frisar que a situação não depende apenas dos interessados na transferência.

- Como eu sou otimista, vou dizer que é 15 (numa escala de zero a dez). Mas não depende de mim. Acho que a condição é boa. O Dener fez um Campeonato Brasileiro maravilhoso. Tem grandes clubes querendo ele e as coisas estão acontecendo - declarou.


Fonte: LANCE!/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo não avança em negociação com Ronaldo, e atleta não permanece


Autor do gol sobre o Luverdense, do acesso à Série A, não continuará no Alvinegro em 2016. Diretoria cogitou manter o atacante na ausência de acordo com Navarro




Ronaldo não seguirá no Bota em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O atacante Ronaldo é mais um atleta do elenco campeão da Série B a não permanecer no Botafogo. O nome do jogador não era uma prioridade para renovação, mas voltou a tona no começo de dezembro com a dificuldade na permanência de Navarro - o que acabou se concretizando, embora antes fosse quase certa.


Chegou a haver um avanço nas negociações com Ronaldo. No início do mês, o gerente Antônio Lopes enviou uma proposta ao empresário do jogador, e questão salarial e tempo de contrato (um ano) ficaram acertados. O Yokohama-JAP, dono dos direitos econômicos do atleta, também aceitou liberá-lo. No entanto, o acerto não se concretizou.


- O Ronaldo não fica - afirmou, nesta terça-feira, o vice de futebol Antonio Carlos Azeredo, o Cacá.


Contratado em setembro após se destacar com seis gols pelo Ituano na Copa do Brasil, Ronaldo esteve em campo seis vezes com a camisa do Botafogo – apenas duas como titular – e marcou um gol, o do acesso à Série A, contra o Luverdense.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Botafogo mantém projeto de recuperação do Caio Martins



Glorioso tem o objetivo de mandar jogos de pequeno porte no estádio de Niterói


Caio Martins, em foto recente (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)


O Botafogo segue com o objetivo de recuperar o Estádio Caio Martins, em Niterói, para mandar jogos de pequeno porte em 2016. O Glorioso planeja fazer uma reforma na estrutura, com capacidade para seis mil torcedores, número considerado suficiente para partidas de pequeno apelo no Campeonato Carioca.

Inicialmente, o Alvinegro sonhou em fazer uma grande reforma no Caio Martins, numa arena com capacidade de 18 mil pessoas, mas esbarrou na falta de investimento. O clube chegou a firmar acordo com a Prefeitura de Niterói para voltar à cidade vizinha ao Rio, mas a ideia ainda não saiu do papel.

Agora, o objetivo é fazer uma reforma mais modesta e rápida no Caio Martins. A primeira partida do clube alvinegro em casa no próximo ano ainda não tem local definido. Isso porque o Estádio Nilton Santos será entregue à Prefeitura do Rio muito em breve. Há quem diga, porém, que a estrutura da Zona Norte possa receber alguns jogos durante o Estadual.

Recentemente, o Botafogo se colocou à disposição para firmar parceria com Flamengo e Fluminense em busca de uma casa provisória em 2016. O Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, surgiu como primeira opção, e o Ítalo del Cima, em Campo Grande, também foi cogitado. Nestes casos, contudo, há necessidades de grandes investimentos e faltam parceiros.


Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo renova com Globo até 2020, mas já há risco de contrato ser rasgado




Presidente do Botafogo (Luciano Belford/SSPress)



O Botafogo aceitou a proposta da Globo e renovou contrato até 2020 sobre o direito de transmissões dos jogos. Com isso, o clube tem a receber R$ 17 milhões da emissora de luvas pelo novo acordo. Porém, os departamentos jurídicos da empresa e do Alvinegro não se entendem, o que pode gerar até uma rescisão precoce.

A Globo considera que o Botafogo precisa resolver problemas fiscais para poder receber o valor. O clube, por outro lado, acredita ter a situação regularizada após aderir ao Profut no dia 25 de novembro. Esse impasse está causando transtorno e a falta de entendimento no diálogo pode mudar o rumo da história.

"O Botafogo ainda está analisando o que vai fazer. Está em aberto, mas atualmente as conversas não estão legais. Os departamentos jurídicos não enxergam a situação da mesma forma. O contrato só é válido se recebermos o dinheiro, senão é melhor rescindir e deixar o antigo [até 2018] valendo", disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, ao UOL Esporte.

Para o Botafogo, o imbróglio é muito ruim e interfere diretamente no planejamento para 2016. Isso porque os R$ 17 milhões teriam algumas funções. Uma delas é o aporte que a diretoria contava para realizar algumas contratações nesse mercado da bola.

E a demora para liberar o dinheiro já fez a primeira vítima. O Botafogo tinha o interesse em trazer Camilo, da Chapecoense, que pediu aproximadamente R$ 2 milhões. A diretoria ainda negociava uma redução no valor, mas tinha a intenção de pagar uma quantia. Sem a verba na conta, porém, o jogador fechou com o Al-Shabab, Arábia Saudita.


Fonte: Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro