Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dividido em três grupos, Botafogo faz trabalho técnico no China Park


Em mais um dia da pré-temporada alvinegra no Espírito Santo, Ricardo Gomes divide o time em três grupos e trabalha jogadas ofensivas com jogadores da frente


Depois de chegar no meio de 2015, Ricardo Gomes inicia pré-temporada esse ano (Foto: Vítor Silva/Botafogo/SsPress)

O lema do Botafogo neste início de ano é trabalho. Com o alvinegro realizando pré-temporada em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, o técnico Ricardo Gomes comandou um treino técnico na atividade desta quinta-feira à tarde.

Ele dividiu o elenco em três grupo: o primeiro, composto pelo laterais, meios-campistas e atacantes que vem treinando como titular neste começo de ano, teve como foco as jogadas ofensivas. Diego, Diogo Barbosa, Aírton, Fernandes, Gegê, Octávio, Neilton e Luis Henrique participaram da atividade.

O segundo grupo foi composto pelos zagueiros do elenco já presentes. Emerson, Emerson Silva, Igor Rabello e Renan Fonseca fizeram um trabalho específico com o auxiliar Luiz Otavio. O terceiro e último grupo - composto pelos outros atletas do elenco que estão participando da pré-temporada - fez uma atividade de dois toques.

Depois do final do treino, o meia Gegê ficou treinando cobranças de falta. Essa foi a última atividade comandada por Ricardo Gomes com o time incompleto. O boliviano Damián Lizio e os argentinos Gervasio Núñez e Joel Carli são esperando no final da noite desta quinta para se juntarem ao restante do elenco na pré-temporada.

Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Ponto final: Botafogo mantém posição e não negocia mais com Pedro Larrea


Vice de futebol dá negociação com equatoriano como encerrada: "Não vem mais"




Pedro Larrea está fora dos planos do Botafogo
(Foto: Twitter Rádio Botafogo Oficial)
Pela segunda vez, em menos de 48 horas, o Botafogo desistiu da contratação de Pedro Larrea. Após analisar mais um documento enviado pela Federação Equatoriana, o clube avaliou que não vale a pena se envolver em uma disputa judicial com a LDU de Loja pelo volante.


Na última terça-feira, o Botafogo já havia desistiu oficialmente da contratação. Contudo, após insistir com a Federação Equatoriana, Larrea obteve um novo documento, que chegou às mãos do Botafogo na tarde de quarta. O departamento jurídico analisou que documento ainda não resguardava o clube de alguma ação judicial na Fifa no futuro. No entanto, o atestado não satisfez a diretoria alvinegra, que deu o caso como encerrado.


- Larrea está fora, não vem mais - garantiu o vice de futebol, Cacá Azeredo.


Larrear conseguiu se desligar da LDU de Loja ao entrar na Justiça de seu país, por conta de salários atrasados. Mas o clube equatoriano contesta o valor total da dívida cobrada e ameaça processar os envolvidos pedindo indenização por danos e prejuízos. Justamente por temer um impasse judicial, o Botafogo optou por não avançar na contratação.


Apalavrado com o Botafogo e de malas prontas para o Rio de Janeiro, Larrea esteve no Brasil em dezembro, quando realizou exames médicos. O jogador será o quarto reforço estrangeiro do Botafogo, que também contratou o boliviano Damian Lizio e os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez.


Independentemente de acertar ou não com o Botafogo, Larrea ainda terá chances de jogar no Brasil, ou até mesmo um rival do clube no Rio de Janeiro - seus representantes alegam que já houve sondagens pelo atleta. Nos últimos dias no Equador, o jogador também começou a ser especulado no El Nacional, equipe da Primeira Divisão do país.



Por Thiago Lima/Domingos Martins, ES/GE

De volta, Luis Ricardo acirra disputa na lateral e admite: "Tem que correr atrás"



Ainda aprimorando a parte física após perder primeira semana de treinos, jogador usa polivalência de trunfo contra concorrentes: "Se precisar de outra (posição) vou fazer"





Luis Ricardo ainda vem aprimorando a parte física
durante treinos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ele voltou! Mas calma lá... Após perder a primeira semana da pré-temporada do Botafogo,Luis Ricardo ainda está aprimorando a parte física e não está à disposição de Ricardo Gomes para todas as atividades. No coletivo da última quarta-feira, por exemplo, o lateral ficou correndo ao redor do campo enquanto o jovem Diego, de 19 anos, assumia o flanco direito do gramado na equipe titular. O jogador admitiu que tem que "correr atrás" do tempo perdido, mas prometeu chegar 100% antes do início do Campeonato Carioca.


- Eu já vinha treinando em casa, claro que não é igual a treinar com o grupo, mas tem que correr um pouco atrás. Fiquei uma semana (parado), não porque eu queria, mas eu tinha coisas para resolver. Mas quando começar a competição já vou estar apto a trabalhar da melhor maneira possível - garantiu o ala, que chegou ao Hotel Fazenda China Park na noite da última terça.


A volta de Luis Ricardo acirrou a disputa pela vaga de titular na lateral direita. Apesar de ser o mais experiente, o jogador de 31 anos vê a disputa aberta com os jovens Diego e Marcinho, ambos de 19 anos, e usa como trunfo sua polivalência para largar na frente dos demais.

No campeonato passado foi assim, falei que onde pudesse ajudar estaria disponível. Em algumas oportunidades joguei de lateral-esquerdo, volante... Acaba sendo bom para o jogador, treinador não precisa tirar você, pode usar em outra função. Fico feliz com essa confiança do Ricardo (Gomes)"
Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo


- No campeonato passado foi assim, falei que onde pudesse ajudar estaria disponível. Em algumas oportunidades joguei de lateral-esquerdo, volante... Acaba sendo bom para o jogador, treinador não precisa tirar você, pode usar em outra função. Fico feliz com essa confiança do Ricardo (Gomes). Claro que minha posição de origem é a lateral direita, mas se precisar de outra vou fazer.


Questionado sobre a evolução do elenco de 2015 para 2016, Luis Ricardo disse que não vê um desmanche na equipe, apesar de cinco titulares terem saído: Roger Carvalho, Carleto, Willian Arão, Daniel Carvalho e Navarro. O lateral disse que o grupo ainda vai ser encorpado e aposta em temporada de sucesso.


- A gente conseguiu ficar com alguns jogadores para esse ano, isso é muito bom, não é aquele grupo que se desfez. A gente já começa ganhando com isso, e tem chegado alguns jogadores, vão chegar mais, vamos montar um grupo forte - afirmou o jogador, que evitou responder sobre onde o time poderá chegar no Campeonato Brasileiro.


- Brasileiro ainda está longe, temos que ser realistas. Diretoria sabe, pensa em reformular a equipe quando chegar a Série A. Nossa realidade é essa e a gente vai com a cabeça no Carioca.


Por Thiago Lima/Domingos Martins, ES/GE

Sim ou Não? Com documentação em mãos, Botafogo tem "dia D" por Larrea



Declaração encaminhada da Federação de Futebol do Equador atesta liberdade do volante de 29 anos. Departamento jurídico do clube ainda estuda validação do papel





Pedro Larrea joga ou não joga no Botafogo? Resposta
sai nesta quinta (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)
Botafogo, você aceita Pedro Larrea como seu legítimo jogador, no Carioca e no Brasileiro, na Copa do Brasil e em toda a temporada de 2016? O sim ou o não do clube para o jogador será dado nesta quinta-feira, "dia D" para a contratação ou desistência definitiva após longa novela. Na última quarta, o Alvinegro enfim recebeu um documento oficial da Federação de Futebol do Equador em que trata da liberdade do volante de 29 anos e da seleção equatoriana - em todos os papéis enviados anteriormente, a entidade apenas reconhecia a dívida da LDU de Loja com o atleta. A nova declaração, feita pela Câmara de Mediação e Resolução de Disputas da federação (CMRD), ordena "a quem corresponder que se registre a habilitação profissional para que possa jogar em qualquer clube do país ou do exterior que solicite seus serviços".


O caso, porém, não é simples. O jogador conseguiu se desligar da LDU de Loja ao entrar na Justiça de seu país, por conta de salários atrasados. Mas o clube equatoriano contesta o valor total da dívida cobrada e ameaça processar os envolvidos pedindo indenização por danos e prejuízos. Justamente por temer um impasse judicial, o Botafogo estuda todos os detalhes da negociação. O departamento jurídico alvinegro recebeu a documentação no início da tarde da última quarta, mas ela ainda está sendo analisada até agora. Ao GloboEsporte.com, a diretoria disse que a resposta deve sair ao longo desta quinta-feira.


Devido à demora da federação equatoriana em providenciar o documento, o Botafogo chegou a anunciar a desistência do negócio na última terça-feira, e Larrea se mostrou triste em breve contato com a reportagem do GloboEsporte.com. Mas seus representantes no Brasil disseram que houve uma mobilização no Equador após a divulgação do desfecho negativo com o jogador, que é muito querido em seu país. A federação, então, correu para conseguir o atestado dentro de 24 horas, dando tempo para voltar a negociar com o Alvinegro. Resta saber a resposta.


Independentemente de acertar ou não com o Botafogo, Larrea ainda terá chances de jogar no Brasil, ou até mesmo um rival do clube no Rio de Janeiro - seus representantes alegam que já houve sondagens pelo atleta. Nos últimos dias no Equador, o jogador também começou a ser especulado no El Nacional, equipe da Primeira Divisão do país.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE